spoiler visualizarTati 18/12/2022
Ho Ho Ho
Primeiro livro natalino lido do ano, aparentemente o segundo de uma série ao qual eu não li o primeiro. Um romance bem bem bem adolescente, inclusive os personagens principais têm 16 anos. É um livro que flui muito fácil, porque não tem uma escrita difícil, uma ideia complexa e nem uma grande trama envolvente e algo surpreendente acontecendo. É um romance adolescente que se passa no natal.
Dash e Lily são namorados há 01 anos, e já passaram por muita coisa separadamente. Lily sofreu muito por conta de um infarto que seu avô sofreu, e passou a cuidar dele 100% de seu tempo, além de precisar dar conta da escola, do trabalho como passeadora de cachorros, e claro, de seu namoro com Dash. Nisso, ela deixa de ter algumas prioridades que são importantes para ela, por exemplo o natal. Algo que antes era muito esperado e amado por ela, neste ano não tem o mesmo brilho por conta das outras dificuldades que ela teve no ano. Seu irmão se junta com Dash para tentar reacender a luz natalina de Lily, o que se torna uma aventura para ambos os lados.
Dash tem seus problemas familiares para dar conta, pais divorciados que são completamente tóxicos um para o outro, escola, e começa a acreditar que não consegue fazer bem para a namorada, que estão desconectados um do outro. Isso gera ansiedade nele, que não sabe como agir e o que falar, mas que tenta de tudo para deixar Lily confortável e embarca junto com o irmão dela num plano para reacender a felicidade da garota.
No final, o casal consegue se comunicar melhor, entender quais são os pontos que deixam ambos desconfortáveis, tristes, inseguros e todo o resto, conseguem aproveitar o natal juntos, mesmo com todas as coisas que dão errado no processo. É um livro bem básico, sem muitos assuntos surpreendentes, mas que retrata bem algumas questões familiares, de relacionamento jovem, com as quais vários adolescentes conseguem se identificar.