A Moreninha

A Moreninha Joaquim Manuel de Macedo




Resenhas - A Moreninha


977 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Chacdred 11/12/2021

Moreninha ?
Gosto muito desse livro mas não sei se leria de novo, por conta da linguagem mais antiga é meio complicado de entender, é uma história incrível mesmo que seja um pouco erradinha mas é por conta da época
comentários(0)comente



Romildo 10/12/2021

Sabe aquele livro gostosinho para passar o tempo?? achei esse um bom exemplo
Literalmente comecei no começo do ano e terminei no final dele - agora em Dezembro kkkk. Mas não foi porque não tava gostando... tava intercalando com outros livros, a faculdade e tal.
Posso dizer que achei bem gostosinho a história, um drama simples; divertido de acompanhar para descansar a mente.
Lembro que já tinha tentado ler anteriormente e a leitura não fluiu, mas dessa vez foi! Depois que me acostumei achei até bonito o modo como ele escrevia, várias frases impactantes e dramáticas sobre o gênero - romance.
comentários(0)comente



Valbilandia 08/12/2021

Amo muito.
Li esse romance a primeira vez na época de escola, tinha 12 anos, me apaixonei pela história e trago essa boa lembrança até hoje. Recentemente comprei esse livro, o li novamente e o sentimento é o mesmo. Recomendo!
comentários(0)comente



Mariana113 08/12/2021

Lido duas vezes
Se eu tive dúvidas em algum momento desse ser um favorito, eu estava completamente enganada.
PERFEITO!!!
Fofo demais, sério.
Eu recomendo muito, principalmente, pra quem está entrando nesse universo.
Não tenho uma reclamação.

Reli no início do ano e continua sendo um favorito, maravilhoso ?
comentários(0)comente



Pedro.Morais0 04/12/2021

Reencontro Inesperado.
O romance A Moreninha conta a história de amor entre Augusto e D. Carolina (a moreninha). Tudo começa quando Augusto, Leopoldo e Fabrício são convidados por Filipe para passar o feriado de Sant?Ana na casa de sua avó. Os quatro amigos estudantes de medicina vão para a Ilha passar o feriado e lá encontram D. Ana, a anfitriã, duas amigas, a irmã de Filipe, D. Carolina e suas primas Joana e Joaquina. Antes de partirem Filipe havia feito uma aposta com Augusto: se este voltasse da Ilha sem ter se apaixonado verdadeiramente por uma das meninas, Filipe escreveria um romance por ter perdido a aposta. Caso se apaixonasse, Augusto é quem deveria escrevê-lo.

Augusto era um jovem namorador e inconstante no amor. Fabrício revela a personalidade do amigo a todos num jantar, o que faz Augusto ser desprezado pelas moças, menos por Carolina. Sentindo sozinho, Augusto revela a D. Ana, em uma conversa pela Ilha, que sua inconstância no amor tem a ver com as desilusões amorosas que já viveu e conta um episódio que lhe aconteceu na infância. Em uma viagem com a família, Augusto apaixonou por uma menina com quem brincou na praia. Ele e a menina ajudaram um homem moribundo e, como forma de agradecimento, o homem deu a Augusto um botão de esmeralda envolvido numa fita branca e deu a menina o camafeu de Augusto envolvido numa fita verde. Essa era a única lembrança que tinha da menina, pois não havia lhe perguntado nem o nome.

O fim de semana termina e os jovens retornam para os estudos, mas Augusto se vê com saudades de Carolina e retorna a Ilha para encontrar ela.. O pai de Augusto, achando que isso estava atrapalhando seus estudos, proíbe o filho de visitar Carolina. Depois de um tempo distantes, Augusto volta a Ilha para se declarar a Carolina. Mas ela o repreende por estar quebrando a promessa feita a uma garotinha há anos atrás. Augusto fica confuso e preocupado, até que Carolina mostra o seu camafeu. O mistério é desfeito, e, para pagar a aposta, Augusto escreve o livro A Moreninha. 
comentários(0)comente



Anne 29/11/2021

um clássico
um livro leve e fluido, muito bom pra ler quando estiver passando por uma ressaca literária. Rápido e engraçado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



duda 26/11/2021

Fofo
É aquele romance bem água com açúcar, mas é fofo. Dá vontade de entrar no livro e dar uma chacoalhada em cada um pra deixarem de ser orgulhosos.
comentários(0)comente



Erivaldo21 26/11/2021

A Moreninha é um romance bonito, leve e inocente. Em alguns momentos o leitor diverte-se com os personagens. A história é em torno de Augusto e D. Carolina (moreninha) e ambos vão se apaixonando um pelo outro. É curto e bem construído. Alguns trechos não são de fácil compreensão pela linguagem da época. Gostei de lê-lo e recomendo a leitura!
comentários(0)comente



tata 24/11/2021

Moreninha
Um dos primeiros romances brasileiros.

Um juramento de amor feito na infância. Um amor por uma menina agitada e engraçadinha, chamada moreninha.

É um livro muito fofo, o jeito que Augusto fala de seus amores inconstantes (ou nem tanto assim) é muito bonita.
comentários(0)comente



Dani 15/11/2021

ACONTECIMENTO
Esse livro é um verdadeiro acontecimento fico muito feliz de que a escola me obrigou a ler ele, pois se não jamais leria ele é muito bom.
Vale a pena gente um romance de verdade
comentários(0)comente



buruna 11/11/2021

É um livro de época né...
É curto (ainda bem), tem 170 páginas, o personagem principal é chato e fala tão enfeitado que os outros personagens falam várias vezes que não entendem ele (eu também não entendo as vezes), a menina que é o interesse amoroso dele é legalzinha mas muito boba o que é esperado de uma menina de 14 ANOS.
O plot do livro te deixa ainda mais bravo quando percebe que eles já se conheciam antes e que ele se apaixonou por ela quando ele tinha 13 e ela 7, sim 7 anos, é exatamente isso que você leu. O que me deixa ainda mais brava é que em vários momentos chamam ela de criança, de menina, que ela ainda brinca de boneca, INCLUSIVE ELE BRINCA DE BONECA COM ELA e acho isso um absurdo. Mas é aquela coisa não podemos ler um livro de época com os olhos do século XXI.
comentários(0)comente



Luana 10/11/2021

Bom!!
Eu dei apenas 3 estrelas, porque por não ser um estilo que eu tenho o hábito de ler, ( e só li por causa da prova da minha escola), eu n tive muita compreensão em algumas partes, comparado a alguns outros clássicos q já ouvi falar é um livro fácil de ler. Conta basicamente um romance entre a D. Carolina e Augusto, uma história n mt longa mas q te convida a ler.
Eu tive dificuldade pra continuar o livro já q eu n gosto mt de romances, entt foi uma experiência n tão legal, mas o livro é bom em si! (Contraditoriedade, né mores? Kkkkk)
comentários(0)comente



fwztaf 07/11/2021

Amei
A leitura é difícil, mas se for adaptando para o ?português de hoje?, todos conseguiriam ler! É um romance perfeito, a história é linda.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



977 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR