Prii Reis 07/07/2022O ritmo é frenético nesse segundo livro, muitas coisas Pra compensar o primeiro livro parado,foi investido mil acontecimentos nesse aqui, não que seja ruim,só difícil de acompanhar.
Por toda Nova Iorque crianças do submundo estão aparecendo mortas, iniciando um embate entre os povos, reacendendo desafetos antigos, como os lobisomens e os vampiros. Por outro lado, a ressurreição de Valentim traz a Clave até o Instituto de Nova Iorque, colocando Jace sob o domínio dos Irmãos do Silêncio em busca da verdade sobre seu pai. Porém, quando a Espada Mortal é roubada e as desconfianças recaem sobre o garoto, só resta a sua irmã e amigos fazerem de tudo para salvá-lo.
Enquanto Clary e Jace tentam aceitar que são irmãos,Simon deixa claro o que sente por Ela,mas depois de ser obrigado a ver os dois se beijando na corte das fadas, acaba sendo atraído por Camille que o mata e Clary só tem duas escolhas ou mata Simon de forma horrorosa ou o enterra e espera ele se tornar vampiro. E ela decide por deixar ele se transformar, que mesmo inconformado e dramático se sente muito melhor depois que Clary "aceita" namorar ele.
Jace está num humor insuportável depois que descobriu que é irmão de Clary,afinal eles se amam e não podem mais fica juntos.Valentim tem vários diálogos com o filho,que parece está em cima do muro quanto a seguir ele já que venera muito o pai mas não aceita o que ele faz pra conseguir o que quer. Em vários momentos concorda com ele quanto a Clave,e se sente cada dia mais distante dos Ligthwood já que Maryse o expulsou do Instituto e permitiu que ele fosse preso 2 vezes e até torturado pela Inquisidora.
Valentim segue deixando rastros de morte para seguir seus planos,e após invocar demônios e controlar com o cálice mortal ele vai atrás da espada da alma formando seu exército maligno ele não poupa ninguém de seus ataques.
Mesmo perturbados com os acontecimentos, Clary e Jace unem forças, na companhia de Simon, Alec e Isabelle,Luke e Magnus para tentar parar Valentim e descobrir seus próximos passos.