Torturado por Amor a Cristo

Torturado por Amor a Cristo Richard Wurmbrand
Richard Wurmbrand




Resenhas - Torturados por Amor a Cristo


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Núbia Cortinhas 20/09/2024

Uma obra de fé e coragem!
No livro Torturado Por Amor a Cristo, Richard Wurmbrand nos conta sua própria experiência ao enfrentar anos de prisão e tortura nas mãos do regime comunista da Romênia, devido à sua fé cristã. O autor, um pastor protestante, descreve a brutal perseguição religiosa imposta aos cristãos no contexto da Guerra Fria, revelando a força que ele e muitos outros encontraram em Deus para resistir ao sofrimento.

Wurmbrand apresenta uma narrativa visceral e corajosa, que mistura momentos de dor física com experiências de profundo significado espiritual. A fé inabalável e a perseverança se tornam temas centrais da obra, e o autor faz questão de mostrar que, mesmo nos momentos de maior desespero, o amor por Cristo e o desejo de testemunhar a fé o sustentaram.

O livro não se restringe apenas ao relato de sua tortura. Wurmbrand também reflete sobre questões éticas e espirituais, como o perdão, a entrega total a Deus e a resistência à opressão de um regime que nega a liberdade de crença. Sua mensagem de esperança, ainda que sombria, lembra que o amor por Cristo pode superar até mesmo as mais horrendas circunstâncias.

Essa obra é um testemunho impactante para qualquer leitor, cristão ou não, que busca compreender como a fé pode ser uma fonte inabalável de força. A sinceridade de Wurmbrand ao expor suas experiências emocionais e físicas nos faz refletir sobre a resiliência humana e os sacrifícios feitos em nome de crenças espirituais.

Wurmbrand faz um apelo pela liberdade religiosa e nos lembra do poder transformador da fé em meio à opressão. Ele destaca que, mesmo em situações extremas, é possível encontrar alegria em servir a Deus e perdoar aqueles que nos fazem mal, algo que ele demonstra de maneira quase inacreditável.

Torturado Por Amor a Cristo é um relato profundo e pessoal de alguém que sofreu o inimaginável por causa da fé. Mais do que um simples testemunho, o livro nos desafia a pensar até onde estaríamos dispostos a ir por aquilo em que acreditamos. Recomendado para aqueles que buscam inspiração para enfrentar dificuldades e para quem quer entender o poder da fé em tempos sombrios.
Mariana 22/09/2024minha estante
Jesus!!! Que incrível amiga, lerei só pela resenha!! E com essa temática, eu tô louca pra ler. Incrível tudo que você compartilhou !!


Núbia Cortinhas 23/09/2024minha estante
Livraço, amiga! É um verdadeiro tapa na cara na igreja ocidental em vários aspectos.


Mariana 23/09/2024minha estante
Aí meu Deus. Precisamos disso né, nos perdemos com frequência...




Jaque Belo 13/07/2024

Um clamor!
Nesta obra, o pastor Richard Wurmbrand, vai relatar de forma muito crua tudo o que passou na mão dos comunistas enquanto viveu na Romênia. São relatos difíceis, porém necessários para compreendermos o quanto o comunismo é contrário e inimigo do cristianismo. Além disso, ler este livro me fez pensar o quanto precisamos olhar mais para os nossos irmãos perseguidos, precisamos se importar e orar mais pelo corpo de Cristo. ????
comentários(0)comente



QUEIJO460 21/05/2024

Torturado por Amor à Cristo (Richard Wurmbrand).
A obra apresenta uma realidade que infelizmente é esquecida pela grande mídia mundial. Uma realidade que para nós é distante, coisa de um passado longínquo, o qual não faz parte da nossa "civilizada" sociedade. Mas, infelizmente, neste exato momento muitos e muitos estão padecendo sofrimentos e agruras em países hostis ao Cristianismo. Famílias inteiras estão neste momento sujeitas à fome, miséria e perseguições tão somente por crerem e proclamarem a sua crença em Cristo.

Wurmbrand apresenta-nos um relato da tamanha perseguição que sofreu sob o regime soviético na Romênia. Wurmbrand era um criminoso? Um homicida? Talvez um salteador? Não! Padeceu tudo isso por não estar de acordo com a política soviética. Política essa que buscava uma sociedade idealizada, perfeita, e agradável para os seres humanos. O quê conseguiu? Onde chegou? Em uma carnificina nunca vista antes na história.

Não sei qual é a visão do leitor sobre tal assunto, mas convido o mesmo a refletir o porquê de Wurmbrand resistir todos esses anos. Podendo somente com uma negação ao Cristo apresentado nas Escrituras ser liberto de suas torturas diárias, da fome e das suas estadias completamente nú em uma solitária fria e úmida, sofrendo tudo isso por 14 anos. Onde está o dinheiro e a influência que os acusadores do Cristianismo acusam de ser o único e verdadeiro objetivo desses "religiosos"? Por quê Wurmbrand, sem essas coisas, continuou a professar e suportar os diversos males pela sua Fé?

Porque o seu Cristo vive, reina, e sempre reinará. Não é o "ópio do povo", é real, é a Verdade. É a loucura que confunde os sábios. São as palavras de Vida Eterna. O Evangelho que transforma o homem velho em uma nova criatura.

Palavras de Wurmbrand:

"Os anos de prisão não me pareceram tão longos, porque descobri, sozinho em minha cela, que além da fé e do amor, há em Deus um deleite: um profundo e extraordinário êxtase de felicidade, a que nada no mundo pode comparar".
comentários(0)comente



livroamandas 26/03/2024

Torturado por amor Cristo
Que livro impactante!
Richard Wurmbrand conta a tortura que sofreu na Romênia em 1964 (uma tortura que durou 40 anos) através do governo comunista.
A leitura nos deixa indignado com o pecado mas nos ensina a amar o pecador e a Deus sobre todas as coisas.
O livro me deixou impactada e constrangida do início ao fim. Ele fez eu me questionar se de fato tenho uma fé inabalável a ponto de sofrer por ela sem recuar.
O ensino mais interessante e mais IMPORTANTE é sobre amarmos verdadeiramente aqueles que nos perseguem e até nos torturam.
Durante a leitura duas músicas vinham na minha cabeça: ?Vai valer a pena? e ?Marca da promessa?

?O seu desafio não será em vão?
Billy Graham

??????????
comentários(0)comente



Mariana.Cordeiro 26/12/2023

A verdade que é difícil de ler
Esse foi um livro curto, mas que demorei pra finalizar, não por ser ruim, mas por ser difícil. É muito difícil saber que existem irmãos que sofrem tanto somente para ter umas páginas da Bíblia, sendo que aqui vivemos com uma quantidade tão vasta de conteúdo.
comentários(0)comente



Déborah 30/06/2022

"O pecado deve ser chamado pelo seu próprio nome. O Comunismo é o pecado
mais perigoso do mundo moderno. Todo Evangelho que não o denuncia, não é o puro Evangelho."


"Entretanto, o que os comunistas fazem de pior não são as torturas e os assassínios. Falsificam completamente a mente das pessoas e envenenam a mocidade e as crianças. Colocam seus homens em
posição de liderança nas Igrejas para dirigir os crentes e destruir as mesmas Igrejas. Ensinam a juventude não apenas a descrer de Deus e de Cristo, como até mesmo a odiar estes nomes."


"Em lugar de discutir a respeito de
trivialidades, devíamos antes nos unir na luta em prol da liberdade e contra a tirania do Comunismo."


Através de relatos reais aprendemos que o comunismo é inimigo da fé cristã, e que mesmo sob torturas e mortes o verdadeiro crente permanece fiel até o fim.
comentários(0)comente



Johann 28/12/2021

Um choque de realidade!
"A igreja livre dorme apática e cega diante dessa luta e agonia, tal como dormiam Pedro, Tiago e João durante a agonia do nosso Salvador.
Você vai dormir, enquanto a Igreja Perseguida, seus irmãos em Cristo, sofrem e lutam sozinhos pelo Evangelho?"

Esse livro é um verdadeiro choque de realidade para a grande parte da igreja Ocidental que vive um evangelho superficial e que tem seus recursos investidos em templos luxuosos e entretenimentos mesquinhos e vazios, sendo indiferentes ao irmãos perseguidos, seja no mundo comunista, mulçumano ou qualquer outro.
A palavra de Deus diz que se uma parte do corpo sofre, todo o corpo sofre junto. Isso quer dizer que se parte do corpo de Cristo sofre severamente perseguições e nem você e nem sua igreja local se importam com isso, então fica claro que na verdade é você que não faz parte desse corpo, uma vez que ele sofre e você não sofre junto.
comentários(0)comente



Luane.Tamires 22/06/2021

Muito intenso
O livro conta a história de um dos fundadores da Igreja Subterrânea que sobreviveu ao Comunismo. É muito doloroso ver relatos assim e ainda saber que isso acontece nos nossos dias. Intenso, doloroso, porém, necessário para alertar os cristãos do ocidente dos perigos que nos cercam.
comentários(0)comente



Gil 22/05/2020

Impactante, essa é a palavra, não tem como explicar, só chorar e sentir o impacto que cada palavra causou na minha alma
Keila.Melo 24/04/2021minha estante
vc ainda tem o exemplar? gostaria de adquirir...


Aninha 11/06/2021minha estante
Keila, posso te indicar aonde comprei.
www.lojadamais.com.br

Estou aguardando, e já sabendo que é bem impactante mesmo Gil. Não vejo a hora de ler!




9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR