Senhora

Senhora José de Alencar...




Resenhas - Senhora


1508 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Bianca 08/11/2022

gostei bastante do livro mas sinto que foram 215 paginas de um problema que poderia ter sido resolvido com uma unica conversa, faltou acontecimentos pra fazer o livro ser envolvente e o final deixou MUITO a generar
comentários(0)comente



letAcia 08/11/2022

uma vergonha pra literatura brasileira
it was so bad, i wanna you a zero, but that?s not possible, so i give you a 0,5
melhor parte do livro foi quando acabou???
e.sthelar 08/11/2022minha estante
Todo mundo reclama desse livro. Mas como assim José de Alencar é ruim aaa




spoiler visualizar
comentários(0)comente



@joabcliteral 04/11/2022

Senhora de José de Alencar
Hoje acabei de ler o livro Senhora de José de Alencar.

José Martiniano de Alencar foi um escritor e político brasileiro. É notável como escritor por ter sido o fundador do romance de temática nacional, e por ser o patrono da cadeira fundada por Machado de Assis na Academia Brasileira de Letras.

Essa obra apresenta a protagonista Aurélia Camargo que é filha de uma costureira pobre e deseja se casar com o namorado, Fernando Seixas. O rapaz, porém, troca Aurélia por Adelaide Amaral, uma menina rica que proporcionaria um futuro mais promissor.

O tempo passa e Aurélia torna-se órfã e recebe uma herança enorme do avô. Com a fortuna que adquire, a moça ascende socialmente e começa a ser vista com outros olhos, principiando a ser cobiçada por pretendentes interesseiros.

Fernando, por sua vez, percorre o caminho ao avesso: começa a história como um interesseiro em busca de um bom casamento arranjado e termina o relato como um homem trabalhador que consegue a redenção.

É um romance cheio de revoltas, sublinhando de que forma o fator financeiro condena o destino das pessoas. A narrativa é rica em detalhes dos ambientes e descrições psicológicas dos personagens. Publicado pela primeira vez em 1875 é um prato cheio para quem gosta dos clássicos brasileiros. Pertencente ao romantismo não é uma leitura exatamente fácil, mas é profunda o suficiente para prender a atenção de um bom amante de romances.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mandark 23/10/2022

Desperdiçou uma boa obra.
A adaptação fez escolhas ruins. Focar no narrador em terceira pessoa e não nos diálogos é um tiro no pé das adaptações para histórias em quadrinhos. Tira a dinâmica. As ilustrações são boas e a sequência é interessante, mas se a pessoa não conhece a obra original, vai com certeza se sentir bem perdido em muitos momentos. Eu gostei por ser já uma obra pela qual tenho muito apreço. Mas, se fosse pra adentrar na obra do Alencar por essa adaptação, eu sairia frustrado e bastante incomodado. Um desperdício, pois considero essa a melhor obra do José de Alencar e uma das melhores obras do Romantismo Brasileiro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Quinta 19/10/2022minha estante
concordo totalmente, foi constrangedor ver a Aurélia se humilhando por ele do começo ao fim e ele tanto faz tanto fez




Samira 15/10/2022

Amoooo
É engraçado que na escola a gente tem raiva dos clássicos. Até hoje alguns eu realmente n consegui ler? mas SENHORA é um livro fantástico kkkk eu ria lendo ele, me senti dentro da história, conseguia ver cada detalhe? nossa deu vontade de reler ele!
comentários(0)comente



Luana.Beatriz 13/10/2022

Aurélia
Mesmo com uma linguagem muito rebuscada, consegui ler Senhora com tamanho fluidez - e olhe que clássicos não são fáceis.

Uma obra com uma imensa riqueza de detalhes, cheia de reviravoltas e com uma protagonista a frente do seu tempo, Aurélia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristiane 12/10/2022

Rancor e amargura
Senhora é um clássico sobre a complexidade que muitas vezes depositamos em nossos sentimentos, simplesmente por não os compreendermos.
Nos apresenta uma bela moça que do nada passa a ter em sua posse a capacidade de ter tudo, exceto o que mais anseia: o seu primeiro e único amor.
Com isso, dotada de amargura e de rancor, adquiridos devido a rejeição que sofrera ainda pobre, sua vida passa a ser uma corrida para adquirir, da forma mais banal, o amor de sua vida, apenas para tê-lo como posse, segura de que aquele homem, nenhum amor nutria por ela.
O livro em si é muito bom, e traz importantes questões a serem discutidas, nos causando muitas reflexões em determinados pontos do livro, sobre como ficamos cegos pelo desejo de vingança e até onde vai a nossa capacidade de sacrificar tudo apenas pelo prazer de possuí-la.
A mente humana é um mistério muito curioso, e os personagens aqui trabalhados são dotados de uma carga que diverte e desperta curiosidade e mistérios.
José de Alencar nos proporciona um livro repleto de ensinamentos que nos fazem refletir sobre até mesmo nossos próprios anseios.
Recomendo muito!
comentários(0)comente



luh 12/10/2022

li pra escola e quero que conte como leitura pois me custou tempo para ler outros livros

n sinto q consigo opinar sobre ele de verdade
comentários(0)comente



samyra 09/10/2022

li por causa da aula de literatura, muito bom! gostei mto apesar de mto descritivo e cansativo em certos momentos
comentários(0)comente



1508 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR