livrosdehelo 04/02/2022
Que livro perfeito!
Primeiramente, eu to cada vez mais apaixonada pela escrita da Colleen.
Então, a história começa com a Lily falando sobre um novo começo, quando ela se muda pra Boston. Nos primeiros meses em Boston, Lily fala sobre a infância conturbada de Lily, que vivenciou sua mãe ser agredida e abusada pelo seu pai, através das cartas que escrevia para sua apresentadora de tv favorita. E o Atlas. Atlas é o motivo de Lily fazer im novo começo em Boston. Mas quem é Atlas? Um amigo de infância de Lily. Uma pessoa muito importante pra ela, pois ele foi um porto seguro quando ela precisou de refúgio entre as brigas de seus pais.
Logo que Lily muda para Boston, ela conhece um neurocirurgião, Dr. Ryle Kincaid. Instantaneamente, eles se encantam um pelo o outro. Uma situação que Lily não esperava se encontrar, era no que Ryle, o perfeito e atencioso parceiro, se transformou.
Ao longo da história, Colleen aprofunda nos sentimentos e cartas de Lily. Eu, particularmente, amo cartas em livros e me faz sentir mais dentro da história ainda e sentir exatamente o que o personagem sente. E não foi diferente com a Lily.
Allysa, irmã do Ryle, foi a minha personagem favorita. Eu amo o Atlas, ele é tudo e foi a melhor pessoa que Lily poderia por perto. Mas a Allysa me surpreendeu, porque nas situações que Lily esteve, Allysa poderia ter virado as costas. Mas ela ficou e deu o maior apoio e respeitou a Lily. (Não quero aprofundar muito, pois não tem como sem dar spoiler)
E como se não bastasse o livro em si, a nota de Colleen me destruiu completamente. Não leiam a nota dela antes de ler o livro, pois tem spoiler.
Na minha opinião, ?É Assim Que Acaba? é um livro extremamente necessário e realístico. As cartas, a narrativa, os sentimentos, os detalhes, essas são as razões das quais tornaram esse livro o primeiro favoritado de 2022 e um dos meus favoritos da vida!