Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2315 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Guilherme Pedro 11/10/2024

Ainda absorto com a magnitude deste livro
Victor Hugo tinha o dom de encontrar palavras como ninguém para transcrever seus pensamentos. Sabe quando estamos tão impressionados com algo que simplesmente dizemos que não há palavras para descrever nossos sentimentos? Isso não acontece com nosso querido escritor, dramaturgo e poeta francês. Ele tem o dom de construir personagens complexas com transparência de sentimentos e ansiedades. Ele descreve mais que ações. Cada cena tem por plano de fundo as emoções de cada personagem, seus pensamentos, suas inclinações, algo que filme nenhum conseguiria retratar completamente como ele fez aqui de forma magistral. Do que se trata essa obra? Não é novidade para ninguém, tratando-se de um dos livros mais lidos e traduzidos da modernidade. Mas Victor Hugo aqui traça um relato amplo dos menos favorecidos, dos invisíveis, dos indesejados na sociedade. Em suma, ele fala dos Miseráveis. Acompanhamos o desenvolvimento de Jean Valjean (eu o odiei no começo do livro) que após passar pelo perdão de um bispo busca a redenção por mudar de vida. Mas a Lei é a Lei, e pode uma pessoa se arrepender e apagar seus pecados para sempre? Não há como comentar os desdobramentos desse livro sem entregar alguns spoilers, por isso fica a dica para quem ainda não leu: faça isso. Vá com calma, sem pressa. O livro é imenso, as vezes denso, mas não desista. Cada informação num capítulo aparentemente prolixo terá sua valia mais à frente e você vai ficar surpreso com a engenhosidade de Victor Hugo de tecer uma teia complexa de personagens e acontecimentos de uma forma tão fascinante, verossímil e tocante.
comentários(0)comente



Baracatt 10/10/2024

Eu não acreditava muito na ideia de leituras obrigatórias, mas eu tava completamente errado. Apenas leiam esse livro e aproveitem a experiência. É divina e humana de mais nos melhores significados que isso possa ter
comentários(0)comente



Geo; 08/10/2024

Achei que nunca mais terminaria.
O livro é bom e rico em detalhes, porém muitas partes não precisavam existir pq não agregam nada a continuidade e o entendimento da história, na realidade torna extremamente cansativa.
comentários(0)comente



Jullya93 07/10/2024

No começo do livro eu não entendi nada, mas depois do segundo capítulo o livro me prendeu completamente queria tanto saber o final logo, mas ao mesmo tempo n queria que o livro acabasse. MARAVILHOSO!!!
comentários(0)comente



HeloA55 06/10/2024

Literalmente, Miseráveis..
Comecei a ler, tive que dar uma pausa, achei muito pesado,tive vontade de chorar. Enquanto isso, li outros livros e depois terminei ele. É do tipo que me dá ressaca literária.
Não julgo ser um livro ruim, é um clássico,e sendo sincera,achei ele um livro Bom!!
comentários(0)comente



Emilly1245 06/10/2024

Ámei
Acabei esse e amei demais, juro, muito linda a história, espero uma hr poder ler o de 1200pag também, vale super a pena ler esse
comentários(0)comente



Rebeca2038 05/10/2024

Ele viveu, morreu quando seu anjo deixou de estar por perto
Eu amei, não achei que eu ai gostar, a escrita me trouxe uma imersão completa, se tornou meu livro preferido, a história do início ao fim e tocante, marcante e intensa de uma forma sutil mais profunda e inspirador ela traz a gentileza e demostra como ela e realmente um poder, ela traz a virtude de um criminoso, e a marca de um nome sujo, ela traz o desejo pelas leis acima da sua própria justiça, ela traz críticas tão passadas, críticas sobre a justiça e o que consideramos justo e até que ponto humanos são capazes de decidir o que e justo, trás amor de pai adotivo e aproveitadores e uma história repleta de injustiça e falta de comunicação, são personagens apaixonantes e muito bem elaborados e uma escrita sublime e uma história perfeita e uma narrativa sureal, a escrita e tão estondiante que as mortes não são sentidas mais são respeitadas.

Ps: O Jean Val Jean e o siguinificado de virtude, compaixão, perdão, humildade, amor, mudança, bondade, modéstia e o "homem virtuoso".
comentários(0)comente



Hugo 05/10/2024




Uma vida em um livro. Uma profunda reflexão sobre a sociedade de sua época e que ainda ecoa nos dias de hoje e ecoará para sempre já que o livro trata a sociedade como um reflexo do humano, do que o humano junta ao redor de si, quase como se fosse o lixo apanhado nas ruas. É uma belíssima história de redenção. De uma pureza incrível de ideias.
LetAcia.Gantzias 06/10/2024minha estante
Livro perfeitoo! Amooo ?




Paula 03/10/2024

Os Miseráveis
Foram cinco meses para terminar o livro. Com certeza o maior livro que eu já li. Que isso não diz nada sobre o livro ser bom ou ruim, ou se eu posso pegar uma carteirinha de leitora assídua, disso eu não tenho dúvidas. Um livro grande não diz nada sobre a qualidade do livro ou do leitor. Mas foi a primeira vez que pensei na leitura como uma forma de resiliência. Ter paciência, não abandonar o livro pela sensação de não caminhar nas páginas, ter o seu tempo, descansar do livro quando precisar (!!) e ler sem pressa para acabar. Tudo isso veio na bagagem do livro, para além da história.
E, de fato, eu achei uma história muito boa. Ler Os miseráveis logo depois de ler Grandes Esperanças é como dar um pulo longo no século XIX e conversar com pessoas que estavam olhando para onde, ou para quem, não costumava ser olhado. De novo, um livro que fala sobre classe, privação de direitos e distribuição de privilégios para poucos. Além disso, um livro que fala de redenção. Fala de uma cultura que impõe estereótipos degradantes a pessoas de classes oprimidas e que naturalizam a marginalização dessas pessoas sem uma crítica social mais complexa. Victor Hugo tenta fazer em 1511 páginas essa crítica social. Ele, no meu ponto de vista, tenta falar que, talvez, a melhor maneira de se julgar o indivíduo não seja olhando para ele, para a sua roupa, o seu nome ou os seus crimes. Ele pede para olharmos para as leis, para as instituições, para os títulos e se pergunta, enfim, quem realmente pode ter um nome na sociedade, para, de fato, circular nela. E faz tudo isso falando sobre amor. Para terminar, só dizendo que chorei horrores no final e que recomendo bastante o livro.
LetAcia.Gantzias 06/10/2024minha estante
Livro excelente ? tbem chorei no final ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



solleitora 01/10/2024

ótima experiência
Demorei séculos pra terminar e é pq ele é bem pouquinho, porém ótima história mds amei a escrita do autor e a forma que flui a leitura nem percebi que ja tava quase acabando. recomendo
comentários(0)comente



thathaisprado 30/09/2024

"Ele dorme.
Embora a sorte tenha- lhe sido bem estranha, Ele vivia.
Morreu quando não teve mais seu anjo.
A coisa simplesmente veio por ela mesma, assim como a noite chega quando o dia se vai".
comentários(0)comente



Lucas Ranyere 30/09/2024

Eu assistir ao filme antes do livro e a mesma emoção que senti no filme sentir no livro, tensão, frustração, raiva, felicidade, tristeza, vontade de mudar as coisas, esse livro tem essa magia de deixar a gente com vontade de mudar o mundo, ou pelo menos o que podemos mudar.
comentários(0)comente



Aline221 29/09/2024

Esse livro é um classico
Me lembro de ler esse livro no ensino médio pra um trabalho de literatura e simplesmente ficar dias e dias pensando nessa história.Dar pra acreditar que esse livro foi publicado em 1862?mas consegue ser tão atual quanto se tivesse sido escrito há pouco tempo.
No livro conhecemos a história de Jean Valjean,um homem que rouba um pão e é condenada a 19 anos de cadeia.E vamos conhecendo outros personagens pobres que sofrem muito também.
É um livro com forte denúncia social,que fala de injustiças,pobreza,maldade humana e esperança.
Esse livro é simplesmente arrebatador,e mesmo tendo sido escrito há muitos anos você consrgue se conectar com a história,atemporal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Vitoria.Yasodhara 29/09/2024minha estante
@Daniela742




2315 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR