spoiler visualizarRayssa 13/11/2023
Acabou com minha saúde mental, amei
O livro se trata de um homem cristão que tem uma missão de casar com uma prostituta, se baseia na história de Oséias
Dando avisos ??
Apesar de ser cristão, esse livro é para +16 anos, contém bastante cenas fortes que dão muito gatilho, por favor, não fingem ser fortes ou tentem experimentar aonde teu psicológico vai, eu por exemplo, me acabei de chorar com esse livro, ele é realmente bem pesado.
(Contém spoiler a seguir)
Esse livro realmente me tocou bastante, foi a primeira vez que eu choro de verdade em um livro, foi a primeira vez que me peguei tanto em uma personagem e que a personagem que eu me peguei era a protagonista e que eu se identificava com muita coisa, alguns traumas que ela viveu, as ações dela quando ela estava perto de Michael, a maioria eram o que eu faria e eu me senti tocada.
O desenvolvimento do casal foi belo, a história de cada um foi bela, não teve uma parte em que ficou clichê, o desenvolvimento da história foi maravilhoso, e a lição que essa história passa é melhor ainda, eu fiquei inspirada com as ações do Michael, é como se Michael fosse a pessoa que eu queria ser e Angel fosse a pessoa que sou, eu amei lindamente a inteligência emocional do Michael a paciência dele, eu achava que eu era paciente, mas vendo essa história, eu percebi que não tenho 1% de paciência.
Teve algumas crenças erradas da autora que eu percebi, mas foi uma coisa bem banal mesmo
Esse livro me fez refletir sobre o Amor que Jesus falou aqui na terra, percebi que nesse livro, eu não amava o próximo como imaginei que amava, amar não é sobre ver que em alguns momentos da sua vida você pareceu amar, do que adianta ter amado um e falar mal de 3? que amor é esse? Do que adianta, você ajudar seu amigo em seus problemas e não dá comida pra quem precisa? adianta de nada.
O momento que eu mais chorei, foi na parte em que mesmo a Angel estando casada, ela trai o marido com o Paul que é amigo do Michael, ele tentando olhar pro amigo tentando esquecer daquilo me doeu pra caraca, quando ele perdoou, eu comecei a sentir a dor dele e dela também quando ela começou a se lavar até sangrar
Esse livro, se tornou um dos meus favoritos do ano, ele conseguiu ultrapassar o macbeth, que foi um livro que estava no top 1 de favoritos e do orgulho e preconceito também
Recomendo bastante