O Herdeiro do Leão

O Herdeiro do Leão Leonel Caldela




Resenhas - A Lenda de Ruff Ghanor


80 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Darlan12 18/06/2024

O livro não é mal escrito, mas é uma história ruim ruim, muito ruim. Ainda não vi protagonista mais odioso que esse.
Belladovalle 18/06/2024minha estante
400 pag lidas pra no final a história ser uma merda kkkkkkkkk


Darlan12 18/06/2024minha estante
É triste, mas eu tô indo pro terceiro




Bella 09/12/2015

A historia continua.. e as explosões de cabeça também!
Falar que o livro é muito bem escrito é chover no molhado! Leonel tem a escrita cativante e muito fluida.
Ruff, depois da queda de Zamir tem a revelaçao de seu destino, sua anjo da guarda revela o que os deuses tem para sua vida e ele se revolta, não é possivel que uma pessoa que derrotou o dragao vermelho tenha que submeter o mundo ao final que os deuses querem.
Ele barganha com os deuses e consegue a chance de mudar o destino, consegue a admiração de seres celestiais, consegue, mesmo assim continuar sendo muito ingenuo com relação a ganancia dos homens do mundo.
Ruff faz amizades com gigantes, elfos (Leonel mostrou a segunda face deles, a mais humana), no momento que eu pensei, "ha, mas eles podiam ser um casal!, mas é muito girlie para o Leonel", que nada, ganhamos um casal fofo, com um final que tem ligaçao direta com o ultimo episodio do Nerdcast!
Ver Ruff perder a personalidade na masmorra me fez sofrer, me fez sentir que realmente, somos um pedação de carne que o cerebro comanda.
Fiquei triste por korin, chorei por Dunnius, ri com o gigante e fiquei PUTA com o Ruff, mas é vida que segue e esperando ansiosa pelo final de 2016, que coloque muitos pingos nos Is e traga Bellitz de volta, mesmo que somente como a estrela dourada do céu.
Luiz.Silva 12/12/2015minha estante
Como vc leu?




Felipe 01/02/2016

Sensacional! Épico! Cativante!
São poucas as palavras para definir a obra de Leonel Caldela! Nesse volume 2 o autor expande a história e nos leva para caminhos que é quase impossível parar de ler o livro. Sério, se não fosse os compromissos e rotinas do dia-a-dia, esse livro seria devorado em uma maratona de leitura!
Em Herdeiro do Leão descubrimos mais sobre Ruff Ghanor e a história por trás de sua descendência. Tem uma parte em particular no castelo dos Ghanor que me deixou com vontade de descubrir mais sobre o passado dessa família. Também vemos as falhas de Ruff e como isso reflete na história toda. Sem dar spoiler, o capítulo do cativeiro do Ruff em Rocha Celeste é espetacular! Sofremos e aprendemos junto com Ruff! Todas as escolhas feitas pelo herói, mesmo as mais inocentes, provocam consequências, nos levando a compreender melhor a verdadeira missão de Ruff.
Personagens novos são apresentados e paradigmas são quebrados. Somos cativados por gigantes ao melhor estilo "ogro". Encontramos elfos nem tão perfeitos como narrados em diversos contos, com um pano de fundo muito interessante!
E o que falar do núcleo principal? Para quem leu o Garoto-Cabra não vai se decepcionar. Ruff, Korin, Axia, Dunnius e Niccolas estão mais cativantes do que nunca, realmente nos importamos com o destino de cada personagem! Fora os novos personagens que aparecem, destaque ao personagem da Bellitz, a celestial e anjo da guarda de Ruff que tem papel primordial aqui.
Poucos são os livros que me fazem rir, odiar e me importar realmente com os personagens, ao ponto de imaginar uma voz e um jeito de falar para cada um deles (doeu o coração o capítulo de Ruff em Pântanos Cinzentos próximo ao final do livro...). Com uma leitura leve e extremamente cativante, Leonel Caldela, junto com o pessoal do Jovem Nerd que teve a ideia principal dessa história, me entrega um dos livros de baseados em RPG mais impressionantes que já li!
Ah! Não podia esquecer algo que também está presente no volume 2: PAREDE DE ESCUDOS!!!
Daniel.Paula 31/03/2016minha estante
Cara, nem me fale nesse capitulo dos pantanos cinzentos. Eu estava mega Feliz pelos acontecimentos recentes entre Ruff e o outro(a) Personagem, dai BAAAAAM, do nada, em um virar de pagina.....tudo dá errado. Eu quis Matar Ruff Ghanor rsrsrsrs Não vejo a hora de ler o próximo. Seria massa se acabasse com o começo da saga de RPG do nerdcast.




André de Gilead 04/04/2016

Muito bom, mas poderia ser melhor...
Mais uma vez, Leonel Caldela nos agraciou com uma ótima história, que é sim muito boa, e com personagens e narrativas que te cativam a querer continuar lendo, cheio de "altos" e reviravoltas, porém, infelizmente cheio de "baixos" e vááááários clichês também.

Em algumas partes a trajetória de Ruff é arrastada e totalmente inadmissível ao ponto de vista do leitor que está acompanhando a história dele desde o começo, te deixa com raiva por ele ser tão "merdeiro" e com aquela sensação de: "CARALHO, depois de tudo que ele passou como ele foi cair numa dessas?".

Apesar dos pesares, é um ótimo livro, recomendado para quem gosta de uma boa aventura de RPG.
thaylon.pedrosa.7 08/11/2016minha estante
undefined




JP_Felix 04/02/2022

Ghanor! Ghanor! Ghanor!
Uma sequência digna do primeiro volume, mas que cresce bem e expande mais o mundo fantasioso apresentado. Temos aqui uma obra que, se alguém ousasse dizer que nasceu de uma brincadeira de faz de conta apenas para ilustrar o que era um RPG, seria motivo de piada. Toda a fantasia e oa conceitos aqui presentear vão muito mais que os arquétipos presentes nos RPGs medievais, aqui temos uma obra que dá vida ao próprio mundo, aos seus personagens, a suas raças e a seus demônios.

Ruff é imperfeito, mas um homem que segue em frente. Falha, fracassa, é traído e acusado de traidor, sendo verdade e não sendo, e isso faz dele um personagem vivo, humano, uma representação da imperfeição humana e ao mesmo tempo da esperança de um caminho melhor. O peso do mundo sobre suas costas o espreme, faz com que exiga de si mesmo a solução para todos os problemas, e essa pressão o faz errar, fraquejar e ser, por muitas vezes, um tolo.

Se no primeiro livro tivemos um anão que mostra o que é um anão, aqui temos elfos que mostram seu mundo, sua sociedade, seu pecado e como lutam para serem puros. Também temos nobres, que representam a ganância e o desespero, dois novos soberanos que surgem após a queda do tirano para assumir a tirania, e também a esperança e a fé, não só em santos e nos deuses, mas nos homens, e é essa fé que derruba todas as barreiras.

Cada ponto é bem encaixado neste livro, todas as referências são usadas com um propósito, nada é gratuito, sendo que cada letra existe para construir este universo maravilhoso e mágico que encanta, envolve, instiga, nos faz sorrir e nos faz sentir desespero junto aos personagens. Simplesmente fantástica.

É um livro fantástico que deveria estar, juntamente ao primeiro, nas livrarias de toda parte, ostentando com orgulho o nome de um autor brasileiro que mostra do que é capaz.
JurúMontalvao 04/02/2022minha estante
?




Junior 13/06/2020

Bom, mas por enquanto acho o primeiro, melhor.
A leitura é fácil mas achei pouco fluida em alguns momentos.
Leonardo Felix 07/12/2020minha estante
O Primeiro também é meu queridinho




Gabriel Freitas 16/12/2015

Superar o primeiro volume seria uma tarefa impossível...
Mas de alguma forma, Leonel conseguiu realizar o impossível!

O livro consegue ser mais épico que o primeiro, com personagens cativantes, porém com suas falhas e dúvidas, sendo que mesmo com a magia divina e os demônios, conseguimos nos identificar com eles, pois o principal alicerce da história são as emoções.

Ahhh, e que montanha russa de emoções o livro nos faz passar. Tememos pela vida de nossos queridos personagens em vários momentos e sentimos tristeza e raiva em determinadas situações (Ruff que o diga). Reviravoltas são apresentadas desde o início da trama e diversas referências ao episódio nerdcast de RPG são feitas sutilmente (Feldon e a Estátua de São Arnaldo, por exemplo).

Diversas lutas e batalhas são encontradas no decorrer do livro, porém a batalha da parte final é de tirar o fôlego e faz você devorar página por página em busca de sua conclusão. Aliás, o livro todo faz você ter vontade de devorá-lo.

Em um cenário em que a literatura nacional vem crescendo, fico extremamente contente e ver um escritor como Leonel Caldela ser um expoente do nosso país. Completamente talentoso e humilde, sabe, não só contar histórias, mas dar vida às palavras.

Nisso está a verdadeira magia de nosso mundo.
comentários(0)comente



Thiago 17/01/2016

Sensação incrível de não querer parar de ler
Desde o dia em que terminei de ler "O Garoto-Cabra" (Volume 1) estive ansioso para ter este livro em minhas mãos. O sentimento de querer continuar lendo me fez terminar em apenas um dia, ficando 12 horas seguidas lendo, com pausas apenas para comer.

A história fantástica desse garoto, agora muito mais do que apenas um garoto, me fez agir como "O Devorador de Livros". Ao passar por cada cidadela, cada vila, cada lugar diferente, participar de cada história e cada conquista me fez querer mais e mais.
Os personagens já apresentados no primeiro livro cativaram, tanto quanto os novos personagens. As várias histórias que se desenham e se concluem de formas que você tenta mas não consegue imaginar antes de ler o final.

Foi a segunda vez que quase chorei ao ler um livro, a primeira foi com "O Garoto-Cabra".
O final, apesar de ser "de explodir a cabeça", foi uma das partes que não conseguiu me impressionar, pois eu já conhecia a história através dos Nerdcasts RPG e já imaginava tal conclusão. Eu diria que o primeiro livro é melhor em questão de me manter preso do início ao fim, mas esse livro não fica tão atrás.

Uma ótima obra, já estou ansioso pelo Volume 3, para continuar acompanhando a história de Ruff Ghanor, o herdeiro de leão.
comentários(0)comente



Mateus 31/01/2016

Elfos e celestiais coroam Leonel Caldela
São 03:32 da manhã quando eu começo a escrever esta resenha, imediatamente após acabar de ler "O Herdeiro do Leão". Já era pra eu ter pegado no sono faz umas quatro horas, mas não fui capaz.

Sinceramente: eu tenho um grande carinho pelo primeiro volume, "O Garoto Cabra"; porém, órfão da trilogia de RPG de Ghanor, eu tinha expectativas maiores para a obra. E tudo isso se inverteu completamente em "O Herdeiro", sem dúvida.

Leonel conseguiu utilizar todo o terreno que construiu no primeiro volume para construir uma história espetacular. Com um início no maior estilo de O Império Contra-Ataca, o livro revisita antigos personagens dando a eles a profundidade que mereciam e apresenta outros novos, cuja caracterização é mais que apaixonante. Nas páginas deste livro, conheci a bondade inabalável de uma estrela, a loucura gentil de uma elfa amaldiçoada e a filosofia de um gigante selvagem. Mais que tudo, "O Herdeiro" é rico em referências (totalmente não-gratuitas) aos episódios do podcast, fazendo com que os fãs 'roots' fiquem malucos.

Havia muito tempo que algum livro me fazia chorar. Haia muito tempo que um livro me fizesse tocar tudo para o escambau, devorando páginas pela madrugada. Eu senti a dor, o júbilo e a devoção de Ruff Ghanor no meu próprio peito, e a aparição de um certo alguém, no mosteiro do pântano, mexeu comigo de forma mais profunda do que eu julgava ser possível.

Leonel Caldela, não existe outra nota possível para a sua obra que não seja a máxima. Esse é, sem dúvida nenhuma, seu "Império Contra-Ataca". Muito obrigado.
comentários(0)comente



Luiz Felipe 15/02/2016

Me decepcionou um pouco
A trama em si é boa, mas me decepcionou em relação ao primeiro da série.

A forma como a estória é narrada, neste volume, em alguns momentos é um pouco primária.

Não sei se por ser a primeira edição, e acredito que seja, mas tem alguns erros de tempo verbal que realmente me incomodaram (na mesma frase, dois tempos diferente, por exemplo). Mas, nada que não possa ser resolvido para uma segunda edição.
comentários(0)comente



Daniel.Paula 31/03/2016

Imprevisivel
Li e adorei o Primeiro livro da Saga ( O Garoto Cabra). Sendo Fã dos Nerdcasts de RPG Gostei ainda mais de "O Herdeiro do Leão", principalmente pela profundidade dada aos personagens e às inúmeras referencias feitas aos episódios do Podcast.

A história me "enganou" diversas vezes durante toda a jornada. Sempre que eu tentava adivinhar o que estava por vir o Leonel ia por um caminho totalmente inesperado. E isso é simplesmente fantástico. Ao devorar esse livro posso dizer que senti a mesma satisfação de Ruff ao devorar o a terra.

Seria Massa se o terceiro (caso seja o ultimo) acabasse com o inicio da saga de RPG ^^
comentários(0)comente



Joni 18/07/2016

Incrivel!!!!
Depois que terminei de ler, "A lenda de Ruff Ghanor - O garoto cabra" eu achei que não tinha como o Leonel Caldela fazer um final tão desesperador e fantástico de novo. Mas, eu estava errado.
A lenda de Ruff Ghanor - O herdeiro do Leão, tem um final tão emocionante e sombrio quanto o primeiro. Não só o final está excelente, mas as batalhas que acontecem durante a historia estão perfeitas e entusiasmantes!
Eu recomendo muito!
comentários(0)comente



Henggo 16/03/2017

Continuação épica...
Mais uma vez o Leonel e o Alexandre/Deive conseguem trazer um ambiente imersivo com capacidade de prender o leitor e causar sensações diversas ao longo da jornada. Para mim, peca pela atitudes (talvez) "ingênuas" do Ruff em relação aos sentimentos dele, porém, é um mero detalhe face a grandiosidade da obra. Muito bom!
comentários(0)comente



Luiz Gustavo 04/04/2017

IMPERDIVEL!!!! Impossível parar de ler. Leonel Caldela fez uma historia sensacional.
comentários(0)comente



Antonio Curi 20/04/2017

LIDO.
Lido.
comentários(0)comente



80 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR