It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover




Resenhas - It Ends With Us


562 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Miriam172 29/03/2023

Eu comecei esse livro achando que estaria lendo um livro bobinho, um romancezinho... mas me surpreendi com a temática do livro e gostei bastante. A leitura é fácil e a escrita é tranquila de entender, mesmo em inglês. Só o tema mesmo que pode ser gatilho pra algumas pessoas.
comentários(0)comente



cams 21/03/2021

Esse é um dos momentos em que eu desejo mais do que tudo que venha um vocabulário que não possuo simplesmente apareça na minha cabeça, para eu poder usar todas as palavras que eu posso para descrever esse livro, e sentir que vai ser o suficiente.
Falando sobre a autora, eu me impressiono com a versatilidade dela a respeito dos gêneros dos livros. Li três da mesma e todos eles de gêneros totalmente diferentes e muito bem escritos. Estou maravilhada, e ainda mais por esse ser o livro que a maioria das pessoas conhece a autora por.
Agora sobre a história, uau. Eu tenho uma mania de ler livros sem antes ler a sua descrição/sinopse, então esse livro foi uma surpresa enorme para mim. Nas primeiras páginas do livro eu pensei em tudo, menos no que a história realmente se tornou. E eu não pude estar mais grata por isso ter acontecido.
Esse livro me ajudou a entender mais a respeito da perspectiva e a razão das pessoas quando elas passam por situações como essas. O jeito como cada emoção em cada situação foi descrita, te faz andar junto com a personagem na historia e sentir o que a autora estava tentando expressar.
Acredito que esse é um livro essencial que pessoas que não são sensível ao tópico definitivamente deveriam ler.
As notas dela no final do livro... uau.
Uau.
Sou incapaz de me estender mais. Que livro!
comentários(0)comente



Lavínia Hanna 20/01/2023

Inovador.
Passei um tempo para escrever essa resenha porque queria realmente captar uma visão ampla do que achei desse livro. Esse é o terceiro livro da Colleen que eu leio, não foi meu favorito até agora mas não tira o mérito de todo hype dele.

Esse livro faz você enxergar um relacionamento abusivo através dos olhos da vítima, é inovador e ao mesmo tempo faz com que você entenda através dessa perspectiva que naquela situação poderia ser até mesmo você.

Acredito que por ser estudante de psicologia, consegui identificar ao longo da narrativa os sutis sinais do que realmente tendia a acontecer, mas não significa que este é um livro previsível.

Não dei 5 estrelas no livro porque senti falta de ao menos uma nota da autora falando sobre a importância de procurar e incentivar que a vítima da violência doméstica busque terapia. É junto com um profissional como o psicólogo que é possível a vítima desenvolver autonomia o suficiente de enxergar a real situação que está inserida, desenvolver autonomia e sair dessa situação.

No mais, recomendo a leitura, tendo a consciência que não é um livro leve, leia tendo consciência dos gatilhos dele.
comentários(0)comente



Ágatha 23/05/2021

Já é a terceira vez que leio esse livro, e como nas duas anteriores, me apaixonei pelo Atlas e pela Lily. A narrativa é incrível e é impossível não sentir e chorar com essa história. Foi minha primeira leitura da CoHo e a que me fez viciar na autora, sem palavras
comentários(0)comente



mariaclara.pb 19/02/2023

Melhor do que os haters falam,mas pior do que os fãs falam
Meu primeiro contato com Coho e posso finalmente dizer que não entendo o hype. Não é um livro ruim como todos falam,mas não deixa de ser medíocre. O enredo é medíocre,os personagens são pessimamente construídos. A coho parece ter uma escrita preguiçosa em que tudo converge pra você gostar do Atlas,ter dó da Lily e o odiar o Kyle (?) já até me esqueci dos personagens. Essa construção que não dá margem para você duvidar do narrador torna o livro plano demais para o meu gosto. Até 40% do livro eu achei a escrita horrível e amadora. Entretanto,entendo a razão de tanta gente gostar,pois realmente é um livro de fácil leitura e que não exige muita bagagem para sua compreensão. A temática central do livro teria sido melhor trabalhada se a autora não usasse de subterfúgios simples para situações complexas ou se ela tivesse investido em criar personagens com personalidades. Duas coisas que eu definitivamente não gostei: o uso de um trauma como razão para violência física, principalmente,quando é mencionado que o violentador está em terapia há anos e, também o plot da gravidez o qual amarra a vítima ao seu algoz pro resto da vida. Além disso,a construção do Atlas torna impossível você não torcer para ele fazendo com que mesmo se não existissem todos os problemas,o casal inicial nunca teria uma chance real de existir.
comentários(0)comente



Raul 30/08/2022

"Just keep swimming"
Esse livro é maravilhoso e vale o hype que tem.
Como é comum nos livros da CoHo os personagens são pessoas incompletas. Têm seus defeitos, têm seus traumas e ela aborda muito bem como eles foram construídos e como eles chegaram lá.

Um assunto que eu adorei nesse livro foi o questionamento sobre o porquê se sempre que alguém sofre um tipo de agressão nos perguntamos "Por que ela não saiu?" sendo que a pergunta deveria cair sobre o opressor.

Não tem muito o que falar. Amo o Atlas. Odeio o Ryle. Obrigado CoHo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
.dannielly 18/05/2021minha estante
Esse livro é um destruidor de corações?
"Pode parar de nadar agora, Lily. Finalmente chegamos à costa." ??


Nana 18/05/2021minha estante
menina, eu chorei tantooo na hora q ele falou isso, perdi tudinho


.dannielly 18/05/2021minha estante
Simm, não tem como né




clariceamim 06/03/2023

é assim que acaba
OK EU AMEI O LIVRO

pelo que falavam, eu jurava que era pessimo, porem é MUITO BOM

obviamente, é um assunto muito delicado e acho que isso é algo que pode incomodar mts pessoas, porem eu realmente achei interessante ( melhor palavra pra descrever, pois legal definitivamente nao é ) ver o lado de uma pessoa que passou por um relacionamento abusivo

a própria lily fala, mesmo o ryle tendo feito todas as merdas que ele fez, no fundo ela infelizmente ainda amava ele e isso dificultava ela, piorou quando ela descobriu que tava gravida

mesmo que a emerson ( pessimo nome ) nao tenha culpa sobre o pai dela, deve ser horrivel toda vez que vc ver sua filha se lembrar de como o pai dela te machucou
amei que antes de se juntar com o atlas ela perguntou, oq eu acho que devia ter feito com o ryle, algumas coisas e tal

uma das coisas que eu mais gostei sem duvidas foi ter visto a evolucao da lily em relação à propria mae, que ao decorrer do livro muda BASTANTE

unica coisa que odiei foi esse nome terrivel pra pobre da crianca porem tirando isso, gostei mt do livro
anymillezinha 06/03/2023minha estante
SENSATA VOCÊ


clariceamim 06/03/2023minha estante
OBG LENDA




julia3518 01/07/2021

esperava entretenimento e sai com traumas
tao bom meu deus livro que mais chorei, li faz alguns dias e só to escrevendo agora a resenha pq tive que levar um tempo pra absorver tudo e não conseguia nem colocar em palavras oq tava sentindo. é tão pesado q eu chegava a pular descrições pq senão iria vomitar. e pensar q no começo do livro (q me cativou dms logo de cara) eu achei q seria apenas mais um triângulo amoroso ai coitada mal sabia

achei mt bem desenvolvido, apesar de um pouco previsível (e eu nem sabia q se tratava de violência doméstica) e prende muitooo (eu li em menos de 14 horas, terminei me acabando de chorar às 2 da manha)

livro necessário, abriu minha mente me mostrando outra perspectiva de relacionamentos abusivos q n tinha pensando antes: eu smp imaginei q se um namorado meu me violentasse de qualquer forma não daria nem 3s ja tava pegando minhas coisas e dando adeus voltava nem morta, mas na vida real, pode não ser bem assim. eh difícil dizer tchau pra alguem q vc ama. entao, eu achei a protagonista mt foda e do mesmo tanto q eu amei o ryle de início odiei no final (isso q a escrita da autora faz com vc slk mt bom)

so queria mais cenas com o atlassss, não queria permanecer com a visão dele passada :(
comentários(0)comente



Luiza 11/04/2021

Que livro incrível!!
Foi o primeiro livro que eu li da Collen Hoover, e me encantei de muitas formas! Comecei achando que seria mais um romance clichê e me surpreendi muito com a trama!
A autora trata de temas importantes como a agressão doméstica num relacionamento abusivo, mas a forma com que ela descreve o que passa na mente de uma vítima me fez enxergar esse tópico de uma forma diferente e mais compreensiva.
Não consigo pensar em outra nota para dar além de 5 estrelas, o livro me conquistou e estou na lista de favoritos!
Larissa.Dias 11/04/2021minha estante
Esse livro me fez chorar muito, os livros dela são incríveis!!




Maria Paula de Sá 31/10/2022

Ai, ai, Colleen...
Então, vamos lá.

Não é tudo isso, gente. Só não me sinto totalmente enganada porque já tive contato com a escrita da autora antes pra entender que não damos um match muito bom, porém, fiquei super curiosa com o lançamento da continuação desse e pensei, por que não? A escrita dela é super fácil e fluida para adentrar nos livros em inglês novamente e assim, faz com que o livro voe. De fato, voou.
Apesar da escrita viciante, senti que o assunto tratado poderia ter sido abordado com mais profundidade. Mas cai naquele clichê, né? Cobrar de Colleen o que nunca foi de Colleen? kkkkkkkk
Por outro lado, a forma como ela escreve (na minha cabeça) fez com que a discussão sobre violência doméstica pudesse ser discutida com mais facilidade entre o público alvo dela e isso é bom demais.

Obs: Achei problemático a superficialidade que ela retrata o Ryle, intragável a desculpa dada por ser o asno que ele é, poderia ter trabalhado bem melhor a parte da vítima, que um dia ele foi, para o opressor que ele é hoje. Detalhes assim dão complexidade na história, seria legal ter lido mais sobre isso.

No mais, é bacana, mas não é uma obra de arte. Vou ler a continuação? Claro, eu amei o Atlas e a Lily.
comentários(0)comente



Rebb.Rocha 24/07/2021

perfeito
Colleen Hoover não erra não tem jeito. estava na minha lista há tempos e não fez por menos. prende do início ao fim com seu enredo necessário, porém não essencialmente previsível.

(A leitura em inglês foi fluída, muitas coisas se fazem entender pelo contexto tbm)
comentários(0)comente



gabivbritto 21/11/2022

obra prima
como a autora lançou uma continuação esse ano, resolvi reler a obra prima pra ver se minha paixão permanecia.

e permaneceu, viu?

eu amo tudo nesse livro.

amo a sequência dos fatos, amo os personagens, amo como cada detalhe enriquece a história e amo, principalmente, a forma como a coho consegue fazer vc se sentir dentro do enredo.

me senti devastada como se estivesse lendo pela primeira vez.

ah, e eu amo a construção do ryle como vilão. no início, a gente se apaixona por ele e a cada capítulo vc vai se sentindo mais decepcionada. eu simplesmente AMOOO o tanto que essa mulher consegue me fazer de cadelinha com esse livro
comentários(0)comente



estantedaju 16/02/2021

🤚 Esse não é um livro fofo. Não é um livro romântico. Não é um livro clichê.
💨 É Assim Que Acaba é um livro sobre violência doméstica. Sobre abuso físico e psicológico, sobre abandono e desigualdade. É um livro que machuca, que faz chorar, que nos faz sentir dor por saber que o que é retratado ali acontece o tempo todo.

🌸 Lily Bloom acaba de perder o pai. No dia do enterro, sua mãe pede que ela faça um discurso, e, a contragosto, ela vai, mas, na hora de falar coisas boas sobre o falecido, se cala por não ter memórias positivas a seu respeito.

Após o episódio, Lily busca um lugar sossegado para espairecer, e é quando conhece Ryle. Isso tudo é ainda no primeiro capítulo, e foi difícil para mim passar por ele, porque o surgimento de Ryle com uma atitude violenta devido a um desfecho ruim em seu trabalho já me causou agonia.

Ryle é o típico homem padrãozinho. Bonito, rico, conquistador. O típico homem que atrai muitas mulheres, mas que diz não querer compromisso com nenhuma.

Em paralelo, Lily relembra, a partir de cartas escritas à Ellen DeGeneres (♡), sua história com Atlas, aos quinze anos, quando o descobriu abrigado em uma casa abandonada ao lado da sua.

😶 Não quero entrar em mais detalhes para não estragar a experiência de quem ainda não leu, então vamos ao que achei do livro: triste, chocante, verdadeiro e necessário. Essa foi a segunda história que li da Colleen Hoover.

A primeira foi O Lado Feio do Amor, e eu me perguntava se era possível que a autora conseguisse escrever algo mais triste do que aquilo. Não sei dizer qual mexeu mais comigo, mas sei que Coho fez um incrível trabalho ao construir uma narrativa que proporciona reflexões sobre um assunto que muitas vezes não é compreendido por quem está de fora da situação.

Ainda estou processando todos os acontecimentos, mas fiquei muito feliz ao ver a abordagem de um tema tão relevante em um best-seller.

⚠️ O livro tem gatilhos. Se você não está se sentindo bem, talvez esse não seja o momento de embarcar nessa leitura. Eu não sabia o quanto seu conteúdo era sensível, e diversas vezes quase desisti de continuar a ler por causa disso. Mas é incrível para repensarmos nossas relações e atitudes...

site: https://www.instagram.com/p/CLXek9PDQpu/
comentários(0)comente



562 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |