Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2315 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


dona dri 29/03/2023

? : OS MISERÁVEIS ?
Queria saber como fiquei TANTO tempo sem conhecer as obras do Victor Hugo, ele é simplesmente um dos maiores nomes da literatura, fez o nome da França!

Mas essa versão com a qual tive contato é abreviada, versão para escola, resumida demaiiis! Como tinha certeza que a obra original podia entregar muito mais, já aproveitei a semana do consumidor e garanti meu exemplar de 1509 páginas... Julho que me aguarde!
Enquanto não faço essa leitura completa, deixo aqui a recomendação e o aviso de que a história de Jean Valjean vai te surpreender ;)
comentários(0)comente



Lucineide 28/03/2023

Molda caráter
Eu penso que aprendi a luta de classes e sobre ressocialização com os miseráveis. Eu já tive esses pensamentos mesquinhos que qualquer pessoa presa deveria morrer etc. graças a Deus e a Victor Hugo eu virei uma ser humano um pouco mais decente. Aqui a gente é capaz de vez todas facetas da sociedade sejam elas as boas e as ruins. Todo mundo quê nasceu em lugar ruim é ruim? Todos que tem uma boa vida são boas pessoa? A justiça é realmente justa? A honestidade, bondade ainda vale alguma coisa em uma sociedade em que o dinheiro está acima de tudo? Saúde, dignidade, caráter. Você não saíra o mesmo depois de ler esse livro, ele te mostrar que você não é tão bom quanto pensa que é, mas que sempre devemos buscar sermos melhores.
Thay262 08/04/2023minha estante
Eu acho que todo mundo tem um pouco de Javert dentro de nós, alguém que julga os erros dos outros só porque não os cometeu em sua própria vida, que vê o outro como menos merecedor e vagabundo só porque tem uma história de vida e tomou caminho diferente, e não percebe que está errando ao julgar. Alguém que julga sem se colocar no lugar do outro.
Mas essa é a beleza de Os Miseráveis, faz agente reconsiderar muitas coisas. A beleza do livro é mostrar que as pessoas (várias delas) são resgatáveis quando agente olha pra elas com misericórdia como fez o Bispo de Digne com Jean!
E essa livro também me fez pensar que, ok que não somos responsáveis pelas escolhas individuais de cada um (realmente não somos), mas somos responsáveis quando vivemos numa sociedade que permite que mazelas e situações deploráveis aconteçam justamente com quem já está numa situação de vulnerabilidade (nesse caso, somos coniventes com uma sociedade que permite tais barbaridades justo com quem já está sofrendo).

Esse livro também mudou muito meu olhar!! Meu favorito!!




Elaine | Livroglota 28/03/2023

Que obra!!
Que obra meus amigos! Que obra!
Cada vez que termino de ler um clássico, em deslumbramento penso que esses escritores não eram desse mundo. Por isso, eles são meus preferidos.
Eu esperava muito de Os Miseráveis, mas ele foi além.
Como um ativista pelos direitos humanos franceses, Vítor Hugo expõe as misérias e injustiças sociais descritas com riqueza de detalhes de uma testemunha ocular, a vida dura e as consequências da desigualdade. Me cativou, observar como cada personagem reage à realidade que os cerca, ora contornando às injustiças, ora sucumbindo à elas; vai construindo o caráter e os valores de cada um sempre fazendo um relato preciso da história das condições sub humanas que muitos eram expostos.
Jean Valjean é um forçado condenado, que poderia ser um personagem de Desventuras em série, que evolui a medida que alguém - Monsenhor Bienvenu, um de meus persongens favoritos - acredita nele. A partir daí sua vida toma um rumo diferente. Os personagens trazem profunda reflexão, todos eles. O desfecho comovente me fez pensar que nem sempre um final feliz é como esperamos, e faz desse, mais um clássico de respeito.
Vítor Hugo foi um gênio e esse leitura enriqueceu minha alma ao mesmo tempo que percebo o quanto ela pode ser atual.

? É realmente necessário que a sociedade olhe para essas coisas, já que é ela que as produz.?
- Vítor Hugo

Obrigada @martinclatet por essa obra.
comentários(0)comente



luilindo 27/03/2023

todo mundo se conhece, é incrível ?? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
comentários(0)comente



clarws 26/03/2023

Como um simples livro pode trazer tanto conhecimento?
Não esperava que este livro fosse tão bom assim, sinceramente achei que fosse um livro muito chato, como alguns clássicos falados nas escolas, mas esse livro me surpreendeu muito, tantos concelhos escondidos por trás de personagens. Os miseraveis me mostrou diversos aprendizados que deverão ser levados para a vida.
comentários(0)comente



Maura15 26/03/2023

Achei interessante a divisão de histórias, histórias/contos distintos apresentados da forma que o autor desejava, mostrando o lado miserável e belo de muitas histórias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lele536 26/03/2023

Montanha russa
O livro traz uma separação em capítulos, livros e volumes, isso deixa a leitura muito fluida, apesar de ser um livro bem grande. Os personagens são muito bem trabalhados e tem um arco incrível, além do Victor Hugo trazer muitas informações históricas e referências filosóficas, é muito rico.
Estou bem arrebatada com o final dessa leitura, você acaba se apegando aos personagens, e é uma montanha russa de emoções, o autor realmente te faz sentir a ação, o drama, o romance, e o alívio cômico. No mais, eu compraria uma versão dividida em volumes, porque por ser muito pesado é difícil de levar para os lugares e estraçalha tudo caso você pegue com pouco cuidado, é uma leitura longa, no final o meu estava todo colado com fita isolante.
comentários(0)comente



Ayana.Violeta 25/03/2023

Com certeza um dos melhores clássicos que eu já li apesar de essa ser a versão resumida ainda pretendo ler a original de mais de mil páginas.
Apesar de a escrita ser um pouco densa, eu conseguir ler com bastante fluidez.
Aborda diversos temas sociais e históricos como miséria na França no século XVIII e ainda traz várias reflexões sobre honestidade, solidariedade e e sobre como o sistema é injusto com pessoas pobres.
O personagem principal é muito bem trabalhado durante a trama e é muito bom ver que mesmo com tudo que ele passou, o acontecimento com o padre deixou ele muito humilde e respeitoso.
comentários(0)comente



Gomes.Jukia 24/03/2023

Esperava Mais
Tinha esquecido de fazer a resenha desse KSNSKSMKS

Li esse livro pq a minha amiga tava me infernizando pra ler e porquê é um bom repertório cultural para o Enem.
O livro tem uma escrita complicada, o esperado considerando que é um clássico francês, oq pra mim já é algo ruim pq eu sou lerda e não entendi direito oq tava acontecendo na história (pode ser que é só pq sou burra mesmo ?) só comecei a entender 100% da história a partir do meio do livro.
O enredo em si é interessante, principalmente por retratar a revolução francesa (de forma fictícia), mas ao mesmo tempo a história é confusa e bagunça oq dificulta na forma de entender.
No geral é um livro complexo mas que te prende até o final, com uma história curiosa e emocionante.
Camilalf 24/03/2023minha estante
muito culta a juju




Luana.Sgarbi 23/03/2023

Como essa é uma versão resumida foi bem rápido de ler, a leitura é bem fluindo, e a história é tão interessante que me deu vontade de ler a versão completa
comentários(0)comente



Juliana 23/03/2023

Que livro gostosinho de ler, li bem rápido. A escrita é bem leve e fluida, com críticas e abordagens a diversos temas sociais, como a miséria e a fome.
Céos 23/03/2023minha estante
Quero muito ler esse ?




Marcos606 22/03/2023

Tour de force
Ambientada no submundo parisiense e tramada como uma história policial, a obra segue a sorte do condenado Jean Valjean, vítima da sociedade que fora preso por 19 anos por roubar um pão. Um criminoso endurecido e esperto após sua libertação, ele finalmente amolece e se reforma, tornando-se um industrial de sucesso e prefeito de uma cidade do norte. Apesar disso, ele é assombrado pelo passado e perseguido implacavelmente pelo inspetor de polícia Javert. A história inteira gira em torno de Cosette que serve de espelho para os outros personagens, reflete tudo menos a si mesma.
comentários(0)comente



ojvlucena 21/03/2023

Os Miseráveis
Os Miseráveis é uma adaptação simples e fácil. A obra de Victor Hugo faz uma crítica social, sentimento cristão e obstinação profissional militar.
É a historia de Jean Valjean que é condenado por dezenove anos por roubar um pão para matar a fome de sua irmã viúva e seus sete filhos. Após sua condenação cumprida um bispo dar lhe abrigo em sua residência e delitos são cometidos novamente mas o bispo livra Jean de seus delitos. Outros personagens surgem na história como Fantine e sua filha Corsette que foi deixada pela sua mãe sob "cuidados" do casal Thénardier para que sua mãe conseguisse trabalhar . Corsette assim como sua mãe era explorada pelo casal quando Jean Valjean volta para história. Corsette  acaba tendo uma relação de pai e filha. Outros personagens como Javert, o menino Gavroche, Eponine e Mário acabam aparecendo no final durante um conflito de guerra e luta. A leitura acaba mais leve e amorosamente feliz e não feliz mas com sentimento de missão cumprida.

"Apesar de todos os seus pecados procure ser bom e honesto".
comentários(0)comente



Larissa1542 19/03/2023

Meu primeirinho
Ahhh bom demais, o livro que me fez ser leitora, vai estar sempre no meu coração. Meu protegido....
comentários(0)comente



2315 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR