Guilherme Ramos 16/05/2020
A evolução de um espírito, perfeita construção da obra!
Nesse incrível romance de Maura de Albanesi iremos conhecer a história de Roumo, um espírito endurecido e sanguinário, violento por natureza, bruto e agressivo.
O livro vai narrar às várias vidas deste espírito até a sua ascensão à espiritualidade maior. Cada encarnação de Roumo terá uma finalidade e um aprendizado. Como Roumo, ele estava altamente ligado à matéria, a desobediência e a ignorância, predominavam nele as tendências animalescas, os desejos vis e os instintos mais primitivos.
Ao desencarnar ele terá contato direto com o Senhor das trevas no mais baixo e denso nível do Umbral, com ele aprenderá a arte das trevas e será escravizado em seu exército sombrio. Começa aí o treinamento de Roumo à educação e a obediência, pois senão pelo amor, sim pela dor. Tudo na vida é ação e reação, a lei do retorno é soberana e não poupa ninguém, mesmo aos espíritos endurecidos, que precisão passar por processos de lapidação, pois mesmo na escuridão existirá servidores da luz, trabalhando para o aprimoramento do despertar Divino em nós.
O livro narrará diversas encarnações de Roumo e como um espírito altamente comprometido reencarnará sucessivas vezes, quantas vezes o necessário para reparar seus débitos e aprender as verdadeiras leis da vida. A encarnação mais impressionante se deu em um corpo feminino como Ghinla em um país onde mulheres não tinham voz, nem independência financeira, religiosa ou mesmo intelectual, pois não tinha permissão e acesso a estudos, dinheiro e etc e dependiam totalmente de seus maridos. Com essa encarnação, a expiação era a obediência, no entanto, a revolta que o espírito carrega das encarnações passadas ainda persiste no subconsciente, fazendo com que Ghinla mesmo não tendo poder algum, faz com que manipule as pessoas de forma imperceptível aos demais para que conquiste seus desejos mais gananciosos e trevosos e que consequentemente gerará mais débitos perante a espiritualidade e novas encarnações para novos aprendizados e desapego da matéria.
Comprei esse livro por conter um soldado romano na capa e imaginar que a estória em si circularia em torno do mesmo (gosto muito de estórias assim), ledo engano, embora exista o personagem e aprendamos bastante com ele, não foi de longe a parte que mais me prendeu nesse romance que tem o poder de provocar diversos sentimentos no leitor, gostei muito da construção da obra e do desenvolvimento do personagem central. É bem intensa, bem forte e bem marcante essa narrativa que o espírito Joseph trouxe até nós leitores através da médium e com certeza muito bonita também.
Super recomendo a leitura pela gama de ensinamentos e reflexões sobre nossa passagem na terra, o que devemos plantar e o que realmente vai perdurar, pois tudo é tão passageiro... Reflexões sobre o poder do perdão e das boas ações quando feitas de coração. Reflexões sobre as ilusões que o mundo proporciona e, sobretudo como isso te conquista até você se sentir cheio do vazio e questionar o sentido e os reais valores da vida. Muito bonito esse romance!
Frases destacadas:
“O amor é a força que impulsiona todos os seres na busca do melhor.”
“A lei do carma atua na ação tomada pelo espírito. Se a mesma criança, já maior, aprende como se dá o manuseio da faca e ainda assim opta por ferir pessoas com este instrumento, aí sim ela desencadeia rachaduras em sua alma, pois, quando ferimos o outro com consciência, ferimos a nós. E este processo de ferimento em si e no outro é que dá início a roda cármica”.
“O processo de evolução é como um rio. Todos são levados pela correnteza. Alguns se prendem em alguma pedra por determinado período, mas, o fluxo é certo para todos.”