Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2315 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Herick 17/07/2023

Um livro que é um tapa na cara, tão antigo e atual ao mesmo tempo. Quantas pessoas tem passado por sofrimentos iguais ou similares? Como podemos ajudá-las?
comentários(0)comente



Taylors15 17/07/2023

Os miseráveis
Foi um dos primeiros clássicos que eu li e me surpreendeu o nível que eu fiquei apaixonada nesse livro, principalmente por se tratar de um livro recomendado da escola.
Apaixonada é pouco, fiquei viciada, dependente. Terminei em um dia. Quando não estava lendo estava pensando em ler e agora que terminei estou em abstinência.
Personagens extremamente interessantes e cativantes, personalidades únicas e ricas, adoro a ambientação com o período que se passa (Revolução Francesa) e os tons de humor em momentos inesperados.
Não tenho elogios suficiente ao livro.
Mais um para a lista dos eu gostaria de poder ler pela primeira vez de novo.
comentários(0)comente



clara roque 15/07/2023

Extraordinário em todas suas 1500 páginas
Impecável, não vejo uma forma concreta da obra conseguir melhorar, extraordinária em casa uma de suas linhas, desde o desenvolvimento linear e perfeitamente circunscrito na proposta do romance de cada um dos personagens até as descrições minuciosas das ruas de Paris. não poderia esperar algo minimamente inferior de Victor Hugo.
comentários(0)comente



Leandra9 14/07/2023

Uau
Sumida daqui por motivos de: MEU DEUS QUE LIVRO GRANDE KKKKKKKK. É um ótimo livro, uma história intrigante mas beeem detalhada é arrastada. Mas gostei
comentários(0)comente



Mari1607 10/07/2023

Os Miseráveis (Jean Valjean)
Literalmente um clássico. Comecei a ler ele por causa da escola,mas não sabia que iria me apaixonar por esse romance. Com certeza um dos melhores livros que já li, tem muitos conteúdos delicados que foram realmente vivenciados no período da revolução francesa. Todas as mortes mexem no fundo da alma, os personagens são muito bem desenvolvidos e eu achei o final simplesmente perfeito, recomendo pra todos!!

Nota:10/10
comentários(0)comente



AdilsonPtS 10/07/2023

Um retrato sobre a pobreza e as consequências desta.
Livro excepcional. Um dos melhores que já li!

Victor Hugo, em 1890 páginas, faz um imenso (em tamanho e relevância) comentário sobre a condição humana na França do século XIX que reverbera até os dias de hoje. Ele consegue, por meio de Jean Valjean e sua trajetória, expor o destino trágico dos povos que são oprimidos por um sistema excludente; o título do livro demonstra bem o fio condutor de todos os acontecimentos que movem a trama: a miséria. É a pobreza material e suas adjacências (generosidade, egoísmo, desigualdades) que influenciam a tudo e a todos no enredo, sejam os personagens do bem ou aqueles eticamente reprováveis. Trata-se, portanto, de um livro que fala sobre pessoas e como a miséria influencia o mundo ao redor delas.

No entanto, não é um livro perfeito. Victor Hugo é um autor prolixo em diversos momentos: comentários sobre política, religião e até mesmosobre os esgotos de Paris aparecem no livro e estagnam a trama por completo. Ainda assim, não é uma característica que estraga a experiência.

"Os Miseráveis" é uma obra imensa. Trata-se, sem sombra de dúvidas, de um dos melhores livros já escritos. Victor Hugo conseguiu o impensável nesta obra que é, com certeza, digna de aplausos.
comentários(0)comente



Laura 10/07/2023

Eu só li o livro por causa da escola msm, mas eu gostei bastante da história, o livro é mt bom msm. Ainda bem que eu não li a versão original ?
comentários(0)comente



Nota de Leitura 09/07/2023

Histórico e Atemporal
Os Miseráveis, a famosa obra-prima de Víctor Hugo, é um monumento literário que combina habilmente uma trama cativante, personagens inesquecíveis e um retrato poderoso dos eventos históricos que se desenrolam em seu cenário. Escrito no século XIX, o romance continua a emocionar e inspirar leitores até os dias atuais, servindo como uma janela para a sociedade da época e abordando questões atemporais.

Continue lendo esta resenha em nosso perfil na plataforma Medium. Estamos también no Threads e no Instagram. "@notadeleitura ?
Evidencias 07/08/2023minha estante
Uma de minhas próximas leituras.




Charly.nunes 02/07/2023

Apesar de ter um certo protagonismo e ser um pouco forçado em fazer o personagem principal sofrer, em questão de época e cultura da para entender essa narrativa. O livro conclue bem oque propôs, e vai um pouco além do esperado; otimo para perceber oque de fato é justiça, o quanto o indivíduo deve pagar por ela e de como tudo isso funciona perante a sociedade. Achei muito interessante a maneira inteligente e o desenvolvimento do personagem, a maneira que ele vai percebendo e desenvolvendo inteligência emocional. A questão da justiça foi bem realista, principalmente mostrando que as vezes os vilões do dia a dia continuam sendo pessoas ruins, pois ser bom é uma conquista árdua que leva tempo e reflexão, além de ser muito silenciosa
comentários(0)comente



Mari 01/07/2023

Os Miseráveis é uma obra intrinsecamente ligada à história da França, no período após a Revolução Francesa, abrangendo desde a Restauração até depois da Revolução de Julho, focando uma das partes principais na Rebelião de Junho de 1832.

O livro é dividido em cinco partes, que são divididas por livros e estes, por capítulos. Portanto, há muitos livros que são meramente reflexões de Victor Hugo sobre algum período histórico que é detalhado minuciosamente. Por exemplo, você vai ter um livro todo dedicado a Waterloo, no qual ele descreve desde o terreno onde se deu a batalha até momentos da mesma. Tudo isso p/ no final fazer uma conexão rápida a um personagem.

Estas divagações parecem ensaios acadêmicos. Tem uma que ele fala sobre gíria, outro sobre a diferença entre revolta e insurreição, outra descrevendo a rede de esgoto parisiense, etc. Estas partes quebram a narrativa nas melhores partes e achei bastante cansativas, embora educativas rs

A trama principal é fantástica. A forma como ele descreve a vida de cada personagem e como seus destinos vão se cruzando é lindamente escrita. É o que faz você ler com gosto e fluidez, mesmo sendo um livro de mais de 1.500 páginas.

O título não poderia ser mais apropriado! É uma agonia acompanhar a vida da Fantine, a infância da Cosette, Éponine, Gavroche e, claro, de Jean Valjean!

Não tem como não se emocionar com o final! Apesar das partes que achei cansativas (acima mencionadas), é um livro extraordinário! Amei a leitura!

Obs.: queria um desfecho para os filhos mais novos do Thénardier, achei tão triste a última cena que eles aparecem?

Obs2.: não consegui gostar do Marius em momento algum rs

Obs3.: achei interessante como o Jean e o Javert são parecidos! Tudo que os dois fizeram foi baseado num senso do que é justo e correto que beira ao irreal, tornando-os mártires, cada um a sua maneira.
comentários(0)comente



Elizabeth 30/06/2023

Os personagens se encontram e desencontram. O que deixa o livro um pouco cansativo e o autor descrever um pedaço da gerra em tantos detalhes e o esgoto de Paris.
comentários(0)comente



Maria 30/06/2023

AMEI
Eu estava na casa da minha vó , do nada me deu uma vontade de ler um livro.

Eu amo ler! Então quando minha tia me deu uns livros na minha mão , eu fiquei meia hora só escolhendo qual ia ler .

Então vi os miseráveis . Era a versão reduzida de cento e poucas páginas...

Comecei a ler e não consegui mais parar .

Eu levei uns dois dias para ler . O quê eu considero pouco tempo. Isso só acontece com livros MUITO bons .

Me apaixonei pela história de Jean Valjean .

Chorei com a história de Fantine.

Senti pena de Cosette.

Senti ódio dos Thenadier.

Gostei do Mário.

O Padre é um dos meus personagens favoritos.

Chorei com o " final "de Javert. ( Essa história não merece ser estragada com spoiler.)


Enfim ,entre outros...

Essa foi uma das melhores e mais emocionantes histórias que eu já li.

"Enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social ; em outras palavras ,e de um ponto de vista mais amplo ainda, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria , livros como estes não serão inúteis."

Victor Hugo.
comentários(0)comente



anajusto 25/06/2023

Obra prima
Que livro impactante!
faz cerca de um ano que o terminei e so hoje tomei coragem para escrever algumas palavras sobre o que senti da leitura.
primeiramente, que linguagem fácil! li nessa edicao da Penguin Companhia e a tradição está maravilhosa. Victor Hugo escreve de maneira cativante e fácil, de forma a ser mais acessível para camadas mais populares da época.
segundamente, que história cativante! eu nunca tinha visto o filme, a série ou musicais. não conhecia nada sobre a história, então fui sem expectativas pois não sabia o que esperar. então foi uma surpresa muito positiva. todas as 5 partes foram igualmente lindas, impactantes, interessantes e gostosas de serem lidas!
Victor Hugo como um romancista genial traz temas muito relevantes, sobretudo realizando ao longo do texto críticas sociais aos sistemas prisional, elitista, machista e excludente da França no século XIX - mas que em muitos pontos se assemelha ao que ainda vemos atualmente. ele mostra o que há de pior no ser humano, que é movido por ganância e soberba.
dessa forma, ele mostrou o porquê foi um dos maiores autores da literatura e o porquê é importante até os dias de hoje.
essa é uma obra para, de anos em anos, se reler pois, com certeza, ainda terá detalhes para serem absorvidos ?

apenas tiro meia estrela pois houveram algumas partes - como a Batalha de Waterloo - que o ritmo de leitura diminuiu e foi bastante cansativo, apesar de reconhecer a importância delas para a obra como um todo.

????????+??/2 + ?
comentários(0)comente



Beatriz 24/06/2023

Favoritado pela 2ª vez
Magnífico, maravilhoso, emocionante, apaixonante e tudo o mais. Eu simplesmente amo esse livro.
Como o próprio Victor Hugo fala, esse livro é primeiro sobre o infinito e dps sobre o homem. É a exceção de quando a luz se sobre põe a escuridão.
Em os miseráveis conhecemos a história sobre os acontecimentos após a queda de Napoleão na França e as mudanças e lutas sociais pelo fim do modelo feudal e implantação do capitalismo. Ao mesmo tempo, acompanhamos a história de Jean Valjean, um lenhador, condenado às galés por roubar um pão para alimentar sua família.
Esse é um livro pra quem gosta de história e se emocionar com os personagens. É uma ode ao amor, liberdade e a luta por uma sociedade melhor.
comentários(0)comente



Reeh 23/06/2023

Enibriante
Os miseráveis, adaptação de Walcyr carrasco.

A obra concentra problemas como abandono, trapaças, interesses e atitudes mesquinhas, arrependimento e muitas outras questões miseravelmente humanas. Incrível como o autor borda as diferentes histórias sempre entrelaçando com outros personagens e noções históricas oque torna a leitura mais fluida e dinâmica.
E como não se emocionar com a nova consciência ética de Jean Valjean, homem embrutecido pela vida e, através de um pequeno gesto, toda uma consciência é modificada e passa a modificar todos a sua volta!
Nota 4.5/5.0 ?
comentários(0)comente



2315 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR