Férias! (eBook)

Férias! (eBook) Marian Keyes




Resenhas - Férias!


418 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Laura 03/12/2023

Me surpreendi
Não esperava muita coisa mas achei o melhor livro da marian até agora. amei amei amei, achei uma terapia completa ler ele, refleti e abri a mente sobre várias coisas. muito interessante ver a evolução da personagem e de como você realmente evolui na leitura com ela, acreditando nela sempre, desde o começo quando ela mentia para si mesmo que não era viciada. achei bem divertido e intenso. amei a narrativa e como nos conectamos com todos os personagens, achei uma leitura divertida. recomendo super!!
comentários(0)comente



Shi12 02/12/2023

História Cativante
É o primeiro livro que leio da Marian Keis, sinceramente a autora me surpreendeu o quão fundo ela foi na vida de Rachel, muito bem escrito, os personagens são cativantes, alguns deixam a gente com raiva. É impossível não gostar de Rachel apesar dos erros e falhas com aqueles ao seu redor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro Juan 24/10/2023

Meu livro favorito DA VIDA
Eu li esse livro pela primeira vez em 2010, e desde então eu o releio praticamente todo ano, e sempre aprendo mais alguma coisa. Não que eu tenha me identificado totalmente com os temas da protagonista, mas é que essa história realmente me fez perceber, como nenhuma outra, a dinâmica da vida. A mudança de país, a análise do passado, a relação de inferioridade, as muitas despedidas no Claustro, a saudade constante, a prisão de si em estruturas, a crescente sensação de liberdade e, por fim, o autoconhecimento. As lições do Claustro, de irmã Josephine, dos internos, da família, dos amigos e da própria Rachel têm me ajudado muito em minha vida. Não foi um simples livro pra mim.
comentários(0)comente



Luiza 22/10/2023

Comecei esse livro com a certeza de que todas minhas expectativas sobre ele seriam cumpridas. Saí da leitura felizmente decepcionada. Foi uma história inesperada, com algumas falhas narrativas, frases problemáticas mas uma mensagem bem interessante. A melhor parte foi definitivamente conhecer uma personagem por ela própria, viajando pela sua jornada de desenvolvimento
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 06/10/2023

Inesperado
O título do livro nos provoca a mesma quebra de expectativa que Rachel, a protagonista, sente. Achei engraçado, porque nós leitores percebemos que há algo de errado desde o princípio, mas a leitura é arrastada até que ela encare a realidade. Em compensação, depois que isso acontece, é impossível parar!
comentários(0)comente



Ingrid.Rebelo 14/09/2023

Marian Keyes me encanta! Ela tem a sensibilidade de mostrar a realidade da vida em linhas cheias de humor, porém, sem perder a seriedade do assunto! Férias, não é diferente. Mais um título que amei é um de meus favoritos da autora. ??
comentários(0)comente



Jhaze 27/08/2023

Keyes Surpreendente!!
Não parei pra verificar se existe uma sequência correta de leitura nos livros de Marian Keyes. Até agora li dois, tendo plena certeza que Melancia é o primeiro.
Ao mergulhar em Férias, descobri que era uma história derivada do primeiro trabalho da autora, onde é narrado as "férias" da irmã da personagem do primeiro trabalho da autora.
Marian se mostra uma escritora soberba. A evolução de seu texto é nitidamente notável, trazendo uma certa surpresa a quem leu o seu primeiro trabalho.
Certas situações vistas em Melancia, agora a autora mergulha na descrição, dessa vez sem medo de chocar o público, deixando de lado a timidez de uma iniciante e indo até as últimas consequências nas situações vividas por sua personagem principal, uma drogada internada pra se livrar dos químicos.
O lado cômico de Keyes está transbordante fazendo o leitor ir às gargalhadas inúmeras vezes ao longo dos capítulos, com um texto que flui facilmente, criando um desejo de que o livro nunca chegue ao fim.
É uma Marian Keyes soberba, dona de si (nesse caso do texto) amadurecida como escritora, engraçada na medida certa, com um erotismo despudorado (creio que a personagem exige) mostrando que tinha vindo* pra ficar e ficou!
* Ps: é que o livro foi escrito na segunda metade dos anos 90...essa resenha está sendo feita mais de vinte anos após o lançamento... nessas duas décadas a autora se consagrou! Na época do texto ela era novata no ramo literário.
comentários(0)comente



Gislene.Batalha 06/08/2023

Férias
Rachel não assume ser toxicômona. Após ser internada em uma clínica de reabilitação em que ela acredita ser um spa, e ter deixado Luke para trás, ela passa por vários tratamentos, terapias, até completar as 6 semanas e ela voltar para casa.
Mas será que ela está realmente curada?
comentários(0)comente



Dan 31/07/2023

Dramédia
Preciso começar dizendo que apesar de Melancia ser o livro mais famoso das irmãs Walsh, eu gostei mais desse.
Também preciso dizer que eu achei a história bem arrastada em algumas partes, bem repetitiva. Isso faz com que o tédio fale mais alto de vez em quando.
Porém, é um livro que retrata a jornada de uma pessoa viciada em drogas, que demora muito para assumir o vício, de forma leve, fluida e engraçada.
Apesar do lado cômico, a autora não deixa de passar a seriedade que o assunto merece. Ver a Rachel negando o vício, julgando os outros, se sentindo superior e mentindo para si mesma é muito triste porque a gente está na cabeça dela.
Eu gostei de toda a abordagem de como a relação dela com a mãe e as irmãs e a baixa autoestima dela influenciaram no vício.
Gosto das sessões de terapia dela e dos outros internos, das reuniões do NA, do romance, das amizades... mas é sempre bom lembrar que esse livros tem décadas e retrata muito os preconceitos da época, então, você vai encontrar muita coisa que hoje em dia não é mais aceito.
comentários(0)comente



Patricia 16/07/2023

Quando eu li Férias pela primeira vez, já tinha sido meu livro preferido de todos da Família Walsh. Agora relendo, no começo achei que ia me decepcionar, pq a Rachel era uma personagem muito chata, fora da casinha, mimada. Mas superado isso, o livro continua sensacional. Mal posso esperar pela continuação.
comentários(0)comente



Fernanda631 05/07/2023

Férias! (As Irmãs Walsh #2)
Férias! (As Irmãs Walsh #2) foi escrito por Marian Keyes.
A história de Rachel no livro Férias! se passa 2 anos após a história de Claire em Melancia.
Rachel é a filha do meio da Família Walsh e comparando-a com Claire (Melancia). Rachel não mora na casa dos pais em Dublin (Irlanda) desde os 20 anos, e mora em Nova York com a sua amiga de infância Bridgit. Assim como Claire, Rachel também tem uma paixão por livros.
Mas apesar disso, Rachel tem um sério problema com sua imagem e sua auto-estima, quer ser uma pessoa “descolada” nos padrões que ela considera ser da alta elite nova iorquina, chegando a ter várias passagens de uma pessoa muito fútil e frívola.
Raquel tem muitos problemas, e o maior deles é que ela é a única pessoa que não entende isso. Ela acha que tem a vida perfeita e que seu maior problema é calçar o número 40 e o fato de ela beber e se drogar, em todos os momentos possíveis, a faz agir como se ela só fizesse isso para se divertir e curtir a vida aproveitando tudo do jeito que pode. Com sua vida perfeita e um namorado que a adora, tudo isso vem abaixo quando ela tem uma overdose e seu pai decide que o único jeito de resolver o problema é interná-la em uma clínica de desintoxicação. O que para Raquel era algo sem propósito e sem fundamentos.
E como se recusa a aceitar o tratamento é dispensada por Luke, que é quem a encontra desmaiada e chama por socorro e avisa a seu pai. Quando descobre que a clínica já foi frequentada por gente famosa, ela se convence de que essa é uma ótima oportunidade para tirar umas merecidas férias.
Rachel pensa que o centro de reabilitação em que será internada é um verdadeiro spa e acredita que o tempo de 6 semanas que passará no Claustro será o período de férias que ela tanto necessita.
Neste segundo livro da série o foco abordado é a dependência química. Rachel é viciada me drogas, é uma toxicômana, e não aceita que é uma dependente, a situação se agrava após a mulher ter uma overdose. Rachel se vê obrigada a voltar para Dublin e se internar numa clínica de reabilitação, o Claustro.
Esse é um dos livros que mais tem influência da vida pessoal da autora que já sofreu depressão e foi viciada em álcool e drogas. Marian Keyes descreve a passagem de Rachel durante o período em que é internada, tendo contato com outros dependentes não só em drogas, mas também em álcool, jogos, comidas etc. Há vários trechos para mostrar o comportamento dos dependentes: negação, aceitação, raiva, tristeza, medo, e a partir das sessões em grupos com a psicoterapia há uma busca para que esses dependentes consigam entender a raiz de seus problemas e como tentar resolvê-los sem buscar os vícios como saída.
No início estava tudo muito bom e ela se sentia em um SPA. Raquel não está disposta a admitir um problema que ela tem certeza de que não tem. A convivência com os outros internos e com seus problemas a faz ter uma atitude diferente e pensar que talvez sua vida não fosse tão perfeita assim e que talvez seu namorado, sua melhor amiga e colega de quarto e sua família só a internaram porque queriam o seu bem. Então Raquel resolve dar a volta por cima e dar um ponto final nessa confusão que virou a sua vida. Ela custa, mas entende que na vida as coisas nem sempre são fáceis e que fugir da realidade não é a solução.
O livro é uma lição de vida e de superação. Com um final lindo e apaixonante. Luke é um personagem encantador que ela pinta como vilão, mas, aos poucos, vamos vendo que não é bem assim.
O livro apesar de ter várias cenas de humor, típico de Marian Keyes, é muito pesado e triste, pois ver até que ponto o vício consegue mover a vida e as ações de uma pessoa é muito agoniante ver o quanto a pessoa se ilude e não consegue enxergar os riscos à própria vida.
comentários(0)comente



Lorenzo9 28/05/2023

Rachel
Então depois de ler 2 livros medianos da Marian keyes fiquei com medo de dar uma chance pra ela,li o férias e pra minha surpresa gostei muito,na trama somos apresentados a segunda irmã da família walsh (Rachel)que é internada no centro de reabilitação após tomar muitas doses de taxa preta,e por usar drogas,bom achei muito engraçado esse livro dei risadas em vários momentos e me apaguei muito a Rachel,apesar de em vários momentos ela me estressar muito,o livro só falha pra mim em 2 pontos:Algumas piadas preconceituosas,e na Rachel só pensar no namorado dela Luke,me irritei um pouco com o fato dela demorar a assumir o fato de que era viciada mas no geral recomendo pra quem gosta porém é bem longo e descritivo.
comentários(0)comente



Ari 12/05/2023

Bom!
Eu comecei o livro empolgada pq reli o livro Melancia. E gostei de reler melancia então entrei de cabeça nessa história pensando que seria um bônus. Eu tinha uma expectativa alta e que demorou pra ser atendida. Eu acreditei na personagem principal e pensei que a história estava enrolando de mais. Até que a verdade começou aparecer e então tudo começou a fazer sentido. Gostei da história apesar de não conseguir me sentir tão presa como em Melancia!
comentários(0)comente



418 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR