Ana Lícia 18/05/2016Quero Mais...Olá,
Hoje iremos falar de um livro com terror, muito suspense e fantasmas. Um Thriller psicológico que me prendeu do inicio ao fim. Horror na Colina de Darrington é o romance de estreia do escritor brasileiro M.V. Barcelos, e posso adiantar que começou muito bem. Você encontra o livro em várias lojas online como Saraiva, Extra, Submarino, casas Bahia e americanas.
O livro é dividido em 12 capítulos super curtinhos, leitura muito fácil e agradável. Iremos começar a trama de maneira tensa, Simons já nos contando um episódio muito sinistro da sua vida. O Benjamin Simons, chamado de Ben, é um adolescente de 17 anos que irá passar uma temporada com os tios Julia e Romeo e sua priminha Carla de 5 anos, tem mais a Amanda, mas está na faculdade. Como a sua tia está doente, presa em uma cama ligad a aparelhos, Ben ficou de ajudar a cuidar de Carla enquanto seu tio trabalha. Mas os dias nesta casa não serão nada divertidos. Ben pega sua priminha conversando com alguém, que de inicio ele não vê. E a cena que se segue é muito assustadora. E as coisas estranhas não param de acontecer, vultos, visões, pesadelos.
Como o livro é narrado em primeira pessoa, por Ben, em muitos momentos duvidei de sua sanidade. Ficava imaginando se ele estava louco ou se os acontecimentos eram reais, Pois, se fossem reais, era absurdamente assustador e triste. Se for real, existe um grande mal nesta casa, e quer sua priminha Carla, Ben tem que correr contra o tempo para tentar salva-la. Mas enfrentar monstros e fantasmas não é fácil, é preciso coragem e tentar não enlouquecer.
“Eu caminhava, sem qualquer destreza, numa corda bamba entre a sanidade e a loucura.”
O livro é curtinho e consegue atingir seu objetivo, passar uma boa história de horror, vê que monstros podem também vestir uma fantasia de humano. Conseguimos entrar na trama e ver o ambiente e as coisas horríveis que acontecem com Ben e sua família. As cenas são muito boas, com uma descrição bem realista dos fatos, teve uma cena de luta que achei sensacional, o autor soube escrever de um jeito que pudéssemos reproduzir a cena perfeitamente na mente. Gostei dos personagens, e a casa realmente dá medo. E claro que estou curiosa para a continuação, pois quero saber como terminará a saga de Ben contra o mal.
A edição está linda. Amei esta capa. Livro com orelhas, páginas amarelas e com umas manchas escuras nas bordas dando todo um efeito sombrio. Livro para ler em uma sentada e mergulhar nesta trama envolvente e cheia de suspense. Não sentir medo com a leitura, mas adorei toda a tensão que transborda de Horror Na Colina De Darrington.
“Gritaria, desespero e tortura eram só o que habitava minha consciência, e eu não tinha qualquer noção de tempo ou espaço.”
OBS: Imagens no blog
site:
http://chalecult.blogspot.com.br/2016/05/resenha-horror-na-colina-de-darrington.html#more