Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2315 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Ana P. 28/07/2021

?Morrer não é nada; horrível é não viver?
Os Miseráveis te leva em uma grande jornada. É difícil, lenta, mas muito brilhante.

Victor Hugo aprecia todos os detalhes e consegue encaixar todos os acontecimentos em seus respectivos lugares. Ele te faz conhecer os personagens de uma forma tão profunda que a gente vive com todos eles ao decorrer das 1500 páginas.

Além disso, brinca com a gente. Joga um acontecimento interessante e pausa a história inserindo algum contexto, seja ele histórico ou não, podendo durar entre 5 e 40 páginas. Testa a paciência do leitor, mas deixa tudo muito mais real e intenso.

Isso que vou dizer não é balela, parece que o autor está sentado em uma cadeira na minha frente contando a história de Jean Valjean e de todos os outros miseráveis como se eu fosse um amigo próximo seu. Deixando bem claro, isso me encantou demais.

Não existem palavras para descrever o que foi tudo isso. Me surpreendi, me emocionei, me apeguei, chorei, gargalhei, enfim. Senti um misto de coisas que não cabe em uma resenha.

Mesmo que não exista apenas um personagem principal, no meu coração tem o mais especial de todos. Jean Valjean é simplesmente tudo, humano do começo ao fim.

Esse livro, afinal de contas, é tudo.
Helena 28/07/2021minha estante
Já viu o musical?? É incrível!!


Ana P. 28/07/2021minha estante
estava esperando terminar o livro, assistirei ainda essa semana!!!


Helena 28/07/2021minha estante
uhull, espero que gostee




Alexandre 16/04/2016

Minha impressão sobre o livro - não recomendo
"Embora eu tenha encontrado passagens muito bonitas nesse livro, que me fizeram refletir profundamente, muito bem escritas para não dizer absolutamente extraordinárias, e tenha sido para mim uma oportunidade de conhecer um pouco da essência do estilo de Victor Hugo, eu NÃO recomendo este livro. No geral, eu não gostei, não. Praticamente, há um livro sobre a Revolução Francesa dentro deste. Isso me desconcentrou muitas vezes, e me deixou ansioso para terminá-lo. Nota 3 em 5. Pela verdade e não pelo potilicamente correto. De toda maneira, eu aprendi muito com Victor Hugo. É um poeta muito sensível, reconhecidamente, e fazemos esse simples 'review' com muita humildade e reconhecendo o valor desta Obra."
Joana 10/07/2017minha estante
Meu caro, a revolução francesa aconteceu em 1789, a estória desse livro começa em 1815. Ele NÃO se passa no período da revolução mas sim da restauração, quando Napoleão foi derrotado definitivamente e a monarquia voltou, até as revoltas estudantis (barricadas) em prol de uma república. Acho que você leu sem muita vontade e com muita pressa de acabar logo. Sua preguiça e falta de atenção não permitiram que você percebesse o quanto esse livro é magnífico e importante. Releia.


Alexandre 10/07/2017minha estante
Respeito que você tenha gostado deste livro, mas, você respeite o meu review. Sei o quanto é difícil conviver com uma opinião diferente da nossa, mas o nome disso é tolerância, respeito. Um abraço, muita paz. Boas leituras.


Joana 10/07/2017minha estante
Percebe como você faz vista grossa ao seu erro? Eu respeito qualquer resenha, desde que nela tenha as informações corretas. Não é um livro sobre a revolução francesa, não é só um livro de um grande poeta. Não tenho problema nenhum em conviver com opiniões diferentes da minha, mas a sua opinião está baseada na sua falta de atenção quanto à temática da obra. Se alguém disser que leu e não gostou, tudo bem, desde que tenha realmente lido e não apenas passado os olhos por cima do livro. Só fico triste em ver alguém com as informações totalmente erradas dizendo que não recomenda um livro tão perfeito e cheio de ensinamentos como esse. Qualquer um que tenha realmente lido e entendido a moral do livro, termina a leitura transformado. A revolução francesa é citada algumas vezes, mas o livro se passa muitos anos depois dela. O que ele descreve é a batalha de Waterloo, onde Napoleão foi derrotado. E mesmo assim, é só em um capítulo do livro, não é um livro inteiro sobre isso. Te aconselho de novo a reler, e também a se informar mais sobre a diferença entre revolução francesa e a batalha de Waterloo.




Polly 28/07/2022

Os Miseráveis: favorito da vida (#174)
Li uma adaptação para crianças de Os Miseráveis quando eu tinha uns doze anos. Lembro de ter terminado a história aos prantos. Foi a primeira vez que um livro tinha me feito chorar. Nunca tinha imaginado que os livros fossem capazes de nos fazer algo do tipo. Mas, em um desses mistérios do nosso cérebro, a história havia sido apagada da minha memória ao longo desses tantos anos. Só a impressão da história ser muito boa e emocionante me tinha restado.

2022 foi o ano de reencontrar essa história e de finalmente bater o martelo de que esse é um dos meus livros favoritos da vida. Como aos 12, aos 29 anos eu também terminei Os Miseráveis aos prantos, mesmo eu jurando de pé junto que isso não aconteceria dessa vez (foi vergonhoso de se ver, sic). Posso afirmar com toda a certeza que nenhuma história me tocou tanto na vida, e ele só não ganha o título de "O" favorito da vida porque com O Morro dos Ventos Uivantes é difícil de disputar, né?

As aventuras de Jean Valjean e companhia tem um quê de uma trama rocambolesca, isso é um fato, não dá para negar. No entanto, a escrita de Victor Hugo é épica e fala de assuntos universais, sentimentos que atingem a todos nós. A despeito das improbabilidades de toda a história, seus personagens são palpáveis, reais. Fantine, D. Bienvenue, Cosette, Marius, Javert, o próprio Jean Valjean, todos eles poderiam muito bem ser protagonistas das histórias reais que vemos e ouvimos por aí todos os dias. Eles sentem como a gente, quase pululam do papel enquanto lemos de tão "vivos".

Outro ponto que me faz gostar muito de Os Miseráveis é a vertente social da história. Victor Hugo coloca como protagonistas personagens que a sociedade trata como seres invisíveis, insignificantes. O ex-presidiário, a prostituta, o velho, a criança em situação de rua, o trambiqueiro, o funcionário público, enfim, todos eles, sejam como mocinhos ou vilões, fazem a história girar com importância hercúlea. Os problemas dos pequenos, que na minha humilde opinião são muito mais urgentes e importantes que os dos "grandes", ganham em Os Miseráveis o destaque, que mais que merecem, o destaque de que precisam.

Quero ainda destacar um dos melhores "vilões" que já vi na minha vida: Javert. Minha nossa, que personagem bem construído! Victor Hugo não se acomoda naquele lugar comum, o de um vilão sádico e malvado. Javert não é intrinsecamente uma pessoa má, ele é comum. Javert acredita em algo e luta por isso, e é só isso. Jean Valjean não é um antagonista para ele, é só alguém que desobedeceu à autoridade do Estado e precisa responder por isso. O final do personagem foi uma das cenas que mais mexeram comigo. Incrível!

Enfim, sou suspeitíssima para falar de Os Miseráveis. O livro tem T-U-D-O o que me agrada e eu poderia passar horas falando sobre ele, mas no século XXI pouquíssimas pessoas tem tempo de ler pouco mais do que algumas palavras, não é? Tenho que encerrar por aqui mesmo. Se não, esse texto acaba ficando extenso demais. Mas, se puder e quiser, embarque nas aventuras de Jean Valjean e depois vem me contar o que achou. Embora o tamanho da obra assuste um pouco, posso te garantir que vale a pena demais! É aquele tipo de livro que não dá para largar.
Neto.Coqueiro 28/07/2022minha estante
EU CHOREI HORRORES QUANDO A MÃE DA MENINA MORREU. HORRORES MSM.
Depois confere a série Os Miseráveis, da BBC.


Polly 29/07/2022minha estante
Esse livro é um chororô do começo ao fim. Imagino que a galera devia ficar ansiosa que nem capítulo de novela quando saia uma nova parte do romance hahaha Vou dar uma pesquisada na série, obrigada pela dica! :D


Alexsander.Rosa 31/03/2023minha estante
Me identifiquei tanto com sua resenha! No meu ensino fundamental íamos ter uma prova sobre um livro, Os Miseráveis (lemos a versão resumida do Walcyr Carrasco). Eu achava q odiaria a história (aqueles preconceitos bobos sobre leituras obrigatórias), mas, no fim EU ESTAVA CHORANDO MUITO (é minha história favorita), agora nos meus 20 anos tô lendo a versão original (lendo o tomo I ainda akakak), e me preparando já pro q vem por ai kakakkaa mas já amo e esse é meu favorito da vida, apesar de morro dos ventos estar ali pertinho também kaka
Olha, recomendo mto o concerto do 10° aniversário de Os Miseráveis, aquele espetáculo é uma das coisas mais fabulosas, na verdade "A" coisa mais fabulosa q já vi. E tem legendado no youtube.




Vanêssa 29/02/2024

Lindo
Com um texto rico e emotivo, o autor nos transporta por uma jornada heróica de esperança, sacrifício e resiliência, deixando uma grande reflexão sobre os dilemas morais e as lutas por dignidade e liberdade.

Uma das melhores leituras de toda minha vida!
lara a 29/02/2024minha estante
Victor Hugo é diferente né? as coisas que ele abrange, estou em Marius, ainda nem na metade, mas tem sido a melhor leitura desse ano


Vanêssa 29/02/2024minha estante
Muitooo, nossa, eu demorei tanto pra iniciar a leitura, como eu queria ter lido antes.


Maria14214 23/03/2024minha estante
??




gigi 08/10/2021

chato.
li por conta da escola, mas se não fosse por isso, eu provavelmente largaria. achei chato demais, não me prendeu em nenhum momento e fico até feliz por ter lido a versão curta. além do mais, esse final, com o Marius...juro, que raiva desse homem tonto, burro.
Evelin.Mayara 24/10/2021minha estante
Você leu uma adaptação para criança. Isso não é Victor Hugo.


yasmin1249 12/04/2023minha estante
a evelin maryara te lacrando nos comentarios


yasmin1249 12/04/2023minha estante
se vc acha eu concordo




João 18/03/2021

Emocinante
Mesmo essa edição ser um texto adaptado que representa apenas um recorte da obra completa, foi possível captar a enorme profundidade dos personagens e da história.
Victor Hugo nos presenteia com uma história cheia de reviravoltas, questionamentos e reflexões morais.

A história conta a vida de Jean Valjean, um homem que passa 19 anos na prisão por roubar um pão, e isso pesará em sua consciência o resto de sua vida, fazendo-o buscar fazer o melhor possível a todos os necessitados. Essa busca por redenção e bondade o leva a tomar uma menina necessitada como protegida em uma relação de paternidade. Juntos enfrentaram grandes desafios em uma vida de foragidos.

Esta obra é brilhante, profunda e extremamente reflexiva quanto a vida, a moralidade e aos preconceitos. Vale muito a pena ser lida por todos.
Dani Resende 18/03/2021minha estante
Puxa fiquei curiosa pra ler... Obrigada ?


João 18/03/2021minha estante
Por nada! Leia sim, creio que não vai se decepcionar!


Dani Resende 18/03/2021minha estante
Valeu a dica!!!




Reginaldo Pereira 20/02/2023

Simples, delicado, verdadeiro, grandioso e inesquecível.
A leitura desta grande obra (literalmente) acabou acontecendo antes do programado, porém, ao terminá-la, me questiono sobre o motivo de eu tê-la adiado tanto!

Victor Hugo constrói em ?Os Miseráveis? tudo aquilo que constitui a vida, nos seus dois lados possíveis: o bem e o mal. Entretanto, mais do que isso, entrelaça essas duas forças, as ?confunde?, e com isso faz brotar em nós, leitores, os mais profundos sentimentos.

Como não admirar Jean Valjean? Como não torcer por ele? Se indignar por ele? Se revoltar com ele? Como não sofrer ao seu lado? chorar por ele?

Hugo me apresentou a um dos personagens mais completos que já conheci através das páginas, tanto que após mais de 2.000 delas, ainda não acredito que não estarei mais ao seu lado? Além disso, também nos deixou Thénardier, um dos únicos personagens pelo qual senti verdadeiro ódio?

Estes dois, e tantos outros são os miseráveis desta obra inesquecível! Miseráveis do dia-a-dia, com histórias, sofrimentos comuns a tantos homens e mulheres de 2 séculos atrás, do século atual e de muito, muito tempo daqui pra frente. Afinal, é justamente isso que torna esta obra um clássico!
Ana Franco 20/02/2023minha estante
Nossa, que resenha incrível!! ??????


Mariana688 20/02/2023minha estante
Incrível!!!


aartemesalva-nat 21/02/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Essa obra é inesquecível, de fato!




Suilla.Santana 23/10/2023

É só isso mesmo.
Não gostei, há quem goste, respeito.
O livro é dramático e tocante, talvez sirva para algumas pessoas.
aylapsb 23/10/2023minha estante
oq você não gostou no livro amg??


Suilla.Santana 23/10/2023minha estante
Bastante coisa, o final do personagem principal, e o fato de que o livro só precisava ter 700 páginas.


@hobbiesdacindy 23/10/2023minha estante
Hahahahaha apocalíptica




Carine 18/03/2021

Um livro rico, extenso e sublime.
Victor Hugo simplesmente criou um dos maiores e melhores mártires de todos os tempos ao escrever sobre Jean Valjean. Ah... Jean, um anjo em pessoa!

O livro é narrado em teceria pessoa e muitas vezes me senti coagida por Victor Hugo, ainda mais ao saber de sua posição politica na época.... Em algumas partes isso me incomodou muito.

Como todos sabem a obra é super extensa e muito detalhada, isso também é algo que me aborreceu em vários pontos durante a leitura, porém no quadro geral não reduz em nada o brilho da historia que nos foi contada.

Existem personagens carismáticos, um final trágico (pelo menos para mim) e uma jornada de superação marcada pelo romantismo da época.

Romantismo esse que nos sobrecarrega com os excessos: quem sofre, sofre muito. Quem luta, luta muito. Quem ama, ama loucamente e muita das vezes a primeira vista... Devido a isso existem vários ?absurdos? dentro da trama que são tratados com naturalidade.

Ler esse livro foi uma experiência extenuante e ao mesmo tempo gratificante.

Um livro que merece 5 estrelas, mas que facilmente poderia ser resumido em mais da metade do número paginas.
Davyd 19/03/2021minha estante
? criando coragem pra ler


Carine 21/03/2021minha estante
Leitura incrível! Mas se prepara, é muuita descrição


Davyd 22/03/2021minha estante
Vou preparar o meu espírito . Obrigado pela esclarecedora resenha. ??




Taty 09/01/2022

Livro INCRÍVEL? - PERDÃO QUE TRANSFORMA E SALVA VIDAS
Chegou o dia de tentar traduzir em uma resenha a magnitude e o quão impactante foi a leitura deste clássico e primeiro contato com a escrita do Victor Hugo ( esta edição ajudou muito) para mim. LIVRO SENSACIONAL ? autor brilhante e de um conhecimento vasto a respeito de tudo da sua época e ele quer transmitir tudo isso para os leitores em detalhes o que por algumas vezes alguém possa achar cansativo mas na realidade é enriquecimento cultural.

O livro é dividido em 5 partes
Parte 1 Fantine
Parte 2 Cosette
Parte 3 Marius
Parte 4 O idílio da rua Plumet e a epopéia da rua Saint Denis
Parte 5 Jean Valjean

Tentarei ser sucinta kkkk destacando o principal de cada parte só para despertar uma curiosidade ?

Quem conhece a história por alto sabe que trata-se de um personagem chamado Jean Valjean, este miserável foi preso por roubar um pão para alimentar a família e ficou vários anos nas gales fazendo trabalho forçado quando saiu vagou pela cidade e foi recepcionado na casa de um bispo, o Bispo Muriel, personagem central da primeira parte e que mudou a vida de Jean Valjean com sua atitude de compaixão. Jean acabou roubando o bispo na noite que ficou hospedado e foi preso novamente mas quando a polícia o levou para a casa do bispo para devolver os talheres roubados ele não só deixou que ele ficasse com os talheres mas também deu os castiçais ? e disse mais ? lembre-se de que me prometeu tornar-se um homem de bem já não pertence ao mal, mas sim ao bem. É sua alma que acabo de comprar; furto-a aos maus pensamentos e ao espírito de perdição para entregá-la a Deus?

E deste dia em diante essas palavras do bispo sempre vinham lhe a memória e ele realmente mudou de nome e tornou-se um homem de bem que ajudou muitas pessoas, inclusive Fantine que da nome a primeira parte e que é a mãe de Cosette. Quando Fantine faleceu Cosette que era explorada pela família dos Thenardier passou aos cuidados de Jean Valjean.

Eitaaaa? já vi que vou fracassar miseravelmente em ser sucinta nesta resenha kkkk ??

Queria deixar essa passagem do bispo, que personagem sensacional ? Nunca temamos nem os ladroes nem os assassinos. Estes são perigos externos, pequenos perigos. Temamos a nós mesmos. Os preconceitos, esses são os ladrões; os vícios, esses são os assassinos. Os grandes perigos estão dentro de nós. Que importa o que ameaça nossa vida ou nossas bolsas? Preocupemo-nos apenas com o que ameaça nossa alma ?

? Aos ignorantes, ensinem o máximo de coisas que puderem; a sociedade é culpada por não ministrar a instrução gratuita; ela é responsável pelas trevas que produz. Uma alma cheia de sombras, é onde o pecado acontece. A culpa não é de quem pecou, mas de quem fez a sombra?

Em seguida são levantados vários questionamentos sobre justiça, sobre as leis desproporcionais e a pena igualmente desproporcional de Jean Valjean por causa de um pão ?. E o que essa INJUSTIÇA pode desencadear na vida de uma pessoa como ódio contra a lei humana, ódio contra a sociedade, contra a humanidade e até ódio contra a Criação ? e se traduz por um vago, incessante e brutal desejo de fazer mal, seja a quem for, a um ser vivo qualquer ?

Ainda bem que não foi o que aconteceu com Jean Valjean graças a atitude do bispo esse ciclo não teve continuidade e ele de fato se tornou uma pessoa boa embora seu passaporte do passado classificasse como um homem muito perigoso.

A segunda pessoa que mudou a vida de Jean Valjean foi Cosette que ele passou a cuidar ainda criança, criança de 8 anos de idade muito triste por sinal e que nunca tinha recebido carinho e afeto, tinha o coração frio mas não por culpa dela.

?O bispo fizera levantar em seu horizonte a aurora da VIRTUDE; Cosette fazia levantar-se a aurora do AMOR?

? Tudo o que havia de paixão e afeto dentro dele despertou e se precipitou sobre aquela criança? é uma coisa bem obscura e terna esse grande e estranho movimento de um coração que se põe a amar?

Essa relação de pai e filha e o quanto um faz bem para o outro é simplesmente maravilhoso de acompanhar. Vidas sendo salvas.

Temos também a chegada de Marius e muitas revoluções acontecendo, os relatos históricos são beeeem detalhados e as ideias revolucionárias da época bem interessante conhecer. Ousar é o preço do progresso.

?É preciso, para caminhar em frente do gênero humano, que haja no topo, permanentemente, orgulhosas lições de coragem. As temeridades arrebatam a história e são uma das grandes luzes do homem. Tentar, desafiar, persistir, perseverar, ser fiel a si próprio, arcar com o destino, surpreender a catástrofe com o pouco susto que ela nos causa, pra afrontar o poder injusto, pra insultar a vitória inebriada, resistir, enfrentar, eis o exemplo de que necessitam os povos e a luz que os eletriza?

? A história não passa de uma longa e enfadonha repetição. Um século faz plágio do outro? nada é tão estúpido como vencer; a verdadeira glória é convencer. Mas tentem provar alguma coisa! Vocês se contentam com o êxito, que mediocridade! E com a conquista, que miséria! Que pena, vaidade e covardia por toda parte?

Mas a quarta parte foi a que gostei mais, o encontro de Cosette e Marius e o desenrolar do relacionamento deles ?

? Mesmo em meio às angústias, feliz daquele a quem Deus deu uma alma digna do amor e do infortúnio! Quem não viu as coisas deste mundo e o coração dos homens sob essa dupla claridade, nada viu de verdadeiro e nada sabe. A ALMA QUE AMA E QUE SOFRE ENCONTRA-SE EM ESTADO SUBLIME. ?

E haja angústia e haja sofrimento kkkk
? O amor quase substitui o pensar. O amor é um ardente esquecer de todo o resto ??

Nessa parte também Jean Valjean toma conhecimento de Marius e se vê ameacado por ele, teme perder Cosette para ele ?

São tantas reviravoltas, perseguições? esqueci até de mencionar o policial Javert que fica sempre na cola do Jean Valjean tentando prender novamente porém acabou adquirindo uma dívida com ele e isso o deixou meio perturbado levando a uma crise de princípios com um final trágico. Sobre o dilema de Javert:
? Dizia a si mesmo que então era verdade, que havia exceções, que a autoridade podia ser confundida, que a regra podia ser insuficiente perante um fato, que nem tudo se enquadrava ao texto do código, que era preciso obedecer ao imprevisto, que a virtude de um criminoso podia preparar uma armadilha à virtude de um funcionário, que o monstruoso podia ser divino, que o destino tinha dessa ciladas. Era forçado a reconhecer que a bondade existia. Esse criminoso fora bom. Para Javert, o ideal não era ser humano, ser grande, ser sublime; era ser IRREPREENSÍVEL ?

Na última parte Jean faz declarações bombásticas e cada página vai faltando o fôlego? fiquei sem ar várias vezes e muito satisfeita com todo desfecho.

Sério mesmo gente? que livraço ? que autor fenomenal e que lição de como atitudes de perdão, compaixão, generosidade salvam vidas condenadas a escuridão. O poder do amor ? Deus e suas providências para tudo colocando pessoas maravilhosas em nosso caminho. Ousadia para mudar. Justiça social. Enfim? você vê tudo aqui. Recomendo fortemente este favorito pra vida, não deixe de conhecer esse clássico, certeza que não vai se arrepender ?
Samuel Chaves 12/01/2022minha estante
Obrigado por ter feito a resenha, ficou ótima!


Leituras e Reflexões 12/01/2022minha estante
Nem li toda a resenha, mas já fiquei interessada. Não terminei de ler, não por ter achado ruim, pelo contrário. Até onde li já me foi suficiente para tirar minha duvida de uma futura leitura (se valeria a pena).
Obrigada por compartilhar suas impressões.
Não continuei a leitura porque gosto de surpresas. E não saber o que se passa na história, me anima. E saber que é boa demais, na opinião de bons leitores, é melhor ainda.

Grataaaaa


Taty 12/01/2022minha estante
Eu tbem demorei para concluir a leitura mas por questões minhas mesmo e por não ter priorizado contudo, definitivamente é um LIVROOO que vale muuuito a pena ser lido?? um dos favoritos da vida fácil




fabiandthebooks 21/06/2022

Beira a perfeição
Uma história que foi escrita no passado, mas continua com lições atuais... Muitas vezes fiquei me perguntando o que Victor Hugo diria do mundo no século XXI... Provavelmente que enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis. ;)

Não tenham preguiça de ler Os Miseráveis como eu tive por muito tempo. Queria eu ter conhecido antes essa história absurda de incrível, com personagens inesquecíveis (seja pelo tempo que passamos com eles - eu demorei 3 meses para terminar a leitura - seja pela sua personalidade e evolução).

Jean Valjean é o personagem perfeito, pois é humano, falho mas com o coração gigante e se torna o ser mais admirável que conheci no mundo da literatura. Bem, na verdade... Ele disputa o primeiro lugar desse pódio com Bienvenu, o Bispo de Digne... Que homem!

Em suas tantas páginas, encontrei momentos de tirar o fôlego, ficar tensa, entediada e especialmente emocionada! Tudo aqui vale a pena e garantiu o haul das releituras futuras.
Reginaldo Pereira 21/06/2022minha estante
Fabi, sua resenha me empolgou! Estou lendo Victor Hugo pela primeira vez (O Homem que Ri) e passei justamente pelas fases que você mencionou: da emoção ao tédio!! O início da obra eram ?4 estrelas?, em algum momento ficou ali entre 3 e 3,5, mas do meio pra frente já está em 4,5 podendo chegar a 5!!!!
O que me incomodou em alguns momentos foi a forma mais direta da escrita. Frases curtas. Frases de efeito. E parece que não flui? Mas tem seu encanto!!!
Eu gosto muito de Dickens e Tolstói, e justamente por serem escritores que constroem as frases, elas fluem melhor no desenrolar da obra.
E justamente por isso, olho Os Miseráveis com certa dúvida! O tamanho não me assusta em nada, mas tenho receio desta escrita acabar enfadonha.
Como você leu Dickens, o que me diz?!?! kkkk
Mas em resumo, de novo: sua resenha me motivou!!!!!


fabiandthebooks 24/06/2022minha estante
Que bom ler seu comentário, Reginaldo! :D

Bom, vamos lá... Para eu conseguir dar minha opinião sobre Dickens x Hugo, eu preferiria ter lido mais livros de ambos... Como isso já é um objetivo meu, talvez a Fabi do futuro possa te responder kkkkkkkk quero tentar ler ainda esse ano David Copperfield e Notre Dame :)
Depois de lê-los talvez eu me sinta um pouco mais apta para começar a responder sua "provocação" hahaha :)

Porém, falando só pelo texto dos Miseráveis: eu achei tão lindo que não percebi um entruncamento por conta da escrita... Mas talvez pela temática (digressões, digressões e mais digressões kkk) e a dificuldade que tive de me conectar com alguns personagens. Mas mesmo as "frases de efeito" eu achei muito bem colocadas! Eu não comentei na minha resenha, mas... Inclusive um dos pontos altos dos Miseráveis é justamente seu narrador! :D

Enfim, espero que eu tenha respondido o suficiente kkkk e que você não desista e leia Os Miseráveis quando puder, é uma belezura! :)


Reginaldo Pereira 24/06/2022minha estante
Obrigado pela resposta, Fabi!!!! Só reforçou meu interesse nessa obra!!!




Ricardo 07/01/2012

Li esse livro em um dia, uma leitura bem rápida, e até em certos pontos o livro parece meio infantil, mas sem duvida é uma obra muito boa de Victor Hugo, que expõe a sociedade e o individuo sem analise psicológica de uma época anterior a nossa
Cristian 04/02/2013minha estante
ô loko em um dia ??


Amanda Milani 28/02/2013minha estante
Gente, versão adaptada é possivel!
Provavelmente ele não leu as mil e tantas paginas da obra completa!




Zemgabs 22/01/2024

Não cabe em palavras todos os sentimentos que a obra tras
A história completa de Jean Valjean não só gera a reflexão critica, e um exemplo do que até hoje podemos ver na dinâmica social e interpessoal, mas também a parte intrínseca do ser humano. O autor constrói de forma orgânica os valores de Jean Valjean, e tambem como e porque cada um dos personagens presentes no romance chegam em suas decisões e atitudes. Uma história linda, intrigante, extremamente completa e bem construida. Os personagens incríveis, a descrição e narração super envolvente, e ainda a quarta parede sendo quebrada várias vezes me fizeram devorar esse livro. Sem nenhuma duvida é um livro favoritado.
Meuamigopedro 22/01/2024minha estante
Uau! Parece ser incrível. Ótima resenha! ??


pinguinha 24/01/2024minha estante
Amo esse livro! ?


Zemgabs 24/01/2024minha estante
Eu amo também ? Que historia linda!!




spoiler visualizar
Olivia 12/08/2021minha estante
Venceu guerreira


hiniamaria 12/08/2021minha estante
dias de glória ?????????




2315 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |