Life and Death

Life and Death Stephenie Meyer




Resenhas - Life and Death


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


carlos 16/10/2015

A experiência única de reler seu livro favorito e se surpreender
Acho que todos fomos pegos de surpresa quando Stephenie Meyer anunciou que, para a celebração de dez anos de Crepúsculo, ela havia escrito uma versão alternativa da história na qual os gêneros dos personagens haviam sido trocados. Alguns até ficaram relutantes com a característica de fanfic desse enredo ou com a relevância do volume para a saga. Afinal, se é a mesma história, não há motivo para lê-la, certo?

Concordo que o enredo pareça ser o mesmo, mas o atrativo desse livro é que Stephenie fez muito mais do que brincar com o gênero de seus personagens – ela destruiu a imagem preconceituosa que muitos tem da série de que Bella é indefesa e obcecada por um vampiro porque é uma garota. Acreditem: Beau é tão indefeso quando Bella e, se possível, ainda mais obcecado por Edythe do que Bella por Edward. O mais interessante nesta troca de perspectiva foi ver o quão simples foi para que as ações e emoções da Bella se encaixassem em um garoto. Vemos que a história original de Meyer não é tão dependente dos sexos dos personagens quanto os céticos gostam de acreditar.

Sobre o livro em si, passado o estranhamento das 100 primeiras páginas em que precisei fazer um esforço consciente para me adaptar aos novos nomes e relacioná-los com as personalidades já conhecidas, a leitura fluiu de uma maneira gostosa (assim como com Crepúsculo) e me apaixonei pelo livro assim como da primeira vez. As cenas em Port Angeles foram as que mais me chamaram a atenção porque eu não sabia o que esperar delas, então as li pronto para ser surpreendido e não fui desapontado. Na verdade, fui pego de surpresa mais vezes do que esperava. O enredo é só essencialmente o mesmo… até as últimas 50 páginas.

Sim, o final tinha que ser diferente. O primeiro motivo para isso é que Life and Death é um stand-alone – não haverá continuações para ele, portanto ele precisava passar uma ideia de completude e finalização que não temos em Crepúsculo. O segundo motivo é que as circunstâncias biológicas que levaram Bella a seu destino não se aplicariam a Beau, então as coisas deveriam ser adaptadas (ou como a escritora quis chamar, "reimaginadas"). Mas se você acha que isso é o suficiente para saber o que esperar do livro, você está enganado, já que a conclusão não fica clara até as últimas páginas (e não digo as últimas dez, e sim as últimas duas!). Stephenie mais uma vez soube muito bem como trabalhar as expectativas do leitor e surpreendê-lo.

Para os fãs da saga, esse livro foi um grande presente. Que outra oportunidade temos de reler um livro que amamos sem saber o que esperar no final? Acho que, como leitores, um dos nossos maiores desejos é poder reler nossos livros favoritos pela primeira vez e sentir todas as emoções novamente, e Stephenie Meyer nos deu isso em Life and Death sem decepcionar. Beau e Edythe vão fazer tanta falta para mim como Bella e Edward fazem há anos.
izabella 16/10/2015minha estante
Você botou tanto amor nessa resenha que me deixou com saudades deles e me fez querer ler esse livro.


Joy Alvim 05/11/2015minha estante
Ah, bela resenha!


Bia 06/11/2015minha estante
Cara, estou simplesmente louca pra ler Vida e Morte depois da sua resenha, foi tão apaixonada que só com ela eu consegui sentir a mesma coisa que senti da primeira vez que li Crepúsculo =)




spoiler visualizar
Jefferson.Danilo 23/01/2022minha estante
Esse livro foi uma resposta as críticas que a autora recebeu.


foxclary 23/01/2022minha estante
Simm. Realmente, ela tomou esse livro como uma mudança consideravelmente drástica diante do que os leitores estavam acostumados.




spoiler visualizar
Aline Fontes 01/10/2022minha estante
onde você ouviu o áudio livro??


Vica 01/10/2022minha estante
Aline, eu escutei pelo app Libby! É muito bom




Camila 10/10/2015

Calma aí, fera.
Não vou perder tempo comentando sobre a sinopse do livro porque (razões óbvias) a sinopse está lá em cima. Então vamos ao que interessa.

O que eu achei desse livro? Cara, eu gostei. Gostei pra caramba. Foi um ótimo presente de dez anos de Twilight, uma história alternativa para nos descontrairmos com um "e se?".

Eu não sabia muito o que esperar desse livro. Já tinha tentado ler algumas fanfics com a mesma temática, mas nunca as terminei porque minhas expectativas nunca eram atingidas. Mas é claro que ninguém seria melhor encarregado para essa tarefa do que a própria Stephenie. E ela não me decepcionou.

É estranho, claro, ver os personagens tão bem conhecidos com outro gênero e outros nomes. Tive problemas ao associar alguns com os devidos gêneros, mas considero isso mais do que plausível, considerando tudo. Foi interessante ver como alguns aspectos mudaram, detalhes que tiveram pequenas alterações por se tratar de um garoto contando a história. Em alguns momentos chegou até a ser engraçado.

Porém, como falar de um livro o qual o mundo já conhece a história? Afinal, chega uma hora em que tudo é previsível. Você "já sabe" o final. A verdade é que Stephenie Meyer conseguiu transformar essa história em algo singular, dentro dos próprios limites. É sim um Twilight reimaginado. Literalmente, reimaginado. E o resultado final me agradou muito. Tudo ganhou um novo sentido e os pequenos detalhes de repente se encaixaram tão bem na história que eu não pude deixar de pensar em como a Stephenie é sensacional.

Aos Twi-hards digo: leiam! Sério, acho que nem preciso insistir muito. Mas leiam de cabeça aberta. É Twilight reimaginado, portanto (PASMEM) NÃO é a mais a história de Edward e Bella; é a história de Beau e Edythe. E é claro que não é a mesma coisa, são outros personagens, afinal. Deliciem-se com esse material bônus gigante, porque ele tem tudo para ser especial.

Aos demais: leiam, também. Na verdade, até pelos mesmos motivos acima. Você não precisa ter lido Twilight para gostar desse, embora eu não tenha ideia de como essa experiência seria.

Como twi-hard, posso dizer que foi maravilhoso tanto desbravar esse mundo novamente quanto ler algo mais que foi escrito pela Stephenie. Com toda a certeza, não há um mundo onde todo o amor que eu tenha por Twilight se compare a o que foi ler esse livro; no entanto, essa leitura foi uma experiência que eu vou levar comigo por muito tempo, e com um sorriso de encher o rosto.
Keila Gonçalves 16/10/2015minha estante
Nossa que resenha perfeita! Amei, to louca pra ler ;)


Alichel 02/01/2016minha estante
Eu achei maravilhoso também! A Stephenie nos presenteou com o melhor livro (na minha opinião) até hoje!




duda 07/06/2021

~
Cara eu tô apaixonada nessa história, sério.
- A Edythe é mega poderosa
- O livro não tem toda aquela melancolia do Edward (o que é maravilhoso)
- A história é narrada e percebida de forma bem mais nítida
- Você se vê fazendo uma constante comparação com os personagens originais de crepúsculo, o que deixa a história ainda mais interessante
- É a famigerada história ?E se?, o que nos faz comparar os finais e como tudo ocorreu
Enfim, é perfeito
Leiam!!!!
duda 07/06/2021minha estante
Além disso, é mega interessante ver como a autora faz as adaptações necessárias devido a troca dos gêneros e como você se vê comprando todas essas mudanças com o livro original




Clorofórmio 16/09/2024

Apenas ignore essa resenha.
Sim, eu adorei esse livro.
Não, não quero comentar sobre.
Por favor, apenas ignore esse livro na minha lista de lidos.
comentários(0)comente



3W3WWZUB 12/07/2024

Beau é uma grande pessoa!!

por muitos momentos me perdi na história, e mesmo que ela esteja em seus oitenta e pouco por cento baseada na original, há certas sutilezas que são muito transparentes e mudam muito o raciocínio de quem o qcompanha.

eu amei poder acompanhar a história nessa nova versão, amei poder desvendar outras possibilidades, mas ainda assim senti um certo desequilíbrio em relação ao rumo que tomou.

nunca será meu final predileto, mas dados as circunstâncias entendo o porque dele existir.

(mas ainda assim, por quê??
comentários(0)comente



Luiza1992 03/07/2024

Other hungers
Foi uma delicinha ler esse livro. De vez em quando releio algum livro da saga Crepúsculo, então foi ótimo ter algo "inédito" dessa vez, principalmente porque a história não é totalmente igual à original.

Confesso que no início foi um desafio trocar o gênero dos personagens na minha cabeça, hahahaha, mas depois de um tempo eu já tinha uma nova imagem formada de cada um.

Para fans da saga, com certeza vale a leitura. Hoje não teria mais paciência para novos romances de vampiro adolescente, mas conheci crepúsculo assim que foi lançado, quando era adolescente. Então acho muito bom revisitar a história de vez em quando.
comentários(0)comente



Casumere 27/01/2024

Edythe e Beau
Versão alternativa do livro Crepúsculo, onde os personagens já conhecidos são do gênero oposto aos apresentados em Crepúsculo.

O enredo, no geral, permanece o mesmo ao livro de origem. Com algumas alterações durante a história por serem Edythe e Beau, e não, Edward e Bella, é claro.

No geral, eu gostei. Mas admito que não consegui enxergar um sentimento de amor realmente entre os protagonistas. Achei meio superficial. Não lembro se é assim em Crepúsculo. Faz muito tempo que o li. Mas lembro que só consegui entender realmente os sentimentos do Edward ao ler Sol da Meia noite, que para mim é o melhor livro da série.

Achei o final original muito bem sacado e interessante. Temos um fim realmente na história do Beau e da Edythe.
comentários(0)comente



Ren Saint 06/12/2023

Por fin lo he terminado!!!
Sé que una de las razones por las cuales Stephanie Meyer escribió este libro es que le gustó la idea de que le pasaría a Bela si se convirtiera en vampira en el primer libro. Y aunque este libro me parece muy guay no me gusta el final, me deja triste pensar que Charlie se quedaría solo y sintiéndose culpable por lo que le pasó a Beau, pero bueno ... este libro no es nada más que una fantasía loca de la autora jajajajaja
comentários(0)comente



Debby 25/04/2023

Não acredito que demorei tanto para ler esse livro
Por mais surpreendente que seja, eu realmente gostei do livro kkkk
Sou fã de crepúsculo a muito tempo e estava bastante relutante em ler essa versão, achei que não iria gostar. Recomendo a leitura para quem é fã da saga.
comentários(0)comente



Luana 13/11/2022

Young Beau, immortality becomes you! <3
Eu me interessei muito em ler esse livro pois queria ler Crepúsculo mas tinha preguiça de ler a saga inteira. E, sinceramente, foi uma ótima escolha!
O fato de ser único me agradou bastante, já que e acaba com aquela agonia toda da Bella (nesse caso, Beau) querer virar vampira. Quer se transformar? Então se transformar logo! Nunca entendi o motivo do Edward ter enrolado tanto ela, sendo que no fim das contas transformá-la era a única saída para eles ficarem juntos.
Dá vontade de ler mais sobre a relação entre o Beau e a Edythe? Sim! Mas não é uma necessidade, pois o livro funciona muito bem como um livro único!
Mesmo que o casal protagonista não seja tão carismático, alguns outros personagens não deixaram a desejar até nas poucas aparições: Archie, Jessamine e Jules. Todos eles tinham boas interações com o casal e suas próprias histórias também eram interessantes. Não ter mais volumes para desenvolver mais a história deles é o lado negativo de Life and Death ser um livro único.
O Beau realmente é um personagem que vive para agradar os outros, sem auto estima , muito humor auto depreciativo e que parece sentir que o mero fato de existir já é um grande incômodo para o mundo. Mesmo assim, ele tem certa personalidade e humor! Logo de início eu sabia que ele seria meu personagem favorito. Se bem, que ler imaginado ele com o rosto do Timotheé Chalamet tenha ajudado rs
Gostei bastante da guinada que a personalidade dele deu depois da transformação e queria ler um prólogo um pouco maior para curtir mais essa evolução. Mas vou ter que me contentar com as fanfics mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mahcarstairs 02/07/2022

de longe um dos melhores da saga!
se tem algo que eu aprecio é a forma como a mudança dos gêneros dos personagens nesse livro o fez mudar minha perspectiva sobre a história!

não é nada muito diferente, realmente, mas sinto que faz muito mais sentido existir um Beau e uma Edythe, ao invés dos originais (não me levem a mal, amo o Edward de todo o coração)

adoro ver a devoção que o Beau tem com ela e adoro a dinâmica da família Cullen, com certeza esse livro é um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Rschunke 17/06/2022

É uma leitura interessante porém prefiro a original
Convenhamos a história original é cheia de erros, porém é mais interessante do que essa versão de sexos trocados, vemos que sim faz toda diferença ser a Bella e o Edward como pronta, apesar de eu achar o Beau bem melhor em personalidade que a Bella ao meu ver, o fato da história ser maior e um pouco mais profunda com mais livros torna a história muito mais interessante.
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR