O Herdeiro do Leão

O Herdeiro do Leão Leonel Caldela




Resenhas - A Lenda de Ruff Ghanor


80 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Taíla 03/04/2018

Queremos o terceiro livro!
Então, amiguinhos, vamos ao segundo volume da história de Ruff Ghanor. O intervalo entre as resenhas foi longo, mas a leitura foi bem na sequência mesmo, mal terminei um livro e já comecei o outro.

Para mim, o ruim da parte dois de qualquer triologia é que não é o início da história e nem o seu final. Mas, tirando isso, pensa em um livro com muitas, mas muitas histórias. Eram tantas referências aos episódios de RPG que acabei ouvindo tudo novamente e é muito legal ver o resultado e o cuidado que o autor teve com manter tanta coisa e apresentar a origem de tantos elementos da história.

Depois da revelação bombástica do final do primeiro livro (resenha aqui), o segundo começa um tempo depois e traz aventura atrás de aventura. Alguns personagens secundários ganham mais destaque, como Korin, os monges Nicolas e Dunnius, o anjo Bellitz, entre outros. Vemos esses núcleos separados também de Ruff e passamos a acompanhar as suas mudanças e a saber mais sobre os seus poderes.

Temos mais batalhas, mais magia, muitas reviravoltas e, quando a gente acha que está tudo terminado, mais uma reviravolta. Se eu gostei do primeiro livro, o segundo traz muito mais elementos e deixa muita expectativa para a última parte dessa aventura.

Este livro também é finalizado com mais uma grande revelação que deixa a gente uma pilha de nervos e fica a pergunta: Leonel, quando vai sair o terceiro livro?

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/a-lenda-de-ruff-ghanor-volume-ii-resenha
comentários(0)comente



Galli1 15/04/2018

Excelente história para quem ama literatura medieval e fantástica
O segundo livro da série continua a acompanhar a saga de Ruff agora que ele descobriu seu destino como destruidor planejado pelos deuses.
As novas aventuras ainda lembram muito as historias tradicionais de RPGs, mas um pouco menos clichês dessa vez.
Acredito que o que mais me incomodou durante a leitura foi a percepção de que Ruff parece não evoluir como personagem, ele ainda parece o mesmo garoto impulsivo do primeiro livro, apesar de notarmos que não deveria ser assim, vide a evolução de seu melhor amigo e, para mim, melhor personagem do livro, Korin.
Na verdade a amizade dos até me lembraram da amizade entre Sam e Frodo no Senhor dos Anéis, onde por mais que Frodo seja o "herói" responsável por carregar o fardo do anel (olha a malícia) quem resolve tudo acaba sendo sempre seu melhor amigo e fiel escudeiro.
Enfim adorei o livro assim como adorei o primeiro e estou extremamente ansioso pelo terceiro livro da série.
comentários(0)comente



Reeh Moura 24/10/2018

O que aconteceu Leonel ? Mas o final continua sendo FOOOOODÃO !
Gostaria muito de começar essa resenha mais animado, empolgado com o segundo livro que acabei de ler, mas cara... Não foi bem isso!

O Leonel continua fazendo finais fodas demais, o que me motiva a ler o outro livro (Vol. III) é o final do Vol. II, a relação dos personagem continua sendo um ponto chave, você vê o Ruff ficando forte e tal, mas algumas tomadas de decisão do Ruff não me agradaram em nada do Korin também não. Zamir continua decepcionando e Áxia é mais forte que o Ruff!

A decisão que ele toma em relação a Axia, antes do confronto final, não condiz com o que o personagem passou, ao meu ver, duas vezes e durante tanto tempo e tanto sofrimento. Se ele tivesse sido enfeitiçado, eu acharia mais justo, mas a culpa é totalmente dele. Burro, burro !!!

Achei também alguns capítulos um pouco carregados demais, com informações repetidas, me dizendo algumas vezes algo que eu já sei, ou que já me foi apresentado. E mais uma vez, o Zamir não entra com tudo na historia, porém, é fato de que agora criasse uma bagagem para ele, mostra-se mais o fato dele agir como ele agiu no passado, para mim as melhores participações dele nesse livro são os diálogos com Áxia, onde ele se mostra desprezível para com os humanos.

Acho que o livro termina em um momento muito maluco onde o povo está alegre e Ruff triste, isso é muito legal, porque mostra o quanto Ruff está disposto a perder pelos mortais, pelo coletivo, para que o mundo não acabe, isso o Caldela faz com maestria.

Espero que o três me traga um melhor sentimento ao termino da leitura, pois nessa, senti que o Leonel apostou muito nas armas que ele tem e deixou algumas coisas passarem, como, por exemplo, POSSÍVEL SPOILER ----------------------->: Antes de morrer, Helene começa a reconhecer Ruff e que talvez ela tenha exagerado, certo ?! Quando ela volta a vida, quero matar o Ruff, traidor! Antes o Baal "carca" nela.

Meio amargo né !? Mas é só a minha opinião, e qual é a sua ? Vamos conversar Inbox, visite o meu blog, com um universo lúdico sendo criado da minha caxoleta !

site: https://universoerathan.blogspot.com/
comentários(0)comente



Daiane574 19/03/2024

Dormi em mais da metade do áudio book.
Chegando nos últimos minutos pareceu interessante, agora vou ter que ouvir tudo de novo pra seguir pro próximo kkkk ?
comentários(0)comente



Ana Claudia 28/04/2020

Livro destruidor, do tipo que te deixa com "ressaca literária".
comentários(0)comente



Ricardo Lopes 13/11/2023

Uma sequência épica e sombria
Estou adorando essa série. Esse segundo livro segue tão bom como o primeiro mas me pareceu mais sombrio e com mais consequências.

Novos personagens, mais profundidade do personagem principal e do mundo.

Ansioso por continuar
comentários(0)comente



Confessor 02/02/2022

Uma reviravolta atrás da outra
Depois de ler o volume 1, eu não imaginava que o 2 poderia superar o primeiro. Mas tenho que reconhecer, foi uma grande experiência.

Desta vez intercalei a leitura do livro físico com o áudio livro, e, como o Ruff, devorei a história. Do meio por fim, foi impossível parar.

A escrita com muitas reviravoltas, o desenvolvimento do universo e dos personagens e, sobretudo, o ritmo às vezes frenético, e outras vezes melancólico, fazem você navegar em muitas emoções acompanhando as aventuras do nosso amigo, antigamente conhecido como Garoto Cabra, mas que agora é um herói ao mesmo tempo santo e humano, com virtudes, mas também com defeitos. Sensacional!!!

Não vejo a hora de partir para o 3º volume, mas tenho que confessar que já fico triste de pensar que a trilogia está próxima a acabar no próximo livro. Parabéns a todos que produziram essa ótima obra, em especial ao autor, Leonel Caldela.

Ps.: Quem tiver acesso ao audio-livro da Stoytel, com natação do Spencer Toth, recomendo muito. Foi uma ótima a experiência!!!
comentários(0)comente



Joni 18/07/2016

Incrivel!!!!
Depois que terminei de ler, "A lenda de Ruff Ghanor - O garoto cabra" eu achei que não tinha como o Leonel Caldela fazer um final tão desesperador e fantástico de novo. Mas, eu estava errado.
A lenda de Ruff Ghanor - O herdeiro do Leão, tem um final tão emocionante e sombrio quanto o primeiro. Não só o final está excelente, mas as batalhas que acontecem durante a historia estão perfeitas e entusiasmantes!
Eu recomendo muito!
comentários(0)comente



Luan Medeiros 29/07/2021

Incrível
Esse volume dois é gigante em qualidade. Mal vejo a hora de ver o desfecho dessa trilogia no próximo volume.
comentários(0)comente



Rigamont 08/10/2021

Continuando a série
Neste livro aprofundamos na história de Ruff, é notável ver como o autor fez questão de mostrar Ruff como um ?humano? que erra (e como erra) mas também acerta. Ver as consequências de suas decisões é algo interessante
comentários(0)comente



rangel.sardinha 12/12/2021

Mais sobre o mistério
Nesse livro temos mais detalhes sobre o passado de Ruff, assim como a queda do personagem, leitura fenomenal
comentários(0)comente



Luiz Gustavo 04/04/2017

IMPERDIVEL!!!! Impossível parar de ler. Leonel Caldela fez uma historia sensacional.
comentários(0)comente



Antonio Curi 20/04/2017

LIDO.
Lido.
comentários(0)comente



Jorge.Jacoh 02/05/2017

Não tão bom quanto o anterior
Esta sequência da história do lendário Ruff Ghanor não deixa a desejar e entrega o que promete.
O único ponto fraco do livro está nos companheiros de Ruff que possuem motivações adolescentes e pouco maduras. Sendo que alguns dos antagonistas também carecem desta premissa.
Os pontos fortes estão na expansão do mundo de Ruff dando uma impressãoque novas histórias podem surgir.
Apesar do protagonista ser um herói bem clássico, ele possui momentos de questionamento e fraquezas bastante humanas.
Uma excelente leitura para os fãs do clássico D&D.
comentários(0)comente



Henggo 16/03/2017

Continuação épica...
Mais uma vez o Leonel e o Alexandre/Deive conseguem trazer um ambiente imersivo com capacidade de prender o leitor e causar sensações diversas ao longo da jornada. Para mim, peca pela atitudes (talvez) "ingênuas" do Ruff em relação aos sentimentos dele, porém, é um mero detalhe face a grandiosidade da obra. Muito bom!
comentários(0)comente



80 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR