Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2315 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Romulo 18/05/2023

Bom
É uma adaptação.. por isso há muitos cortes e parágrafos que, ao meu ver, ficam desconexos. Mas no geral foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Cat 18/05/2023

A identidade de 24601
Esse livro é simplesmente maravilhoso, Victor Hugo conta a história com os detalhes mais minuciosos possíveis, e eu me via completamente mergulhada querendo saber mais. Particularmente o primeiro livro sobre D. Bienvenu, eu achei fantástico, pois explica o porquê o Bispo eventualmente ajuda Jean Valjean (eu conhecia a história por conta dos vários filmes e do musical - a versão do aniversário de 10 anos) sem questionamentos, e a minha admiração por ele é gigante.
O conflito interno de Valjean, como ele sentia todo aquele ódio dentro de si após ter passado aqueles 19 anos na galés, sem perspectivas, e como o encontro com o Bispo (o único que lhe ofereceu uma chance) foi o bastante para que ele se transformasse (inclusive, aí entra a hipocrisia das pessoas, pois como todo mundo tratava ele bem quando ele era o Maire, mas quando descobrem o passado ele vira menos que lixo, sendo que ele continuava sendo a mesma pessoa).
A pobre Fantine, queria fazer de tudo pela filha dela e acabou sendo enganada por aquela gentalha (o ódio que eu tenho dessa família é enorme) tudo que ela passou, uma parte que marcou muito foi quando ela decide começar a se prostituir ?Coragem! - disse ela - vendamos o resto?
E Javert, que personagem interessante, por um lado, o empenho dele em fazer a justiça ser cumprida é admirável, entretanto, o problema dele é levar ao extremo.
comentários(0)comente



Felipe1181 18/05/2023

O livro de uma Vida
Facilmente se tornou um dos melhores livros que já li. Talvez não porque meu acervo seja gigantes, porque não é, mas porque é uma obra gigante- tanto em quantidade, quanto, e principalmente,em qualidade. Posso dizer, com certeza, que nunca aprendi tanto sobre o ser humano. Em meio a uma realidade determinista e cientificista, do século XIX, em que o homem olha para a ciência e a moralidade fria e objetiva como focos de visão (Javert); Victor Hugo mostra que o caráter íntegro e justo na verdade é que deve ser o foco da vida (Jean Valjean). A história não utópica, inverossímil ou inalcançável. Ela é, com efeito, um expressão de fé do autor na potencialidade do caráter da humanidade. Tal expressão, de forma simples, traduz-se na jornada de vida de Jean e de toda sua caminhada até se tornar o que só quem leu sabe. "Os Miseráveis" é uma obra imperfeita, mas fundamental, que se eu pudesse escolher só um livro daqui para frente, sem dúvida nem exagero, seria "Os Miseráveis" de Victor Hugo.
comentários(0)comente



Vinícius 17/05/2023

ótima história porém massante
O primeiro livro que li na minha vida foi um resumo de Os Miseráveis, o que despertou em mim uma certa fascinação pela história. Essa experiência foi o que me motivou a buscar a obra original. No entanto, embora seja uma narrativa absolutamente envolvente, é preciso reconhecer que ela pode ser excessivamente cansativa, uma vez que o autor se afasta repetidamente do enredo principal para explorar fatos históricos. Isso acaba tornando a leitura desgastante. Confesso que esse livro foi relegado à prateleira dos que não releria, mas está naquela categoria de clássicos que todo amante de literatura deve ler pelo menos uma vez na vida.
comentários(0)comente



Alex215 16/05/2023

A fome é um crime maior que o roubo.
Livro extraordinário e único. Infelizmente, muito realista. A história se passa em uma época distante da atualidade mas claramente se repete nos dias de hoje. Recomendo a leitura a estudantes de literatura!
comentários(0)comente



windsh.o 15/05/2023

Achei o livro tão bom! Mesmo que eu tenho lido a versão adaptada, acho que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida (talvez. eu possa estar sendo exagerada). Foi incrível ver como uma pequena ação de bondade pode mudar algo para sempre.
O final achei meio "agridoce", nem muito triste, mas também não é muito feliz, depende de pessoa para pessoa. Durante a trama do livro me peguei pensando "ele realmente era miserável!" pq pelo amorKKKKK senti um pouco de dó do homem.
comentários(0)comente



Isaac 14/05/2023

Os miseráveis
O autor representa a França ,de uma maneira que você se sente realmente dentro das cidades citadas no livro. O que se percebe que o tema principal do livro é renúncia não somente material mas também de amor .
Este livro me fez refletir intensamente em como é que não percebemos a nossa ingratidão . Os realmente me mudou ,mesmo sendo maçante em algumas páginas é uma leitura surpreendente.
Que nos faz perceber que todos somos miseráveis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Flavia409 13/05/2023

?Finalmente paz?
(??) ?Enquanto, por efeito de leis e costumes, houver proscrição social, forçando a existência, em plena civilização, de verdadeiros infernos, e desvirtuando, por humana fatalidade, um destino por natureza divino;
enquanto os três problemas do século - a degradação do homem pelo proletariado, a prostituição da mulher pela fome, e a atrofia da criança pela ignorância - não forem resolvidos;
enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social; em outras palavras, e de um ponto de vista mais amplo ainda, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis.?

A obra, em resumo, conta a história de um forçado, condenado a 19 anos de trabalhos forçados por roubar um pão para sua família e seu sustento.

É um livro interessantíssimo, eu tinha muitas dúvidas sobre o potencial desse livro, eu realmente me surpreendi muito?.

O livro também consta com frases de reflexões e marcantes

?A miséria das classes baixas é sempre maior que o espírito de fraternidade das classes altas.?
comentários(0)comente



JAlia 12/05/2023

Que livrão ?
Fala da importancia de combater a Ignorancia e a miseria com a reforma Das leis e Dos costumes sociais, para que o homem nap fosse mais vitima da pobreza, a mulher nao se degradasse pela fome e a crianca nao fosse maltratada pleas trevas.
comentários(0)comente



Giovanna749 12/05/2023

Quando você entende o porquê de ser um clássico
Eu comecei a ler pelo fato de ser exigido pelo colégio, para poder fazer prova. Eu não esperava nada do livro, na verdade achava que ele ia ser bem ruim. Só que logo no 1 capítulo ele já prendeu minha atenção, e em um dia já tinha lido metade do livro.

O livro é muito completo e cheio de reviravoltas, possui tudo o direito de ser um clássico. Em geral, o livro conta a história de vida de Jean Valjean, sobre várias perspectivas. O livro faz você refletir bastante sobre o preconceito, mas também sobre o perdão. Como nós devemos ver se nossas verdades absolutas não estão erradas.

Simplesmente possui todo o direito de ser um clássico. Eu li a versão resumida, mas agora estou doida pra ler o livro completo, que também deve ser uma obra prima.

"Morrer não é nada; difícil é não viver"
comentários(0)comente



Sabrina.Varges 11/05/2023

Talvez se fosse um pouco menos, seria mais
"Terminei de ler 'Os Miseráveis' e estou completamente apaixonado por essa obra! (Apesar de uma resalva)

O livro conta a história de Jean Valjean, um ex-presidiário que tenta recomeçar a vida, mas é perseguido implacavelmente pelo policial Javert. A narrativa é emocionante, com personagens complexos e cheios de nuances. Além disso, Victor Hugo tece comentários sobre a sociedade francesa do século XIX, abordando temas como justiça, pobreza e revolução. (Aí o problema)

Sou apaixonada por história, e os fatos narrados são muito interessantes, porém com a riqueza de detalhes eles se tornam um pouco enfadonhos. Se esses comentários fossem um pouco mais pontuais e objetivos, o livro seria perfeito, na minha humilde opinião.

A escrita é cativante e a leitura flui facilmente, apesar do tamanho do livro. Não é à toa que 'Os Miseráveis' é considerado um clássico da literatura mundial e recomendo fortemente a todos que ainda não tiveram a chance de ler essa obra-prima!"

#bookstagram #osmiseraveis #victorhugo #literatura #clássicosdaliteratura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia3031 10/05/2023

É bom, mas muito triste.
Li por causa da escola.

Gera muitas reflexões e talvez até um repensar sobre o julgar sem conhecer.
comentários(0)comente



bia_vaz 10/05/2023

Alma, sangue e lágrimas.
Eis ai o meu livro favorito. Essa história tem alma, sangue, lagrimas, toda a essência cruel e monstruosa da humanidade. Consigo ainda ver os olhares pútridos pelo qual as personagens eram vitimas. Se é possível ter uma história mais barbara que toque o leitor da mesma forma que esse, eu desconheço. Leiam, façam este favor a vocês mesmos, e se apaixonem como eu me apaixonei.
Douglas P Da Silva 10/05/2023minha estante
Fato lindo demais ??




2315 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR