O Homem Bicentenário

O Homem Bicentenário Isaac Asimov




Resenhas - O Homem Bicentenário


362 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Thiago.Pedrini 16/11/2024

Asimov foi feito para escrever sobre robôs
O autor consegue criar um protagonista profundo e com uma jornada interessante em pouquíssimas páginas. O conceito das ?3 leis da robótica? é muito interessante e tão bem aplicados quanto o conceito da passagem do tempo, em uma história sobre a busca de encontrar sua própria humanidade.
comentários(0)comente



Analine.Brandeburs 15/11/2024

Me emocionei ?
É um livro bem curto, peguei em audiobook e foi menos de 2h.
O filme é bem fiel, com algumas exceções, e me emocionei igualmente ouvindo ?
A história de Andrew é muito sensível e me fez refletir sobre o que nos faz humanos.

Recomendo!
comentários(0)comente



Sarah587 15/11/2024

O homem bicentenário
Não estava nos meus planos ler esse livro nem de longe, mas aí olhando minha estante no Skeelo eu vi que havia resgatado o audiobook desse e pensei ?pq não?? e foi ótimo!
Fui surpreendida positivamente, fiquei imersa na história desse robô e acredito que a narração ajudou muito nessa questão, o que não é difícil já que a narração é muito boa.
Ver a evolução desse robô como algo e com as pessoas que o cercam, foi muito interessante. Quando me vi estava apegada ao personagem. Achei incrível e quero assistir o filme em breve.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cruz53 14/11/2024

Tocante
Um livro tocante que te faz refletir o que significa ter a essência de um ser humano.

Apesar de ser ficção e de sabermos que é praticamente impossível de acontecer, a reflexão é, se um robô aprendesse todas as manias, jeitos, atitudes de um humano, nossa interação com ele não seria de igual pra igual, num primeiro momento!?
comentários(0)comente



Lali 13/11/2024

Direto, sucinto, cativante? a luta de Andrew para alcançar a ?humanidade? encontrando em seu caminho tanta falta dela nos faz refletir. O que caracteriza o ?ser? humano? Uma analogia aos preconceitos com o que é diferente do padrão imposto com contornos belos e delicados. Muito além da ficção científica.
comentários(0)comente



ldmrqs 13/11/2024

Se tornou meu favorito
?Depois de tantos anos de vida - comentou Li-Hsing com tristeza -, você ainda está tentando racionalizar o ser humano. Pobre Andrew, não fique bravo, mas é o robô em você que o leva nessa direção.?

eu não sou ligada em ficção científica, nunca tive muito apreço pelo gênero em qualquer tipo de mídia. mas, por algum motivo os livros de Isaac Asimov me chamaram a atenção, decidi dar uma chance para este conto ?O Homem Bicentenário? ao invés do famosíssimo ?Eu, Robô?.

eu me emocionei com este livro, me trouxe grandes reflexões sobre a humanidade e como os seres humanos tratam outros seres ?vivos?, além da breve discussão da linha tênue entre os humanos e a tecnologia.

a busca de andrew para se tornar um homem é inspirador, chega a ser questionável a sua obsessão, entretanto compreensível.

a escrita de Asimov é muito fluida e de fácil entendimento, não tem rodeios e vai direto ao ponto. o que eu genuinamente fico muito agradecida já que eu não tenho muita paciência para livros cheios de detalhes.

esse livro com certeza é meu novo favorito da vida, e eu estou ansiosa para ler mais das obras de Isaac Asimov.
comentários(0)comente



Rubão 12/11/2024

Sensacional, adorei a leitura!
Esse livro trata de uma ficção científica acessível, de fácil compreensão. Um livro curto, porém denso, contendo importantes discussões como: filosofia, existência, desenvolvimento tecnológico, evolução do direito e da sociedade. Uma adorável leitura enriquecedora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ErikRuan_99 09/11/2024

O Homem Bicentenário
Livro bastante curto mas de de historia linda que foi adaptada pro cinema, as artes não deixam a desejar
comentários(0)comente



Loanfi 06/11/2024

Amei
É uma leitura leve e rápida, mas que te faz refletir bastante. Achei muito interessante como as teorias e os temas foram desenvolvidos e é até assustador o quão semelhante, em alguns aspectos, é com a nossa realidade cheia de IA. Quero ler mais livros do tema.

"A liberdade não tem preço, Senhor ? respondeu Andrew. ? Até mesmo a chance de ter liberdade vale o dinheiro."

"Como vai o livro? ? Estou terminando, Paul. O editor está bastante satisfeito. ? Ótimo! ? Não sei se ele está necessariamente satisfeito com o livro propriamente dito. Acho que ele espera vender muitos exemplares porque foi escrito por um robô e é isso que o satisfaz."
comentários(0)comente



Smith 06/11/2024

O homem bicentenário
Que história emocionante e incrível, eletrizante, vai falar da liberdade que todos temos o direito, e temos que fazer sacrifícios para consegui lá, eu amei do começo ao fim, recomendo demais
comentários(0)comente



DriAly1 04/11/2024

O Homem Bicentenário
Esse livro me fez refletir muito sobre a nossa sociedade, a nossa capacidade de evoluir mas ao mesmo tempo sermos tão capazes de também retroceder.

Uma leitura linda e sentimental, que deixará qualquer um pensando sobre tudo abordado nele, mas principalmente: o que é SER humano?

É nossa capacidade de sermos criativos? Sentir vontade de ser livre? De morrer?

Talvez todas essas coisas. :) 10/10
comentários(0)comente



Lucas Mart1m 03/11/2024

Imprecionante
É um ótimo conto, supera em muito o filme com Robin willians, além disso o asimov faz jus a sua grande reputação de escritor.

Trata muito melhor o tema da robótica do que os seus sucessores como her, ex-machina, entre outros.

O conto é curto por definição mas passa por um grande desenvolvimento de Andrew de forma satisfatória e mostra como a passagem do tempo afeta a humanidade e o protagonista. Ele quer se tornar mais humano e a humanidade com próteses robóticas e tudo mais (bem cyberpunk).

Só um ponto que gostaria de comentar: todo mundo parece bem educado e cortês, parece até irreal mas tudo bem também.
comentários(0)comente



Beatriz.Puosso 30/10/2024

Segundo audiolivro. Continuo achando meio difícil de me concentrar, mas esse foi bem rapidinho. Achei o livro interessantíssimo!
Ele desdobra temas bem complexos como humanidade, ética, direitos e respeito, tudo isso num contexto futurista no qual robôs fazem parte do dia a dia da sociedade. Achei bem peculiar o número e a variedade de reflexões que a trajetória de Andrew me suscitaram.
Fiquei pensando em como seria um ótimo livro para se ler no ensino fundamental, podendo ser explorado por várias disciplinas.
Não tenho muita experiência com o gênero ficção científica, mas achei que foi uma ótima aventura literária.
Recomendo!
comentários(0)comente



362 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR