Camila 10/10/2015
Calma aí, fera.
Não vou perder tempo comentando sobre a sinopse do livro porque (razões óbvias) a sinopse está lá em cima. Então vamos ao que interessa.
O que eu achei desse livro? Cara, eu gostei. Gostei pra caramba. Foi um ótimo presente de dez anos de Twilight, uma história alternativa para nos descontrairmos com um "e se?".
Eu não sabia muito o que esperar desse livro. Já tinha tentado ler algumas fanfics com a mesma temática, mas nunca as terminei porque minhas expectativas nunca eram atingidas. Mas é claro que ninguém seria melhor encarregado para essa tarefa do que a própria Stephenie. E ela não me decepcionou.
É estranho, claro, ver os personagens tão bem conhecidos com outro gênero e outros nomes. Tive problemas ao associar alguns com os devidos gêneros, mas considero isso mais do que plausível, considerando tudo. Foi interessante ver como alguns aspectos mudaram, detalhes que tiveram pequenas alterações por se tratar de um garoto contando a história. Em alguns momentos chegou até a ser engraçado.
Porém, como falar de um livro o qual o mundo já conhece a história? Afinal, chega uma hora em que tudo é previsível. Você "já sabe" o final. A verdade é que Stephenie Meyer conseguiu transformar essa história em algo singular, dentro dos próprios limites. É sim um Twilight reimaginado. Literalmente, reimaginado. E o resultado final me agradou muito. Tudo ganhou um novo sentido e os pequenos detalhes de repente se encaixaram tão bem na história que eu não pude deixar de pensar em como a Stephenie é sensacional.
Aos Twi-hards digo: leiam! Sério, acho que nem preciso insistir muito. Mas leiam de cabeça aberta. É Twilight reimaginado, portanto (PASMEM) NÃO é a mais a história de Edward e Bella; é a história de Beau e Edythe. E é claro que não é a mesma coisa, são outros personagens, afinal. Deliciem-se com esse material bônus gigante, porque ele tem tudo para ser especial.
Aos demais: leiam, também. Na verdade, até pelos mesmos motivos acima. Você não precisa ter lido Twilight para gostar desse, embora eu não tenha ideia de como essa experiência seria.
Como twi-hard, posso dizer que foi maravilhoso tanto desbravar esse mundo novamente quanto ler algo mais que foi escrito pela Stephenie. Com toda a certeza, não há um mundo onde todo o amor que eu tenha por Twilight se compare a o que foi ler esse livro; no entanto, essa leitura foi uma experiência que eu vou levar comigo por muito tempo, e com um sorriso de encher o rosto.