Os Quatro Homens Justos

Os Quatro Homens Justos Edgar Wallace




Resenhas - Os Quatro Homens Justos


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Marcio Garcia 07/07/2024

Like Lombroso
Clássico da época. Interessante analisar certas passagens à luz do século XXI, como o preconceito das classes abastadas em relação aos menos afortunados, além da ideia, ora reinante, de que o estudo da face determinaria o caráter e inteligência de um indivíduo.

Por fim, incrível como uma narrativa autoritária e antidemocratica tenha sido um sucesso da crítica em sua época. Muito pode-se extrair do nível cultural das massas inglesas na época (será que muito evoluímos?). "Eu vejo o futuro repetir o passado".

Destarte todas essas características, há muito mérito na narrativa, nem que seja pelo estudo de todas essas características.
comentários(0)comente



Samir 16/09/2021

Melhorou do meio pro fim
Achei o começo e uma parte do meio bem difíceis de ler, aquelas que dão preguiça e nenhuma vontade de ler, sabe?
Mas, depois, o ritmo mudou e o livro acelerou. Partindo daí, gostei bastante do final dele
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jansen 06/01/2015

Razoável
Razoável. Para a época em que foi escrito deve ter sido muito bom. Hoje está fora de moda, a história soa a fantasia.
comentários(0)comente



Andréa 25/05/2012

...era tarde demais.
Uma vez mais Wallace nos apresenta um mistério instigante e com boa trama. Um grupo de 4 homens decidem fazer justiça com as próprias mãos e o Secretário de Estado da Inglaterra pode ser a próxima vítima, caso insista na aprovação da lei de extradição de criminosos políticos exilados no país. O mistério aqui não é quem será a vítima e muito menos quem será o criminoso, mas sim a forma como será possível assassinar um homem protegido pelo que a polícia tem de melhor. Durante toda a leitura fiquei imaginando uma maneira de fazê-lo, até que o crime aconteceu, na data e horário marcados. O foco então se transformou em como, e quando o detetive expôs a solução, eu já havia matado a charada, mas não conseguiria salvar o secretário, era tarde demais.
comentários(0)comente



valreiss 26/04/2011

Um livro excelente
Li o livro de uma vez só, não consegui parar enquanto não cheguei no final. Muito bom, o enredo. Os quatro homens justos que saíam pelo mundo fazendo justiça para casos que a polícia fazia vistas grossas. Vale a pena, a leitura!
comentários(0)comente



HARRY BOSCH 25/04/2011

Justos.....
Eles nao sao tao justos assim,mas o livro faz jus ao autor,que e muito bom.
comentários(0)comente



Fabio Shiva 28/08/2010

No início do século XX, a cidade de Londres é tomada por uma estranha comoção...
...o primeiro-ministro é ameaçado de morte, caso não concorde em desistir de apresentar na Câmara uma polêmica nova lei. Os autores da ameaça são conhecido como “Os Quatro Homens Justos”, procurados pela polícia de todo o mundo graças aos misteriosos assassinatos já cometidos pelo grupo.

Há motivo para a agitação popular: os Quatro Homens Justos prometeram matar o primeiro-ministro numa hora determinada, diante das vistas da polícia. Será que eles vão conseguir manter a promessa assassina?

Edgar Wallace é sobretudo um escritor de ideias. Seus romances geralmente giram em torno de uma ideia propulsora, algo engenhoso e criativo que irá surpreender o leitor ao ser apresentado. No caso de “Os Quatro Homens Justos”, o mote da história é justamente o modo pelo qual será cometido o assassinato. Mas não deixa de ter seu apelo também essa ideia de condenar à morte um político que favorece uma lei injusta...
Se essa moda pega no Brasil...

(02.10.09)
CLAUDINEI4 02/03/2023minha estante
Muito bom enredo, uma perfeita trama. Prende a atenção do leitor do começo ao fim. Não sei como uma obra dessa envergadura ainda não se tornou filme. Já está na hora.




S P 06/10/2009

Li o livro há mais de 10 anos. Não me lembro direito do enredo, mas garanto que não me arrependi de ter comprado o livro.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR