Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2315 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Fygiir 05/06/2023

Bom sobre esse livro acho que crie muitas expectativas e no final acabou sendo só uma história sabe?
Não foi tão emocionante como os outros falam sobre este livro
comentários(0)comente



Regina 03/06/2023

Excepcional
Há bastante tempo queria ler esse livro. Maravilhoso. Narra a história de um homem que foi condenado por roubar um pão. Trata de história, geografia, sociologia. Fala de miséria e humanidade. Super recomendo. Favoritei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
joskegshikta 02/06/2023minha estante
amg, mil páginas em um dia é impossível ou eu tô louco?


iscardigan 02/06/2023minha estante
vc leu em 1 dia? mdsss


gigicabacaxi 02/06/2023minha estante
pse galera sei q parece impossivel ler em um dia mas FOI UM MILAGRE nao ironicamente tinha prova sobre o livro NO OUTRO dia........ fiz o possível e o impossível!




Alexsander.Rosa 02/06/2023

Morrer não é nada; não viver é que é horrível!
É difícil falar tudo o que senti lendo esse livro, acompanhando essa jornada. É, sem dúvidas, meu livro favorito de toda a vida!
Toda a redenção de Jean Valjean, suas reflexões, suas escolhas, e o impacto de suas ações para com as pessoas ao seu redor. Que personagem bem construído, que arco...
E o Javert, que final desse personagem, que eu acho estar longe de ser o vilão, vejo-o mais como um antagonista, que tem suas motivações, que julga a lei como sempre justa, e quando se depera com um ex-grilheta que prova-se um bom sujeito, o choque de realidade que ele tem é impressionante de se acompanhar. Javert e Valjean são os personagens mais formidáveis que já vi.
Os outros personagens que compõem essa obra torna a história tão rica. O Enjolras e seu papel na revolução, a Eponine, cuja desfecho me fez chorar, o Gavroche, que tem uma coragem e um coração gigante e, claro, os detestáveis Thénardiers, como eu ficava agoniado quando eles apareciam, mas também me proporcionavam uma leitura rápida e fluída porque eu ficava curioso para saber o fim que suas conspirações levariam.
Marius e Cossete, personagens que, perdoem-me, menos gosto desse livro, mas amo eles nos filmes e musicais, mas no final tive minha reconciliação com eles.
Bom, a história é MAGNÍFICA, não tem como não se emocionar e se impactar, é uma obra-prima que merece todo seu valor, reconhecimento e prestígio.

"No futuro, ninguém matará o semelhante, a terra será toda brilhos, o gênero humano será todo amor. Cidadãos, chegará o dia em que tudo será concórdia, harmonia, luz, alegria e vida. E é para que chegue esse dia que nós vamos morrer."
comentários(0)comente



Italo139 02/06/2023

Cara não sei vocês mais eu me identifiquei na obra kk ate no título mds mt bom recomendo de olhos fechados
comentários(0)comente



Ramylle.VenAncio 02/06/2023

Lindo e doloroso
Esse livro é lindo, é doloroso, é sofrido, tem injustiça,tem miséria,tem bondade,tem misericórdia, tem medo,tem ódio,tem redenção,tem aventura, tem história,tem de tudo. Tem humanidade aí.
comentários(0)comente



Ana Luísa 30/05/2023

Os miseráveis
Esse livro me impressionou, não estava esperando nada e mesmo assim entregou bastante!
Acho que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida.
comentários(0)comente



Josiane.Lopes 28/05/2023

Excelente!!!
Um livro que sempre tive muita vontade de ler, ainda mais quando descobrir que o livro lido na escola, era uma adaptação. Então fiquei bastante curiosa em conhecer a história original.

Os aspectos políticos e sociais são bem retratados na obra, por isso que muitas pessoas argumentam que esse livro é uma crítica a sociedade. E nos dias de hoje, ainda enxergamos muita pobreza, sofrimento, injustiça principalmente as pessoas menos favorecidas. Infelizmente, muito atual!

Uma excelente obra, com certeza recomendarei sempre! Foi um grande companheiro durante esses 5 meses e espero que os ensinamentos adquiridos se consolidem no meu modo de viver a vida.
comentários(0)comente



Pamela.Moreira 27/05/2023

Amei!
"Vós que sofreis, porque amais, amai ainda mais morrer de amor é viver dele.."
É uma obra de arte esse livro, é literalmente os miseráveis.
Eu sentir a dor de fantine, que personagem triste...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 25/05/2023

Fodastico...sério mt bom não deu p esperar p ler em outro dia.. simplesmente não consegui parar de ler
comentários(0)comente



Luzimari Corso 24/05/2023

Como não amar essa bela obra?
Mesclar história, geografia, psicologia, amor, política... numa só obra, não é para qualquer um. Livro brilhante e eterno. Narra a miséria humana de todas as formas..
comentários(0)comente



Ana Sá 23/05/2023

Carta aberta a quem fica intimidada ou preguiçosa diante do número de páginas deste livro
Se você tem muita vontade de ler "Os Miseráveis", mas é sempre acometida pela síndrome de Macunaíma ("aiii que preguiça!"), esta resenha-carta é pra você! Demorei cerca de 1 ano e 7 meses para realizar a leitura, então vou usar do meu lugar de fala para dar um empurrãozinho em quem vive paquerando este clássico, mas tem resistido a marcar o primeiro encontro.

Eu não sei quanto tempo de intervalo de leitura determina a nossa desistência de um livro. Quero dizer: se, por exemplo, ficamos um mês sem retomar uma leitura, isso significa que desistimos dela?

Eu não tinha refletido sobre isso até ler "Os Miseráveis". Eu já encarei alguns livros "tijolo" nessa vida, mas neste caso o meu ritmo de leitura foi bem particular. Às vezes, eu lia umas 100 páginas na semana. Depois, ficava muitas semanas sem nem abrir o livro. Nesse intervalo de 1 ano e 7 meses eu acho que cheguei a ficar uns 2 meses sem me lembrar que, teoricamente, eu tinha iniciado um relacionamento sério com Victor Hugo (VH)...
... Mas não é que deu certo esse namoro a distância?

É este o meu ponto: a escrita de VH favorece essa leitura pausada, espaçada. Vou explicar: neste romance, ele investe muito no que eu chamaria de "escrita-zoom": ele inicialmente enquadra o todo para, aos poucos, ir se aproximando, se aproximando, para só então tratar daquilo que envolve determinada personagem. Por exemplo: imaginemos que uma personagem vai precisar pular um muro (e precisou mesmo!); VH vai começar do alto, de uma visão panorâmica do prédio, vai falar de arquitetura, vai falar da história de um determinado monumento afim etc... E... Zoom! Chega a cena da tal personagem pulando o tal muro que, nesse momento, será mais do que familiar para nós! A gente vai se sentir vencendo o muro junto com a personagem, sabendo a textura da parede, sua altura, os detalhes da construção (nas cenas de guerra essa estratégia narrativa funciona espetacularmente!)... Ou seja: pelo menos no meu caso, essa construção do macro pro mico, lenta, favorecia muito a costura da minha memória literária. São poucas personagens e muita ambientação, isso nos faz viver intensamente e em detalhes aquilo que acontece no livro. E por isso a leitura intervalada talvez não seja problemática... Quando eu voltava a VH, eu voltava sempre a um lugar muito familiar, então era fácil me situar outra vez.

Mas, sim, nem tudo são flores, né? Todo relacionamento tem problemas: por vezes, é preciso ter paciência com o estilo de escrita de VH. E, embora na esmagadora maioria das vezes sua escrita seja deliciosamente imersiva e hipnotizante, essa escrita-zoom quando se trata da política francesa, por exemplo, cansa um pouco. E como o autor inicia uma sequência narrativa quase sempre dessa visão mais ampla de algo que está por vir, a gente às vezes se pega pensando: "gente, mas por que esse homem tá falando disso?". É como se ele virasse e nos dissesse: "espera um pouquinho que eu já volto" e nos abandonasse por um tempo numa rua de Paris, bem distante das personagens que até então nos acompanhavam. Eu cheguei a rir sozinha no sofá pois juro que pensei: "o homem esqueceu da Cosette... sério, ele simplesmente esqueceu, ela desapareceu e vai reaparecer com 50 anos!!!". Mas não! Sempre chegava a hora em que eu exclamava: "ahhhhhhhh entendi! nossa, que safado, não é que ele conseguiu ligar tudo?". Ou seja, em algumas passagens parece que rola uma lenga-lenga, ou que ninguém virá nos buscar na escola, mas na verdade se trata apenas de um dos traços da genialidade do VH em conseguir juntar sempre vários fios num acontecimento só! Isso me impressionou muito!

O maior aprendizado que tirei dessa experiência foi o de perceber que a lentidão da leitura não necessariamente significa desinteresse. O modo como VH transforma Paris e todos os elementos urbanos em personagens é delicioso de acompanhar! As relações fraternais e amorosas do livro dão um quentinho no coração! Eu suspirei mais de uma vez... A forma como as descrições de VH transformam a nós, leitoras, em soldados no campo de batalha é inacreditável! É uma escrita muito sensorial, a gente afunda o pé na lama e desvia de golpes junto com os franceses! VH domina a arte do amor e da guerra... Seja na paixão ou no "tiro, porrada e bomba", ele tem o dom de nos colocar em cena! Então não, não foi nem desinteresse nem monotonia que me levaram a 1 ano e 7 meses de relacionamento com esse livro. Acho que simplesmente aprendi a aceitar o tempo que essa obra decidiu me impor.

Ninguém vai morrer se nunca chegar a ler "Os Miseráveis", mas hoje eu diria que morremos mais felizes se o tivermos feito! Por isso, a quem não tem cogitado abrir o livro apenas por causa do medo ou da preguiça de encarar tantas páginas, eu diria: "amiga, se joga nesse relacionamento a distância; você aqui, ele na França, uma ponte aérea de vez em quando pra matar a saudade, sem muito compromisso, vai dar bom! será eterno enquanto dure, mas depois será pra sempre!".

Minha leitura durou sim uma eternidade, mas agora ela é pra sempre... Que coisa bonita esse livro! :)
Carolina.Gomes 23/05/2023minha estante
Ana, é bem isso! Vc retratou com perfeição a experiência de ler essa obra prima. Assumi um compromisso com ele. Qdo comecei, me dediquei somente a ele. Disse p mim: um livro q exigiu atenção exclusiva. Valeu a pena! Foi um experiência rica, linda, inesquecível. Sua resenha me fez sentir o amor, pela obra, pulsar de novo. Obrigada! ??


Flávia Menezes 23/05/2023minha estante
Amiga, bela resenha! E que experiência hein? Acompanhei muito dos seus relatos aqui e acho fantástico ver o quanto você foi persistente e determinada, porque a obra, como você disse, tem mesmo esse ritmo mais lento. Que conquista! E que resenha! ??


Cleber 23/05/2023minha estante
???


Ricardo.Borges 24/05/2023minha estante
Estou assim com Dom Quixote? um dia eu acabo! Kkk


skuser02844 24/05/2023minha estante
Ana, você tem certeza?! ?
Me sinto intimidada e preguiçosa -- sofro demais da síndrome de Macunaíma (adorei, levarei essa expressão para a vida) ? --, sou extremamente desconfiada de relacionamentos à distancia e odeio que me esqueçam na escola! Hahaha ?
Ah, adoro suas resenhas! ???


André Vedder 24/05/2023minha estante
Bela resenha!


Jessica 24/05/2023minha estante
Ana, sua resenha fez um diferencial hoje. Comecei a ler o livro em meados de janeiro. Eu li um pouco menos que 200 páginas em 5 meses. Eu fico envergonhada com isso, pois eu estou amando a escrita, mas agora está me puxando para traz. Hoje mesmo me questionei: "será que eu estou pronta para essa leitura?" Eu nunca li um calhamaço antes e confesso que me senti muito corajosa no início, mas agora fico frustada quando escolho qualquer outra leitura paralela ao invés de pegar o "tijolo". Deus me ajude nessa empreitada, me motivar ao saber que demorar não é desistir. Sigo firme, com minhas 10 pág por semana. Importante dizer, que mesmo demorando, lembro absolutamente de tudo do que já li, a riqueza em detalhes não permite perder o fio da meada.


dani 24/05/2023minha estante
Que delícia de resenha, Ana!
Vou manter suas dicas em mente quando for ler os próximos calhamaços.
Estou num relacionamento assim à distância com Musashi (bem distante mesmo, um japonês). Estamos "dando um tempo" antes de seguir para o segundo volume ?


Humberto.Yassuo 25/05/2023minha estante
Vou ler 'Os Miseráveis ' graças a você ?. E vou usar o mesmo princípio para a leitura do Grande Sertão: Veredas.


JurúMontalvao 25/05/2023minha estante
E q coisa bonita essa resenha! Ana é feiticeira??


@voulerdenovo 26/05/2023minha estante
Eu li no começo da pandemia, demorei uns 3 meses pra terminar e, no final, já meio surtada, chorei horrores! ??


DIRCE18 26/05/2023minha estante
Eu sempre me pergunto como eu seria sem ter lido esse romance. Foi para mim um livro transformador. Só que ,não raro ,me lasco . Isso porque quando dou uma do bispo que salvou o Jean Valjean ( da miséria física e moral ) o resultado é um fracasso total. Foi um livro que me marcou mais do que "A Peste" do Camus.


Ana Sá 26/05/2023minha estante
Dani e Ricardo, estou aqui na torcida por essas pontes aéreas com Espanha e Japão! ?


Ana Sá 26/05/2023minha estante
Carolina, você não exagerava quando falava da beleza deste livro! ??


Ana Sá 26/05/2023minha estante
Flávia, sua companhia aqui é sempre ótima! Eu vou vivendo suas leituras pelos históricos e você as minhas, assim a gente vai somando uma as leituras da outra! ?


Ana Sá 26/05/2023minha estante
Julia hahaha soma a tudo isso o fato de ser um relacionamento ABERTO né? Pq enquanto eu cozinhei o VH eu tive dates com muitos outros autores hahaha Abra sua mente, Julia... só a parte de achar que vai ser esquecida na escola é momentaneamente traumática ?


Ana Sá 26/05/2023minha estante
Humberto, depois me conta se esse ritmo dá certo com Grande Sertão?! Eu acho que teria mais dificuldade em espaçar a leitura nesse caso pq nesta obra do Rosa o cenário quase não muda e os diálogos são muito longos... então sei se, no meu caso, minha memória seria eficaz com muitos intervalos! Fiquei curiosa pra acompanhar sua leitura!

E fico lisonjeada de te influencer a ler Os Miseráveis! :) Vou acompanhar seus históricos com ctz!


Ana Sá 26/05/2023minha estante
Jessica, que legal seu comentário! Sabe, eu não vejo e tenho problema nenhum em desistir de um livro... Faço isso com convicção, e hoje não me envergonho quando é o caso! Leitura não exige contrato em cartório rs!!

Mas de fato Os Miseráveis me abriu uma nova perspectiva: entre a leitura fluida e a desistência de um livro há outras possibilidades, e fui feliz em seguir por essa rota alternativa, do ritmo que eu consegui!!

Espero que você encontre seu ritmo e seu caminho, e que no fim volte aqui pra me contar como foi! Vou adorar saber! ??


Ana Sá 26/05/2023minha estante
Dirce, é trágico mas eu ri alto sobre o seu comentário sobre agir como o bispo!! haha De fato, e infelizmente, há atitudes que funcionam mais na ficção viu!! rs Obs.: vc me lembrou que quero reler A Peste!!


Ana Sá 26/05/2023minha estante
Juruh e André, fico feliz que tenham gostado! :)


Ana Sá 26/05/2023minha estante
Alba, este livro durante um confinamento deve levar à imersão total!! Pq é msm uma viagem pela França, faz sentido ler mais rápido! ... E qualquer choro nesse contexto é facilmente justificado! rs


skuser02844 27/05/2023minha estante
Hahahahaha ????
Vou tentar, Ana! Mas, repara, com isso de relacionamento aberto, a geminiana aqui se apaixona por outro autor, arruma as malhas e vai embora! ???
Ainda mais que, embora ainda não tão evoluída quanto você, sou cada vez mais a favor do abandono de livros, filmes, séries e afins (afins leia-se gentes chatas também)! ???




Celia91 21/05/2023

Vale a pena!
O livro é muito bom!!!! Cara, eu adorei. Devorei em um dia por causa de um trabalho da escola amanha, mas eu achei muito bom! Eu so n dei 5 estrelas por causa dessa edicao que tem alguns erros, mas tirando isso, eu adorei e pretendo ler o calhamaço.
comentários(0)comente



2315 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR