A Filha

A Filha Jane Shemilt




Resenhas - A Filha


51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Luiza3496 04/11/2024

Quando comecei o livro nada me prendeu, mesmo assim continuei, pois as vezes a gente acaba se prendendo no decorrer. Porém não gostei. Achei muito detalhista com coisas que não importavam, como árvores, janela, pássaros, enfim, 2/3 do livro é só o sofrimento da mãe, só no último 1/3 é que a história desenrola. Não gostei do vai e volta no tempo e não gostei do final. Contudo, o que de fato acontece é que no dia a dia as pessoas vao amadurecendo e a gente não se dá conta, isso no caso dos pais, mas no caso da filha, achei muito sem noção.
comentários(0)comente



sofia 17/08/2024

Acho q foi mt drama p um final bem ok, todo esse papo de "voce nao conhece sua filha" p no final ela agir como adolescente apaixonada inconsequente, esperava mais, esperava q tivesse um fim realmente trágico. acho q no final a gnt pode culpar o ted pelo lance da cetamina pq a partir disso tudo desenrolou perfeitamente!
comentários(0)comente



Regiane @agentejaleu 28/04/2024

Uma mãe em busca da filha desaparecida.
A dra Jennifer Malcolm tem 3 filhos, 2 meninos gêmeos e Naomi a caçula de 15 anos e é casada com o também médica Ted Malcolm . Quem vê de fora crê ser a família perfeita .

Mas após a apresentação da peça escolar a qual fazia parte, Naomi não volta para casa. A mãe achava que conhecia bem a filha, que ela não agradava segredos, mas quando os dias passam é Naomi continua desaparecida, Jenny começa a se questionar .

As investigações avançam aos poucos e segredos que a jovem guardava são revelados. Naomi já não era a versão que a mãe achava que era. Nos últimos meses antes do desaparecimento ela já mostrava comportamento diferente.

Para completar, Jenny descobre que o marido estava tendo um caso e que na noite do desaparecimento estava na casa da amante. No embalo das más notícias , descobre que um dos filhos está usando drogas.

Mesmo com tudo isso ela não desiste de continuar a procura da filha e junto com a polícia faz o que está ao seu alcance. Já faz um ano do desaparecimento e nem pista sobre Naomi,  se está viva ou não.

Mas uma descoberta leva ao nome do possível suspeito de levá-la. E uma teiade coisas pode estar conectada a outros acontecimentos surpreendentes.

Foi o primeiro libro da autora e foi uma ótima estréia. O desfecho foi surpreendente mas eu senti falta de pelo menos um parágrafo explicando o porque de ter acontecido dessa forma. Mas nos mostra tudo o que uma mãe pode fazer para encontrar um filho, fala sobre culpa, luto, arrependimentos. Recomendo.
comentários(0)comente



Sara 28/12/2023

Acho que pra mim essa história demorou muito pra se desenvolver e descobrir o que tinha acontecido o que acabou me desanimando um pouco. Uma leitura Ok onde fala sobre como realmente a gente não conhece totalmente alguém como acha que conhece.Nesse livro a gente acompanha uma mãe e como ela lida e como acontece o desaparecimento da filha que ela pensava conhecer e como isso afeta sua vida e sua busca.
Acho que mostra ainda mais a determinação de uma mãe de nunca desistir de um filho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ninegeovana 11/07/2023

A filha
Tentei ler esse livro dois anos atrás, mas achei extremamente chato. Agora fui ler novamente e eu gostei bastante, tem que ter paciência por quê tem muita enrolação. Vários parágrafos falando sobre a arvorezinha dali ou um passarinho aleatório.
comentários(0)comente



anna 14/03/2023

A filha
Naomi desaparece sem motivo e sem deixar qualquer pista. Sua mãe Jenny passa a dedicar sua vida, para encontrar sua filha.
Mas durante esta busca incessante por Naomi muitos segredos São revelados. E Jenny percebe que ela pode não conhecer a sua familia tão bem quanto acreditava.
Uma história contada no passado e no presente em capitulos alternados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andressa 10/12/2022

Valeu apena ?
Faz uma semana que terminei este livro e demorei para concluir se gostei ou não. A verdade é que ele teve um final muito, muito surpreendente.? Acabei por fim? concluindo que foi um livro realmente bom e que se encontrar novos livros dessa autora? Vou ler? com certeza. Ela sabe contar boas histórias.?
comentários(0)comente



Diego980 06/12/2022

Que ódio, amei!
Tenso, sufocante, viciante!
Um ótimo livro de suspense, ainda mais para um livro de estreia da autora. Você fica imaginando que não vai ter desfecho final porque as páginas estão acabando e quando chega, acontece um plotwist na página final. Apenas leiam!
comentários(0)comente



Camila 16/08/2022

Impactante!
Uma história sobre o desaparecimento de Naomi, uma adolescente, no dia de sua apresentação de teatro.
Sob o olhar de sua mãe, vivenciamos a angústia e os sentimentos de amor, dor, arrependimento, ciúmes...
Não é um thriller, e sim um drama de família.
Não dá pra imaginar onde a história vai nos levar, só descobrimos a verdade na última página.
E até lá...não dá pra parar de ler!
comentários(0)comente



@livrosegatos 11/06/2022

Bom até a penúltima página
Adorei o suspense, adorei o drama familiar, era 100% o meu tipo de leitura, mas aquela última página eu achei tãooo sem sentido. Como a protagonista simplesmente fez o que fez? Vai contra todo o resto do livro.
comentários(0)comente



Kari 07/05/2022

Plots muito bons, mas jornada cansativa
Nunca tinha ouvido falar desse livro, me deparei com ele em uma sebo de um shopping e como fã de suspense que sou, achei interessante.

Mas, é aí que mora o erro, não é bem um livro de suspense. É um drama familiar, com uma mãe aflita pra encontrar a sua mãe e uma família com segredos obscuros, sendo que a sua filha Naomi foi dada como desaparecida.

Apesar do livro ser envolvente, achei muito lento a narrativa. Muitas informações que poderiam ser fácilmente descartáveis, muitas páginas desperdiçadas, sendo que o livro poderia ter facilmente no máximo 200 páginas.

Mesmo entregando algumas migalhas sobre os possíveis motivos do desaparecimento da filha, achei que não valeu muito pena a leitura, já que enrola demais pra de fato revelar a verdade.

Mesmo com plots muito bons que me fizeram errar feio nas minhas teorias, a filha não consegue se sustentar apenas com essas reviravoltas.
comentários(0)comente



Carine 17/04/2022

Surpreendente
Me senti oscilando entre empatia e julgamento contra esses pais, contra à filha, contra à família toda.
Mas é uma boa história, envolvente, a forma como mescla passado e presente te faz querer chegar logo na última página e entender o que de fato aconteceu.
Retomei meu hábito de leitura através desse livro, depois de um período de bloqueio rsrs
comentários(0)comente



Elias 15/04/2022

Amor e ódio
A sinopse do livro vende uma ideia, mas o desenrolar é totalmente diferente.
Ele é mais longo do que precisa, recheado de pensamentos da narradora desnecessário e cenas somente para encher linguiça.
Uma família caótica, sob uma fachada de "família perfeita" é sobre isso o livro, mas a autora tenta colocar TANTAS narrativas que o desaparecimento da filha acaba, as vezes, ficando em segundo plano.
Narrado entre passado e presente, o que torna a leitura em alguns momentos fluida e em outros bem arrastada.
E nossa, o final? A autora tentou fazer um mega plot Twist, mas só me fez pegar ranço pela personagem.
As primeiras páginas me viciou, me prendeu, eu queria saber o que estava acontecendo, mas na medida que eu fui lendo eu fui ficando irritado, o livro não entrega nada, não diz nada, e quando chega às 42 do segundo tempo, a autora solta tudo de uma vez, sem nem se quer deixar o leitor pensar.
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR