Horror Na Colina de Darrington

Horror Na Colina de Darrington Marcus Barcelos
Marcus Barcelos




Resenhas - Horror na Colina de Darrington


393 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


DaniBooks 30/03/2020

Horror na Colina de Darrington
Aqui, acompanhamos Benjamin Simons, um adolescente que vivia em um orfanato, mas vai para uma mansão em uma colina para ajudar uns parentes.

Sua tia está acamada e seu tio trabalhando bastante, então, ele vai para a casa a fim de cuidar de sua prima Carla, de 5 anos.

Só que o que ele encontra por lá é puro terror. Apavorado, forças do mal vão tentar impedi-lo de cuidar de Carla. Ele vai conseguir resistir? Qual será a verdadeira fonte do mal?

Horror na Colina de Darrington é um terror nacional rápido de ler e envolvente. O autor consegue manter o leitor instigado e intrigado com a trama.

Como há uma continuação, o final não nos explica os fatos, deixando um gancho bastante interessante para o próximo volume.

Um livro nacional para os amantes de histórias de terror que mexem com a antítese loucura x sanidade. Fiquei bastante curiosa para o desfecho dessa história. Uma boa pedida para quem gosta de histórias curtas e medonhas.
comentários(0)comente



Geovanna.Cookie 29/12/2021

Meu primeiro audio livro
Então o fato de ter escutado e não lido influenciou bastante minha experiência.
É um livro rápido e visual, o que é bem conveniente para um áudio livro. A história se passa basicamente em 2 dias e é bem sombria. Não vi necessidade de se passar nos EUA, a história poderia ter se passado tranquilamente no Brasil mas tem um gancho para uma sequência, talvez algo mais específico justifique a escolha do autor.
comentários(0)comente



Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

HORROR NA COLINA DE DARRINGTON - MARCUS BARCELOS

Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para viver com alguns parentes que o encontraram tempos depois da morte de seus pais. No entanto, certa madrugada, a paz na colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios e um passado que parece sobrenatural.

O que eu achei?

Horror na colina de Darrington é o primeiro livro publicado pelo autor brasileiro Marcus Barcelos. O livro possui apenas 144 páginas e pode facilmente ser lido em 1 dia ou algumas horas, visto que a trama te atrai e instiga, fazendo com que você fique preso na leitura e com mais vontade ainda de saber de todos os acontecimentos. O livro tem uma linguagem simples e uma narrativa cativante!

O personagem principal é construído de uma forma interessante, diria eu, pois, o leitor vai descobrindo mais sobre a sua história no decorrer da trama e isso é algo muito legal. Gostaria também que alguns outros personagens tivessem sido melhor explorados e a história em si também, visto que ela se dá de uma maneira muito rápida e isso pode acabar confundindo alguns leitores.

Ainda que o livro seja interessante, senti que poderia ter sido um pouco maior e com mais suspense. O autor amarra bem as pontas, mas em alguns momentos, entrega isso de forma muito rápida. Gostaria muito que ele tivesse sido trabalhado de forma muito melhor do que foi, visto que a história acaba me parecendo um conto. Para aqueles que não estão acostumados a ler livros com a temática de suspense e terror, este livro seria uma ótima introdução.

Mas, preciso comentar a edição! A @faroeditorial caprichou aqui neste livro! Está muito bonito. Além disso, as ilustrações feitas por Thomaz Magno são impecáveis e só fazem complementar a história.
Ah, esse livro tem uma continuação e bom, admito que fiquei curiosa para ler e espero fazer isso em breve!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/
comentários(0)comente



Juliana Raasch 07/08/2020

Daria um excelente filme
Um livro que narra tudo de forma frenética. Não dá tempo para o leitor respirar e nisso está todo o seu charme.
Senti um pouco de falta de mais desenvolvimento dos personagens principais, porém, como vamos ter sequência, creio que será mais explorado no próximo livro.
comentários(0)comente



Dagger 27/08/2021

Um livro interessante, de terror leve com um modo de conta a história bem legal e direto, aqui não temos enrolação ou voltas tudo é bem direto o livro é pequeno mais bem legal recomendo.

Obs: o livro trás diversos desenhos, ilustrando varias cenas e eles são simplesmente sensacionais.
comentários(0)comente



Lavinia Simoni 12/03/2022

favoritado??
Cada vez que via esse livro na minha estante, eu sentia mais e mais vontade de começar a ler, e logo que comecei, não consegui mais largar. Marcus tem uma escrita impecável e pelo fato dos capítulos serem curtos, você lê de uma só vez.

O livro é pequeno, considerando que a intenção do autor foi que ficasse parecido com um filme, e realmente foi. Cenas explícitas e claras, sem enrolação nenhuma. Sem falar na edição, com miolo preto e uma capa de ARRASARR!!!

Favoritado desse ano e já quero ler o próximo, é isso, simplesmente leiam! O terror e o suspense é tudo de bom.
comentários(0)comente



Giovanni.Ariel 26/05/2022

Bom livro
O livro é bacana. Senti falta de um desenvolvimento maior do enredo no início, mas na abertura o autor já fala que a proposta do livro é ir direto ao ponto de maneira intensa, sem enrolação.
Alguns acontecimentos me fizeram revirar os olhos de tão bobos, mas no geral gostei do enredo.
A edição da Faro Editorial é excelente, boa diagramação e lindas ilustrações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nat 23/12/2020

O pesadelo está apenas começando
Benjamin Simons narra o que aconteceu a onze anos e que hoje o faz duvidar de sua sanidade. Benny, aos 17 anos vive um pesadelo, do qual ele é incapaz de dizer se aconteceu o não.
De visões que se assemelham ao inferno, palavras desconexas escritas nos manuscritos de sua tia, que agora está em coma e aparições de gente morta, Benny tenta salvar sua prima, Carlinha, de algo que nem ele entende totalmente.
Mas por trás de todo o pesadelo que se mistura à realidade, existe algo maior, mais complexo e envolvendo pessoas poderosas e forças sobrenaturais.
O que Benjamin poderia fazer?

A narrativa da história é intensa e nos coloca como se estivéssemos assistindo a tudo o que é narrado. Há momentos em que a aflição de Ben é quase sentida e de como algumas decisões ali tomadas são difíceis.
E com a história podemos pensar: até onde as pessoas vão por poder?
comentários(0)comente



Luciana 30/07/2021

Romance ou conto?
"Olhei na direção da casa, que estava bizarramente escura, fracamente iluminada pelo que ainda restava da luz da lua em meio à tempestade...chegamos perto da casa e fomos recebidos por um forte trovão que estremeceu toda a colina"
Este trecho já mostra o amadorismo que senti em toda a escrita do livro.
Eu em toda minha vida não vi luz da lua durante uma tempestade. Fica aí o questionamento.
O livro é classificado pela editora como ficção de suspense. Mas eu classificaria como leitura infanto-juvenil. A premissa do livro é muito boa. Daria pra escrever um livro e tanto. Mas não foi o caso. A escrita é pobre, parece que foi escrito de qualquer jeito, as pressas, só pro escritor dizer que publicou um livro. Tudo começa num ritmo frenético, o que não seria ruim se os fatos fizessem sentido. Mas nada faz muito sentido. As coisas vão sendo jogadas na história de qualquer jeito e nós como leitores temos que ir engolindo. O livro está mais para conto do que para romance. De qualquer forma, na minha humilde opinião, deixou muito a desejar. Falando sobre a edição do livro: traz várias gravuras muito bem feitas, recortes de jornal, divisões de capítulos com paginas pretas e o recorte das páginas também em preto. Tudo com muito capricho. Mas pra mim são os unicos pontos positivos no livro.
comentários(0)comente



Vanehelen 08/08/2020

Bom...
Como o próprio escritor disse foi rápido e direto ao ponto
Porem após a pagina 80 fica muito confuso. Depois da página 120 começa a melhorar e ter a mesma emoção inicial.
Parece q há uma continuação ... Claro q vou ler
comentários(0)comente



Luiz @books.andcoffee_ 17/10/2020

#resenhadoluiz | @books.andcoffee_
Horror Na Colina de Darrington

“Tudo o que vi foi um homem de camisa xadrez vermelha segurando uma pistola, com o cabelo emplastrado em sangue, que deslizou rapidamente em minha direção e colou seus dois olhos vermelhos nos meus.”

Benjamin Simons deixou o orfanato no ano de 2004. Viveu ali desde pequeno, quando, para ajudar alguns parentes, resolveu ir embora. Vivendo em uma casa afastada da cidade, com um casal e um menina pequena, a tranquilidade que o local mantinha começou a ser extinta com pesadelos e visões.

A Colina Darrington como era conhecida, mostra-se um lugar cercado de mistérios e um mal que domina qualquer um. É quando as coisas começam a sair do controle que Ben precisa tomar decisões que irão mudar o rumo dessa história.

Como o próprio autor fala no início do livro, a história foi escrita em estilo “pulp”, um tipo de escrita em que o leitor entra na cena, muito semelhante a esta assistindo a um filme. E a sensação é essa, apesar de uma história curta, ela envolve a gente ao ponto de sentirmos a tensão no ar.

As descrições e a cenas são bem fortes, tempos que não lia nada na linha terror e esse livro me fez sentir um certo medinho haha

Preciso falar da edição do livro? Arrasaram com a imagens que dão vida a nossa imaginação e nos fazem viajar mais ainda.

Ansioso para ler mais livros do @omarcusbarcelos!!!

site: https://www.instagram.com/p/CGc5-crD8u6/
comentários(0)comente



Ernane 24/09/2020

Rapido.
Em um dia vc termina a leitura. O final é ate mais instigador que o meio. Não é inovador. Não é surpreendente. Para quem le muito, assiste filmes, series, nao há nada de novo.
Mas atualmente temos de entender que o acesso a tantas midias restringe as nossas surpresas ou coisas "ineditas", a não ser que seja um iniciante mesmo.

Bom livro. Vale a pena. Esse lance de figuras no livro pode parecer um meio de encarecer o livro, deixa lo bonito aticando curiosidadr ou colocar mais paginas num livro curto, mas é uma ideia que to gostando.
Remete a leituras antigas como tolkien ou ainda mais como julio verne.
Agradavel.

O problema nas figuras é tomar spoiler se folhear o livro antes de ler. Uma figura vale mais que mil palavras. Rsrs
comentários(0)comente



Natalia1831 07/09/2020

Terror de primeira qualidade!
Horror na Colina de Darrington: É um conto do brasileiro Marcus Barcelos que é rapido de ler e te prende do início ao fim. Uma história de puro horror, que te deixa sem fôlego e ansiosa pela continuação dela em A Dança da Escuridão. Um terror sobrenatural, com muita ação e que vai direto ao ponto. A EDIÇÃO, está lindíssima! Com lombada preta e ilustrações sombrias, mas bem bonitas. A editora Faro editorial arrasou!
5 estrelas pra esse conto de horror nacional !!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



393 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR