Julia.Barcella 16/01/2022"Just keep swimming""You can stop swimming now, Lily. We finally reached the shore"...
Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e foi um história que aborda um tema delicado, como violência doméstica e infelizmente na nossa sociedade existem muitas mulheres como a Lily e a sua mãe que passaram por essa situação.
Com essa leitura consegui ver o lado que a Lily nos mostrou , pois ela julgava a mãe por continuar com o seu pai que a machucava , mas quando ela se viu dentro da mesma situação com seu marido ela entendeu o que a sua mãe passou.Quando você ainda consegue amar uma pessoa que te machuca dessa forma e acredita que ela vai mudar, Lily em uma parte da história acaba até achando que ela era a culpada por ter deixado ele com ciúmes de seu antigo amor , mas ela percebeu que nada justifica ele ter agido como ele agiu.
No fim Lily , é uma mulher forte e não quer que sua filha tenha o mesmo destino que ela teve de viver com os pais juntos e ainda presenciar a violência, pode ser que Ryle
tenha mudado , mas ela não poderia dar mais chances, e arriscar, mesmo que naquele momento ela o amava ela precisava pensar nela e na filha deles e se vale a pena continuar com alguém que vai continuar te machucando. É como ela disse no livro , você pode ter vários momentos bons com uma pessoa , mas aqueles 5 segundos de raiva e dor podem apagar 5 anos de felicidade.
Eu gostei que no fim ela ficou com Atlas que sempre esteve lá esperando por ela , nos últimos minutos do livro estava torcendo pra ela ter um final feliz com ele , porque depois de tudo o que ela passou ela merecia uma outra chance no amor de ficar com alguém bom.