danimaccedo 06/08/2020Todos nós somos, de alguma forma, peregrinos neste mundo.Laurentino Gomes faz uma breve introdução sobre a Jerusalém dos tempos mais remotos e a Jerusalém atual, tomada pelo comércio religioso e barulho incessante. Além de trazer uma reflexão para o leitor... O que é ser peregrino?
... Há uma diferença entre ser turista e peregrino. O turista olha para fora. O peregrino volta-se para dentro de si mesmo enquanto caminha.
... É possível ser um bom peregrino sem nunca sair de casa ou deixar a cidade em que nasceu. Nesses casos, a viagem se dá para dentro de si mesmo. A peregrinação é uma analogia da própria vida: todos nós somos, de alguma forma, peregrinos neste mundo. A rigor, não sabemos bem de onde viemos, por que estamos aqui ou para onde vamos. Ainda assim caminhamos.
As partes seguintes do livro foram escritas em parceria com Osmar Ludovico e reúne meditações sobre trechos da Bíblia, a vida e a obra de Jesus Cristo, e nos leva a refletir o que Cristo espera de nós enquanto peregrinos nesta terra.
Para quem é um bom conhecedor da Bíblia o livro pode parecer mais do mesmo. Mas para quem não tem muito contato com as escrituras é um bom livro para conhecer um pouco mais sobre a vida de Jesus.