Horror Na Colina de Darrington

Horror Na Colina de Darrington Marcus Barcelos
Marcus Barcelos




Resenhas - Horror na Colina de Darrington


393 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Camila 08/07/2022

Leitura extremamente rápida e direta, li em um dia.
O suspense prende do começo ao fim, só achei o final um pouco aberto, sem muitas explicações. Mas é um bom livro para quem gosta do tema.
comentários(0)comente



Faby 05/03/2023

?
O jovem e órfão, Benjamin Simons, é chamado por seus tios para ir até a casa na colina de Darrington ajudar a cuidar de sua pequena prima Carla.

No início tudo corre bem, e Ben se adapta muito tranquilamente a sua nova rotina, porém durante uma madruga, Benjamin se depara com a pequena Carla acordada no corredor da casa conversando sozinha.

Ao se aproximar de Carla, Ben percebe que algo estranho está acontecendo, e a menina não está apenas conversando sozinha, mas sim tendo estranhas visões.

Ben não sabe ao certo se o que vivenciou com a prima na madrugada foi um pesadelo ou uma realidade muito horrível, no entanto, cada vez mais coisas assombrosas começam a acontecer.

Livro nacional ?? de terror sobrenatural escrito no estilo pulp, deixando o leitor com a sensação de estar assistindo a um filme.

Ao final da leitura descobri que existe um livro com a continuação da história, chamado ?dança da escuridão?, que narra o desfecho da história de Benjamin, vou precisar ler!

Livro macabrinho, recomendo! ?
comentários(0)comente



Leandro 2112 05/04/2022

É perceptível que Marcus Barcelos optou por uma narrativa rápida, sem muitas descrições e com capítulos curtos para poder fisgar o leitor, isso acaba funcionando, mas o livro acaba se tornando apenas uma boa entretenimento para no máximo uma semana, após isso a história pode até mesmo ser esquecida, já que a mesma não apresenta nada de novo, apenas algo mais clichê ou funcional.
comentários(0)comente



Klysmanz 05/04/2022

Épico
Livro perfeito sem erros, certamente irei ler a continuação.
História bem construída, o personagem principal é muito carismático e o livro tem alguns plosts.
comentários(0)comente



AnnyC.P 10/04/2023

A história não é ruim, mas não é inovadora, a base da historia parece com muitas outras ja feitas, mesmo com o final aberto, porque seja qual for a verdade, não vai ser algo nunca antes visto.
Mas é um livro que se desenrola muito rápido, curto, bom para uma leitura rápida.
Talvez se ler a sequencia do livro torne a história mais interessante..
comentários(0)comente



Vann.Deodato 04/02/2023

Me surpreendeu positivamente
Eu não conhecia esse livro e nem o autor. Agora eu PRECISO de mais histórias dele.

Benny é um rapaz órfão que vai morar na casa do tio depois que sua tia tem um AVC. Numa noite, Benny desce as escadas e se depara com Carlinha, sua prima de 5 anos olhando para cima e fazendo careta. Mas na verdade ela está imitando o sofrimento de uma pessoa morta. E é a partir daí que o inferno na sua vida começa.

Este é um livro bem rápido de ser lido. Seu desenvolvimento e muito rápido. Nada de ficar rodeando e dando vários detalhes, enchendo linguiça. No primeiro capítulo vc já tem um arrepio pelo corpo. E nem é arrepio bom.

A forma como o Marcus Barcelos escreve é gostosa demais. A cada capítulo você se pergunta "pode piorar?". E eis que pode, sim. Sempre pode piorar, né?

As únicas coisas que eu não curti tanto, foi ler um livro de um autor brasileiro que se passa fora do Brasil, e também de ter colocado uma seita no meio. Se tivesse sido só espíritos teria sido mais um terrorzão mesmo. Embora, ainda tem sido sinistro.

Recomendo demais para maiores de 16 anos.
comentários(0)comente



Bruna Lima 17/08/2022

Uma boa história.
Fiquei curiosa para ler a continuação, a premissa é bacana, é bem escrito, tem algumas ressalvas, mas vale a pena a leitura, e por ser uma primeira obra, o autor foi bem. Sobrenatural interessante de ler!
comentários(0)comente



Branca de Neve 21/04/2023

Intenso
Te prende do início ao fim, muitos mistérios mas sem pontas soltas, e já me deixando ansiosa para o segundo livro!
comentários(0)comente



Jess 31/08/2017

Benjamin vai para casa dos tios ajudar cuidar da sua priminha, Carla, pois sua tia está doente e o tio trabalhando dia e noite. Mas coisas sinistras começam acontecer. Uma noite que parecia tranquila, acaba virando um pesadelo.

O livro não é um simples livro de casa mal assombrada, é mais do que isso, um verdadeiro inferno surge. Quem nos conta a história é o Benjamin, a história começa no presente e volta 10 anos, quando aconteceu o horror na colina de Darrington.

Ser narrado em primeira pessoa foi uma das coisas que mais gostei. Você vê o que Benjamin viu, você sente o que ele sentiu, junta as peças com ele. Para melhorar a imersão, o livro possui imagens (umas bem sinistras por sinal) e documentos que trazem uma sensação de realidade ao leitor.

É um livro pequeno com uma história gigante. A edição ficou tão caprichada que tive orgulho por ter comprado; além de todas as imagens, as folhas são pretas na lateral. Um livro de terror excelente, não importa se você é principiante ou veterano no gênero.

Fiquei vidrada, impactada! Eu imaginava que seria um livro muito bom mas foi bem além do que eu esperava.

Ps: o final deixa uma pontinha para um próximo livro que desde já, estou ansiosa pra ler! 💀

"A escuridão sempre foi muito maior. Se Deus realmente existir, que Ele nos ajude..."

site: www.instagram.com/saymybook
comentários(0)comente



Karol 19/10/2017

Impressionável!
Sabe aquela tensão que você sente e começa a se imaginar na pele do personagem? Sabe quando você começa a alucinar junto? Então, foi isso o que me aconteceu. Não tenho o que falar desse livro, a editora super caprichou nessa edição e as ilustrações feitas por Thomaz Magno ficaram incríveis e condizem com nossa imaginação. As descrições de ambiente e dos personagens não são exacerbadas, como o autor mesmo disse, ele quis fazer algo mais enxuto, mais objetivo e cru, algo condizente com a realidade e que nos ajudasse a formar um filme em nossas cabeças.
A trama se passa na cidade de New Hampshire, costa leste dos Estados Unidos, onde Benjamin, Ben ou Benny, vai morar na nova casa de seu tio, localizada na colina de Darrington, que pede sua ajuda para ficar em casa cuidando de sua filha mais nova, já que sua filha mais velha está na faculdade fora da cidade e sua esposa está num estado vegetativo na cama do quarto do casal e ele precisa trabalhar para sustentá-los. Numa manhã, ao levantar-se para tomar um copo d’água, Ben vê sua priminha Carla rindo e fazendo caretas em direção ao telhado da casa e é ai que todo o thriller começa e você não vai mais querer parar de ler.

“– Mas as tranças estão enroladas no pescoço dela... Ela está balançando.”
Depois de dez anos após o acontecido na Colina de Darrington, e mantido internado no hospital psiquiátrico da cidade, a polícia e os médicos continuam tentando saber a verdade de Benjamin, que já não consegue acreditar mais nos acontecimentos que se passaram e começa a achar que tudo aquilo foi um grande pesadelo e que ele era realmente um louco. O autor soube muito bem desenvolver toda uma história macabra e psicodélica, aonde você realmente chega a duvidar se tudo não passou de uma alucinação esquizofrênica, principalmente depois que o policial, logo após o incidente, questiona Ben sobre os acontecimentos.

“Em geral, achamos que o máximo de perigo que viveremos em um dia será enfrentar uma grande tempestade sem estar de capa de chuva ou guarda chuva ou perder a carteira. De modo que a nossa imaginação monta cenários em que estaremos jogados no chão, no meio da floresta, sujos e com o pé praticamente quebrado. Nem que teremos o corpo todo machucado, sentiremos medo e frio e estaremos com uma arma carregada na mão [...] E esse era exatamente o meu cenário naquele momento”.
Os recortes de jornal, documentos sigilosos do hospital psiquiátrico e os bilhetes inseridos no livro, deixam tudo com mais cara de que realmente pode ter acontecido isso algum dia, e eles estão escondendo de nós. Por fim, o autor soube nos deixar na ânsia do querer mais e deixa um final duvidoso sobre ter ou não uma continuação, e prova para nós que com poucas palavras se pode sim criar uma ótima e envolvente história.

site: http://vitaminalivros.blogspot.com.br/2017/10/resenha-do-leitor-horror-na-colina-de.html
comentários(0)comente



Diana de Brito 16/05/2016

Para quem não tem medo de escuro!
Benjamin Simons é um órfão de 17 anos que vive no Orfanato St. Charles, em South Hampton. Quando sua tia Júlia sofre um derrame e fica em estado vegetativo, Ben vai passar uns dias em sua casa, na Colina Darrington, para ajudar a cuidar da sua prima Carlinha, de cinco anos. Sua prima mais velha, Amanda, havia entrado para faculdade e seu tio Romeo, passava longos períodos trabalhando em outra cidade para conseguir arcar com as despesas médicas. Embora as circunstâncias fossem tristes para Ben devido ao estado de sua tia, ele achou que fosse uma boa oportunidade de rever Carlinha e de tirar uns dias de licença do trabalho. Mas ele estava totalmente errado.

"O suor escorria pela minha testa e meu coração batia violentamente. A última lembrança que eu tinha ainda pulsava em minha mente com aterrorizante nitidez, mas a sensação de ter despertado completamente arfante fez tudo parecer ainda mais confuso. Teria sido um pesadelo?"

Ao chegar na casa, ele começa a perceber coisas estranhas acontecendo ao seu redor e por trás do que parecia ser uma casa como outra qualquer, existem segredos sombrios. A sua prima corre perigo e só Ben poderá ajudá-la, mas para isso terá de correr contra o tempo. Será que ele está preparado para protagonizar o pior dia da sua vida?

"Assim que me levantei, com uma forte dor de cabeça, me dei conta de onde estava. O ambiente destruído e sujo de sangue, o fedor de carne podre e de fogo pairando no ar e o frio intenso ativaram minha memória. Eu estava de volta ao inferno. Mas por quê?"

Horror na Colina de Darrington é o primeiro livro do escritor brasileiro Marcus Vinícius Almeida de Barcelos. Sempre adorei o gênero e fiquei feliz quando vi que escritores brasileiros estão se dedicando cada vez mais a esse gênero pouco convencional no nosso país. Mais feliz ainda quando vi que o autor se inspira em Mestres do Terror com King e Poe. A escrita de Barcelos é maravilhosa. A leitura flui rapidamente e mesmo intercalando fatos do passado e do presente o leitor não se perde em nenhum momento da história. Confesso que meu preconceito com livros curtos está caindo por terra, pois este já é o segundo que leio com pouco mais de cem páginas que consegue explanar uma história complexa sem deixar pontas soltas ou aquela sensação de que está faltando algo. Como costumamos dizer dá pra ler em uma “sentada” até porque, depois que você começa a ler não quer mais parar. A história é curta, mas muito intensa e recheada de revelações literalmente assustadoras!

A diagramação foi uma das coisas que mais me chamou a atenção,está simplesmente incrível! As páginas possuem as bordas escurecidas dando a impressão de ser um livro antigo e queimado. A capa fala por si só, assustadoramente linda! Os capítulos são intercalados por páginas pretas com o nome do capítulo seguinte na cor branca, tudo muito sombrio! A Editora Novo século caprichou na edição.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo próprio Ben (que a essa altura não sabe mais o que é verdade ou fantasia), 11 anos depois do acontecido. O próprio leitor começa a se questionar se, de fato, tudo não passa de fantasias da cabeça de um psicopata lunático. No decorrer da história, podemos observar trechos de matérias de jornais, arquivos da polícia, interceptações telefônicas e prontuários médicos que dão um ar de veracidade à narrativa. Se tivesse escrito “baseado em fatos reais” o leitor não só acreditaria como estaria debaixo das cobertas até agora! A construção dos personagens e da trama foi muita bem elaborada!

Mas se tudo no livro é tão perfeito, porque 4 e não 5 estrelas? Bom, isso é uma coisa pessoal minha e talvez muitos discordem, mas quando busquei livros de literatura nacional, ainda que com essa temática, estava preparada para ler sobre histórias que se passaram aqui no Brasil e não em outro país. Na minha opinião o cenário nacional poderia (e deveria) ser mais valorizado por nossos escritores que nada devem a escritores internacionais. Tirando isso, a leitura foi muito surpreendente e eu indico a todos os fãs do gênero. Leiam sem medo de apagar as luzes depois porque de uma forma ou de outra: A escuridão está chegando!



site: https://porredelivros.blogspot.com.br/2016/05/resenha-horror-na-colina-de-darrington.html
comentários(0)comente



Carolina.Piaia 20/10/2022

Esse livro foi o primeiro que eu li relacionado ao terror, e definitivamente não me arrependo de comprar o mesmo. O visual é muito bonito, e na minha opinião a história é cativante. É um livro bem curto, mas vale apena!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Lícia 18/05/2016

Quero Mais...
Olá,
Hoje iremos falar de um livro com terror, muito suspense e fantasmas. Um Thriller psicológico que me prendeu do inicio ao fim. Horror na Colina de Darrington é o romance de estreia do escritor brasileiro M.V. Barcelos, e posso adiantar que começou muito bem. Você encontra o livro em várias lojas online como Saraiva, Extra, Submarino, casas Bahia e americanas.

O livro é dividido em 12 capítulos super curtinhos, leitura muito fácil e agradável. Iremos começar a trama de maneira tensa, Simons já nos contando um episódio muito sinistro da sua vida. O Benjamin Simons, chamado de Ben, é um adolescente de 17 anos que irá passar uma temporada com os tios Julia e Romeo e sua priminha Carla de 5 anos, tem mais a Amanda, mas está na faculdade. Como a sua tia está doente, presa em uma cama ligad a aparelhos, Ben ficou de ajudar a cuidar de Carla enquanto seu tio trabalha. Mas os dias nesta casa não serão nada divertidos. Ben pega sua priminha conversando com alguém, que de inicio ele não vê. E a cena que se segue é muito assustadora. E as coisas estranhas não param de acontecer, vultos, visões, pesadelos.

Como o livro é narrado em primeira pessoa, por Ben, em muitos momentos duvidei de sua sanidade. Ficava imaginando se ele estava louco ou se os acontecimentos eram reais, Pois, se fossem reais, era absurdamente assustador e triste. Se for real, existe um grande mal nesta casa, e quer sua priminha Carla, Ben tem que correr contra o tempo para tentar salva-la. Mas enfrentar monstros e fantasmas não é fácil, é preciso coragem e tentar não enlouquecer.

“Eu caminhava, sem qualquer destreza, numa corda bamba entre a sanidade e a loucura.”

O livro é curtinho e consegue atingir seu objetivo, passar uma boa história de horror, vê que monstros podem também vestir uma fantasia de humano. Conseguimos entrar na trama e ver o ambiente e as coisas horríveis que acontecem com Ben e sua família. As cenas são muito boas, com uma descrição bem realista dos fatos, teve uma cena de luta que achei sensacional, o autor soube escrever de um jeito que pudéssemos reproduzir a cena perfeitamente na mente. Gostei dos personagens, e a casa realmente dá medo. E claro que estou curiosa para a continuação, pois quero saber como terminará a saga de Ben contra o mal.

A edição está linda. Amei esta capa. Livro com orelhas, páginas amarelas e com umas manchas escuras nas bordas dando todo um efeito sombrio. Livro para ler em uma sentada e mergulhar nesta trama envolvente e cheia de suspense. Não sentir medo com a leitura, mas adorei toda a tensão que transborda de Horror Na Colina De Darrington.

“Gritaria, desespero e tortura eram só o que habitava minha consciência, e eu não tinha qualquer noção de tempo ou espaço.”

OBS: Imagens no blog

site: http://chalecult.blogspot.com.br/2016/05/resenha-horror-na-colina-de-darrington.html#more
comentários(0)comente



Raffael Rocktisaby 25/08/2023

Será que vale a pena ser bonzinho?
O livro é bonzinho, meio superficial de início, porém ao decorrer do livro vem apresentando algumas coisas necesárias para a compreensão de tudo, Ben é um personagem altruísta,me cativou, tentou proteger a prima Carlinha até onde pode, que na minha opinião foi sem sucesso, pois terminou onde terminou,mas o final tem um desfecho meia boca, porém dando oportunidade pra uma sequencia...
comentários(0)comente



393 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR