Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2315 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |


maa.gennariii 13/01/2023

incrível
foi um livro que li pra escola, mas com certeza me marcou muito, foi a primeira vez que li um clássico de verdade(mesmo que uma adaptação) e me diverti bastante! pra mim foi surpreendente, não esperava que o livro fosse me cativar tanto!! a leitura pode ser complicada mas conforme vai se acostumando fica melhor!!
comentários(0)comente



Matheus.Ferrari1 10/01/2023

Livros como esse JAMAIS serão inúteis
Finalmente decidi encarar as mais de 1500 páginas de Os Miseráveis e termino com muito orgulho e lágrimas nos olhos, a história é linda, algumas vezes cansativa, inúmeras vezes revoltosa (né, Thénardier ?), mas é imprescindível por todas as reflexões nele contidas.
Em diversas vezes senti como se Jean Valjean fosse meu pai e a Cosette fosse minha irmã, são personagens incríveis e extremamente complexos que carregam essa história com maestria. Obrigado por isso, Victor Hugo.
comentários(0)comente



DAbora 10/01/2023

o livro da minha vida
me desafiei com 14 anos a ler os miseráveis inteiro, no começo era um sacrifício e eu lia por disciplina. Até que eu me peguei lendo enquanto amanhecia o dia, virava a noite lendo, a história me prendeu e até hoje eu sei contar a história do começo ao fim! definitivamente esse é o livro que marcou a minha vida na leitura ?
comentários(0)comente



Vincent.Ince 10/01/2023

Os miseráveis foi um livro que eu precisava ler e que eu me apaixonei de cara com a sinopse.

Eu acho que ele foi muito necessário pra eu abrir minha mãe as coisas do mundo, para as situações do cotidiano. É um livro que nos faz refletir muita coisa. Me fez duvidar da minha própria conduta, eu lembro que eu fiquei um bom tempo refletindo sobre ele

Eu precisava fazer uma resenha de português, de um livro, qualquer livro e eu escolhi ele.

É um livro magnífico, eu lembro que eu fiquei encantada e tudo, todas as palavras, os personagens me cativaram bastante.

Eu procurei por mais dele, e então achei o musical. Foi lindo.
Eu amo esse livro, por ele ter sido um dos primeiros a me fazer querer ler de verdade, por instigar minha curiosidade, minha vontade por ele.

A bravura do Jean foi a coisa mais encantadora, ele foi incrível e todas as coisas, as injustiças que ele passou ao longo do caminho, ele nunca deixou de ser uma pessoa boa que merecia ser tratado de uma melhor forma, mas que NUNCA fez nada de mal a ninguém apesar de tudo o que passou.

Eu li esse livro em 2019, em agosto de 2019
comentários(0)comente



Sophia 10/01/2023

A vida nem sempre é justa
Um livro no qual lhe faz refletir sobre como vc julgar uma pessoa só pelo que ela fez e não sobre o motivo pelo qual ela fez, Jean roubou um pão por conta da fome dos sobrinho ele roubou pra sobreviver, e por isso foi julgado por todos. Um livro muito bonito e de rápida leitura, li ele em 4 dias. Recomendo para aqueles que possam depois pensar sobre suas atitudes e se colocar no lugar de Jean e assim talvez mudar a sua forma de pensar. Aprender com nosso querido Jean
comentários(0)comente



Antonio 10/01/2023

Recomendo muitíssimo¡
Admito que esse livro me surpreendeu, acabei lendo depois de conhecer um pouquinho sobre tais lugares na França. Onde a história se passa.
Mostra como a bondade e honestidade pode transformar um ser humano por completo...
brunaponce 05/08/2023minha estante
Quando você ler o livro completo, com certeza se tornará seu livro favorito da vida!


Antonio 05/08/2023minha estante
Com certeza vou ler!




Anna 10/01/2023

Livro muito bom, com uma história muito boa, mas que por muitas vezes pode ser um tanto quanto confusa por trocar os pontos de vista o tempo todo sem nenhum tipo de aviso prévio.
Para quem não é acostumado com uma escrita clássica pode achar o livro chato, confuso e entediante, o que também pode ser o terror para vítimas do tdah (aviso mesmo, vocês dificilmente vão conseguir terminar o livro), li para uma prova na escola, e por conta da escrita tive que fazer um grande esforço para terminar.
Apesar de tudo, quando nos concentramos, percebemos que a história é bem intrigante e que possui altos e baixos. Muitas vezes vamos nos indignar com coisas que não esperávamos e que saíram do controle, mas vamos ver que depois de toda a história que se passa ao redor do protagonista e os perrengues que ele passou, poderemos finalmente vê-lo descansar.
comentários(0)comente



Mary 09/01/2023

Tive recomendações para ler, ?até mesmo foi uma obrigação para uma prova? contudo, disseram que seria um livro super triste e bem... não gosto de livros tristes em geral. Fui com 0 vontade e expectativas lá em baixo, mas o livro foi se mostrando cada vez mais interessante, me fez torcer pelos personagens e sua ascensão. Enfim, simplesmente amei o livro.
comentários(0)comente



cecília 08/01/2023

fenomenal
nunca uma obra me foi tão indescritível, tão cheia de reflexões, angústias e apontamentos. é um grande clássico, gigante em tamanho e realidade, enorme em relação a comparação com a realidade e dias atuais.
toda construção da obra é simplesmente fenomenal, e as 1500+ páginas conseguem passar com facilidade. victor hugo optou por escrever em riquezas de detalhes, não dando ponto sem nó e as vezes isso aparenta ser cansativo (ex: narrações extensas sobre waterloo e explicações sobre o esgoto de paris), mas nada está lá sem motivos!
personagens bem construídos, vivências identificáveis e de fácil empatia. nesse contexto gostaria de destacar fantine, jean valjean, eponine, gavroche e enjolras (acredito que todos os amigos do abc) são excepcionalmente os que conquistaram meu coração com suas realidades, e não acredito que um protagonista podia ser melhor representado que o senhor jean e todos seus questionamentos, suas divisões e visão sobre a realidade que vive. sem contar nos diversos outros que são fundamentais para construção da obra como um todo, atuando tanto em facilidade quanto em complexidade.
pormenores, há um protagonismo e compreensão de diferentes vertentes de miseráveis, não apenas em riqueza e bens, mas os de alma. representação da miséria moral e miséria humana, identidade da alma mais inocente até a mais corrompida e esse detalhe foi o que mais tomou minha atenção.
por se tratar de um romance histórico, achei muito interessante a maneira como o autor retratou os fatos ocorridos e claramente não podia faltar uma pitadinha de dilemas relacionados ao romance romântico experienciado por cosette e marius (e todos os desafios para que ficassem juntos).
em síntese, é um livro excelente, complexo, didático, profundo e favoritado. uma grande representação do grito de um povo pela liberdade e o entendimento de que ?enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis.?
comentários(0)comente



fabi.fs 08/01/2023

Um clássico atual
Fazer essa leitura foi uma verdadeira jornada. Levei quase um ano para concluir, pois dei uma pausa de alguns meses e sempre lia em paralelo a outros livros. Algumas partes, principalmente as famosas ?digressões ? do autor, às vezes fazem a leitura perder um pouco o ritmo. Mas no meu ver, esses desvios fazem sentido para o que o autor quer nos falar.
Os Miseráveis é uma leitura que ainda é muito atual. Confesso que fiquei surpresa como Victor Hugo era progressista. Acreditava que a educação universal e gratuita para todos é a única forma de acabar com a miséria. Também faz críticas aos sistemas carcerários que não tem a intenção de reintegrar os presos na sociedade, mesmo que seu único crime tenha sido roubar um pão para alimentar um sobrinho.
Paris aqui é quase uma personagem. Durante todo o livro, você percebe o amor que o autor tem por essa cidade, mesmo com todos seus defeitos. Victor Hugo descreve seus Miseráveis com tanto amor, que é impossível não se apaixonar por eles, sejam prostitutas, moleques, ex presidiários? todos eles são vítimas do meio em que vivem. Todos eles mereciam mais.
Sobre alguns personagens: Jean Valjean é o meu preferido. Para mim, é claro que o autor o coloca quase como um Santo, de tão idealizado. Mas é impossível não torcer e sofrer com ele.
Javert: Não acho que ele é um vilão (esse papel fica para os Thernadier), mas uma pessoa que vê tudo preto no branco, não entende que no mundo existem tons de cinza.
Fantine: uma personagem que merecia muito mais.
Cosette e Marius me irritaram profundamente.
Os Thernadier: para mim, os vilões aqui. Odeio.
Enfim, estou muito feliz de ter lido esse livro que talvez seja um dos melhores que já li. Se tornou um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Whs_luix 03/01/2023

Esse livro vai ficar marcado!
Nunca pensei que um autor conseguiria retratar a vida de uns miseráveis como Victor Hugo conseguiu, essa obra me marcou do início ao fim.
Os personagens me marcaram de uma forma surreal, queria poder esquecer essa obra para poder lê como se fosse a primeira vez, é um calhamaço que vale muito a pena ser lido!
comentários(0)comente



Kazane 03/01/2023

É uma versão para quem tá no colégio, mas é boazinha
Li quando estava no ensino médio, mas lembro da experiência ao ter lido, gostei bastante na época, quem sabe não crio coragem um dia pra ler a versão original!
comentários(0)comente



Ju Salmont 03/01/2023

Um clássico maravilhoso que mostra que sempre há chances de se tornar uma pessoa, uma sociedade melhor
comentários(0)comente



Luanabookclub 02/01/2023

Verdadeira Obra Literaria
Ler os Miseráveis pra mim foi uma experiência incrível de aprendizado sobre a França e sua história como também, de prazer em acompanhar esses personagens e as jornadas individuais de cada um até que seus caminhos se cruzaram, e tudo tem um desfecho tão emocionante com uma escrita tão bela que tornou a experiência incrível.

É uma história sobre bondade, maldade, riqueza, pobreza, injustiça e justiça, com muitos momentos dificies de passar pelas divagações de Victor Hugo, mas valeu muito a pena.

Muito bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2315 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR