O Guardião do Sétimo Portal

O Guardião do Sétimo Portal Maura de Albanesi




Resenhas - O Guardião do Sétimo Portal


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Lelê 03/07/2024

O processo de evolução é como um rio. Todos são levados pela correnteza. Alguns se prendem em alguma pedra por determinado período, mas o fluxo é certo para todos.
comentários(0)comente



Favacho1 18/05/2024

Sumi do Skoob porque comecei a ler este livro físico e esqueci de vir fazer os relatos. Amei a Leitura! Nos deixa em estado de auto reflexão. Nós enxergamos em Roumu em alguns estágios e até explicações. É um leitura interessante e envolvente.
comentários(0)comente



fabio.orlandini 14/07/2023

Legal
Já fui um grande leitor de livros espíritas, mas, acabei me afastando. Uma amiga insistiu que eu lesse esse livro, acabei cedendo por amizade a ela.
No que diz respeito á história como um todo é até legalzinho. As histórias dos momentos em que esteve encarnado são fracas e meio inverossímeis.
Fora isso, as partes que vive no meio espiritual são pura doutrinação, o que não me agradou tanto.
Infelizmente o livro fica meio previsível pois segue sempre a mesma estrutura: encarna, desencarna, trabalha, se arrepende e depois encarna e assim por diante.
comentários(0)comente



afabivic 24/09/2021

A história é muito boa, mas achei um pouco cansativo.
" Nesse livro iremos ver várias encarnações de um mesmo espírito, não apenas as encarnações mais seus trajetos de trabalhos e aprendizados no astral. O livro começa contando a história de Roumu um guerreiro sanguinário, temível e totalmente desequilibrado. Roumu acaba sendo morto por uma mulher que ele estava abusando sexualmente, o espírito fica preso anos em um calabouço até que é salvo por Jessé. Apesar de Roumu ter muita dificuldade de aceitar sua morte, Jessé informa que agora ele terá que prestar serviços ao “Senhor das Trevas”.
(Continue lendo no instagram @espiritualivros)
comentários(0)comente



Lua Katherine 29/07/2021

Nesse livro acompanhamos a vida e a morte de Roumu, que inicialmente é um bárbaro violento, que mata em guerras sem se importar com ninguém, e é morto por uma mulher, após isso, ele começa uma nova caminhada pela morte.

Mostrando várias encarnações desse mesmo espírito e suas aprendizagens e mudanças quando encarnado, vemos ele tentando cumprir seu destino na terra, onde há fracassos e sucessos.

Mas o lado bárbaro vai perdendo espaço começando a perder o desespero primitivo, e tendo mais conhecimento, disciplina, e o mais importante de tudo: o Amor

Nesse livro vemos etapas que devemos passar no plano espiritual para elevarmos nosso espírito e seguir um caminho de luz e amor, aprendendo com nossos erros e tentando fazer cada vez melhor no próximo encarne.

Cada encarnação nesse livro mostra as características que vão mudando do espírito, e o quanto ele aprendeu em reencarnações anteriores.

É um livro muito bom que nos surpreende com o quanto podemos ir mudando, e nos surpreende mostrando que a morte não é o fim, e sim uma nova etapa.

Sigam meu instagram @lua.kms
comentários(0)comente



Yuririn 05/04/2021

vidas, experiências, emoções e espiritismo
Que trajetória incrível. Todas as vidas e os aprendizados que Joseph compartilhou com este livro foram inspiradores, emocionantes e instrutivos. Ao ler sobre as aplicações dos seus conhecimentos e da ajuda que eles proporcionaram no ambiente pós-desencarne me trouxe uma espécie de satisfação/paz em meio a leitura. Além disso, os momentos divertidos, como com Turi e com o Senhor das Trevas, descontraíram e me divertiram bastante também hahah. Chorei, ri e amei conhecer esta história.

PS: adorei a diagramação do livro, parece que a leitura flui mais do modo como foi organizado e as páginas não são daquelas fininhas, fato que me agradou.
comentários(0)comente



Luciana804 11/10/2020

Fascinante
Fascinante a trajetória do ser em busca de si mesmo e sua evolução.
comentários(0)comente



Guilherme Ramos 16/05/2020

A evolução de um espírito, perfeita construção da obra!

Nesse incrível romance de Maura de Albanesi iremos conhecer a história de Roumo, um espírito endurecido e sanguinário, violento por natureza, bruto e agressivo.

O livro vai narrar às várias vidas deste espírito até a sua ascensão à espiritualidade maior. Cada encarnação de Roumo terá uma finalidade e um aprendizado. Como Roumo, ele estava altamente ligado à matéria, a desobediência e a ignorância, predominavam nele as tendências animalescas, os desejos vis e os instintos mais primitivos.

Ao desencarnar ele terá contato direto com o Senhor das trevas no mais baixo e denso nível do Umbral, com ele aprenderá a arte das trevas e será escravizado em seu exército sombrio. Começa aí o treinamento de Roumo à educação e a obediência, pois senão pelo amor, sim pela dor. Tudo na vida é ação e reação, a lei do retorno é soberana e não poupa ninguém, mesmo aos espíritos endurecidos, que precisão passar por processos de lapidação, pois mesmo na escuridão existirá servidores da luz, trabalhando para o aprimoramento do despertar Divino em nós.

O livro narrará diversas encarnações de Roumo e como um espírito altamente comprometido reencarnará sucessivas vezes, quantas vezes o necessário para reparar seus débitos e aprender as verdadeiras leis da vida. A encarnação mais impressionante se deu em um corpo feminino como Ghinla em um país onde mulheres não tinham voz, nem independência financeira, religiosa ou mesmo intelectual, pois não tinha permissão e acesso a estudos, dinheiro e etc e dependiam totalmente de seus maridos. Com essa encarnação, a expiação era a obediência, no entanto, a revolta que o espírito carrega das encarnações passadas ainda persiste no subconsciente, fazendo com que Ghinla mesmo não tendo poder algum, faz com que manipule as pessoas de forma imperceptível aos demais para que conquiste seus desejos mais gananciosos e trevosos e que consequentemente gerará mais débitos perante a espiritualidade e novas encarnações para novos aprendizados e desapego da matéria.

Comprei esse livro por conter um soldado romano na capa e imaginar que a estória em si circularia em torno do mesmo (gosto muito de estórias assim), ledo engano, embora exista o personagem e aprendamos bastante com ele, não foi de longe a parte que mais me prendeu nesse romance que tem o poder de provocar diversos sentimentos no leitor, gostei muito da construção da obra e do desenvolvimento do personagem central. É bem intensa, bem forte e bem marcante essa narrativa que o espírito Joseph trouxe até nós leitores através da médium e com certeza muito bonita também.

Super recomendo a leitura pela gama de ensinamentos e reflexões sobre nossa passagem na terra, o que devemos plantar e o que realmente vai perdurar, pois tudo é tão passageiro... Reflexões sobre o poder do perdão e das boas ações quando feitas de coração. Reflexões sobre as ilusões que o mundo proporciona e, sobretudo como isso te conquista até você se sentir cheio do vazio e questionar o sentido e os reais valores da vida. Muito bonito esse romance!

Frases destacadas:

“O amor é a força que impulsiona todos os seres na busca do melhor.”

“A lei do carma atua na ação tomada pelo espírito. Se a mesma criança, já maior, aprende como se dá o manuseio da faca e ainda assim opta por ferir pessoas com este instrumento, aí sim ela desencadeia rachaduras em sua alma, pois, quando ferimos o outro com consciência, ferimos a nós. E este processo de ferimento em si e no outro é que dá início a roda cármica”.

“O processo de evolução é como um rio. Todos são levados pela correnteza. Alguns se prendem em alguma pedra por determinado período, mas, o fluxo é certo para todos.”
comentários(0)comente



Kabenci 19/09/2019

O guardiao do setimo portal
Maravilhoso ..... historia da evolucao de um espirito, passando por varias encarnacoes e trabalhos no plano espiritual .....liguagem clara objetiva, o livro te prende do começo ao fim...
Karina Wolf 18/02/2020minha estante
sim, gostei muito!




spoiler visualizar
Sabrina 06/12/2016minha estante
que legal, as vezes para se entender um livro temos que lê-lo várias vezes.


Karina Wolf 07/01/2017minha estante
sim.




Maraysa 18/06/2016

Uma jornada para além da literatura tradicional
Eu sei que sou exigente com a correção e o estilo de escrita de qualquer livro que abraço, gosto de ser surpreendida com o que vem na próxima linha. Com esse livro, porém, mesmo não tendo o rebuscamento estilístico que tanto aprecio, não pude deixar de favoritar. O Guardião do Sétimo Portal me trouxe ensinamentos importantes, fiquei muito encantada com todos os relatos do protagonista, me senti muito tocada com cada conquista alcançada e entrei de cabeça na narrativa, a ponto de sentir o sofrimento causado e sofrido em cada encarnação descrita por ele. É uma leitura que me engrandeceu, portanto recomendo!
Malú Tellechea 14/01/2022minha estante
Exatamente!




Fabi 17/01/2016

Meu primeiro romance espírita
Foi presente do meu pai. Ele passou por uma banca de jornal, viu a capa, se interessou e me deu de presente.
Achei uma bela capa e pensei em se tratar de algo sobre guerras, templários e coisas assim, mas ao ler a sinopse, confesso que tomei um banho de água fria.

Eu já tentei contato com livros espíritas, tipo Alan Kardec e afins, mas a narrativa nunca me empolgou. Mas, decidi dar uma chance ao presente do papai.

Trata-se de uma descrição das inúmeras vidas de um guerreiro sanguinário até que ele finalmente encontra a luz.
Se eu fosse resumir BEM, a história seria essa.
O livro é ditado por um espírito e, me perdoe quem segue esta religião, eu tenho o pé atrás com estas coisas. Sou bem cética e li o romance com os olhos de um leitor normal.

A narrativa é bem simplista, as vidas são contextualizadas cronologicamente, mas nada é muito aprofundado. O dito cujo principal “aprende” a evoluir como ser humano através dos inúmeros sofrimentos e más escolhas que ele faz ao longo das diversas vidas que o permitem ter. É uma visão bem poética da reencarnação.
Existe uma espécie de céu, em que as pessoas que alcançam tal iluminação são permitidas e um limbo ou inferno em que todos os pecados são expurgados.

É interessante perceber que, enquanto o guerreiro estava no inferno ou vivia uma má vida, suas passagens demoravam mais a serem narradas, o que cansou a leitura.
A partir do momento em eu ele evolui, a coisa começa a ser mais rápida e a autora/ espírito se permite pressupor que o leitor também já aprendeu junto com o pecador e as vidas/ experiências são descritas de maneira breve.

É um livro longo, cansativo como as vidas que o sujeito leva.
Também não me interessei por leituras deste tipo.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR