Evelyne 21/03/2016"...- A escuridão está chegando."Eu sou fã de uma boa história de terror. E fiquei realmente impressionada com a intensidade da atmosfera sombria e perturbadora de Horror na Colina de Darrington.
No centro deste livro que tem a capa aparentemente simples mas carregada de significado, está Benjamim Francis Simons.
Ele mesmo nos conta o que aconteceu quando passou um tempo em Darrington para cuidar de sua prima Carla, de cinco anos, após sua tia Julia sofrer um derrame e ficar em estado vegetativo.
Como o tio passava longos períodos trabalhando fora de casa e Amanda, sua prima mais velha, estava na faculdade em uma cidade próxima, Ben acredita que terá uma estadia calma e divertida. Mas acontece exatamente ao contrário disso.
Existe algo muito ruim acontecendo com essa família e Ben terá que enfrentar um mal antigo para tentar salvá-los.
Mesmo o livro sendo curto, a descrição precisa do autor nos coloca totalmente dentro da história e vivenciamos tudo de uma forma assustadoramente real e detalhada, como se estivéssemos em uma notícia tirada das páginas policiais de um jornal onde estão relacionados rituais macabros, possessão, uma seita secreta e teorias da conspiração.
Ben, confuso e muito perturbado com tudo que presenciou acaba questionando a sua sanidade.
Esse questionamento é um recurso importante no processo de humanização do personagem, que cativa o leitor por sua racionalidade e determinação mesmo diante da batalha entre duas realidades que acontece em Darrington.
Algo que também é muito forte e parte fundamental para o desenvolvimento da narrativa são os laços familiares do protagonista com sua tia e as primas. Ben não se importa com o que possa lhe acontecer contanto que consiga proteger sua família.
Ao terminarmos a leitura estamos tão confusos e perturbados como o Ben.
Tudo é muito bem descrito que conseguimos sentir na pele o que acontece com o protagonista. Sentimos o sangue gelar, arrepios e a atmosfera carregada da casa.
Ao longo dos capítulos vamos recolhendo provas que separadas não fazem muito sentido, mas juntas dão uma forma concreta ao pesadelo vivido por Ben.
É impossível não ser afetado pela trama de acontecimentos ágeis e sobrenaturais bem conectados que nos mostra até onde podemos ir para protegermos quem amamos.
A diagramação é incrível. As páginas com as bordas escuras nos dão a sensação de que estamos folheando um livro que foi parcialmente queimado.
Agora precisamos saber mais sobre o passado da casa, sobre Julia e o objetivo final dessa teoria da conspiração. Portanto muita coisa ainda nos espera nessa continuação que já foi confirmada e estou ansiosa para ler.
site:
http://i-likemovies.blogspot.com.br/2016/03/resenhahorrornacolinadedarrington.html