Férias!

Férias! Marian Keyes




Resenhas - Férias!


418 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


pao 26/06/2011

outra obra incrivel da marian keyes q começa com td dando errado e no final ela consegue deserolar a bola de neve q a cerca.
um livro sobre dependendes de uma forma mt revolucionaria os detalhes sem deixar escapar nada,td contado do principio desde a negaçao a raiva ate a aceitaçao o medo depois o perdao o perdoar a si mesma.um livro incivel com um focabulario bem jovem.simplesmente incrivel
comentários(0)comente



Vanesa :) 25/06/2011

Eu estava muito ansiosa pra ler Férias, por 2 motivos. Primeiro porque nunca tinha lido Chick-Lit e segundo porque é da Marian Keyes! Ouvi falar muuuito dessa autora e sem quis ler os livros dela. Férias é a continuação de Melancia, mas dá pra entender a história perfeitamente, mesmo sem ter lido Melancia (tipo eu T-T).

Rachel é irlandesa, mora na badalada cidade de Nova York, tem um empreguinho comum e divide o apartamento com sua amiga Brigit. Gasta todo o seu salário em noitadas, bebendo e cheirando. Acorda na cama de desconhecidos, sem lembrar como chegou lá.

Mas mesmo assim ela não se considera uma toxicômana, mesmo o seu namorado Luke, um dos Homens-de-verdade, insistindo que sim.
Pausa pra falar do Luke. Ele é muuuuito lindo e fofo (mesmo achando ele meio brega no começo), cada coisa que ele fez pra Rachel, mesmo ela não merecendo. Nem preciso falar que é o meu personagem favorito.
Até que ela passa do limite e acaba tendo uma overdose, onde quase morre e é obrigada pela família a voltar à Irlanda e se internar em um centro de reabilitação, o Claustro.

Mesmo sua vida desmoronando, sem emprego, deixada pelo namorado e traída pela amiga, aceita ir pro Claustro, afinal esses centros de reabilitação são cheios de artistas famosos, spa, banheira de hidromassagem, academia, etc. (Só o nome já diz que não).

Preciso falar da Josephine, uma terapeuta do Claustro, ela é simplesmente brilhante! Tá, no começa eu odiava ela, mas agora percebo como ela é boa. Como consegue arrancar o que está dentro dos internos é incrível e a verdade sobre ela é mais ainda.

Enfim.. no Claustro, podemos encontrar qualquer tipo de maluco, e acaba sendo a melhor coisa pra Rachel. Em todas as reuniões de grupo, vemos seus medos, seus defeitos e principalmente o seu processo de amadurecimento.

Uma coisa que somente chick-lit tem é essa pitada (grande) de humor, nunca li livros que sejam tão engraçados como Férias foi. Na verdade estava mostrando uma toxicômana e sua dependência, mas de uma maneira tão bem humorada que não tem como não gostar.
comentários(0)comente



Janaina.Granado 10/06/2011

Lindo...
No começo achei meio sem graça...mas da metade pro final vi q valeu mto a pena a leitura...Recomendo a todas que gostam de um lindo romance...Rachel me conquistou....
comentários(0)comente



AmadosLivros 07/06/2011

Blog Amados Livros:
http://amadoslivros.blogspot.com/2010/12/ferias.html
comentários(0)comente



31/05/2011

http://ihavethings2do.blogspot.com/2011/02/ferias-marian-keyes.html
comentários(0)comente



duda 27/05/2011

não é tãobom quanto as críticas na capa nos fazem acreditar. Ao invés de ter comprado este poderia ter comprado outro. Minhas recomendações: se quiserem lê-lo peguem emprestado, não comprem.
Patty 10/01/2013minha estante
Mesmo pegando emprestado, não deu!! A narrativa não me agradou e desisti da leitura. Ja li o Melancia, da mesma autora, e apesar de ser meio cansativo também, foi mais fácil de chegar ao final. Qualquer outro da autora vou preferir pegar emprestado!!!




Tays 25/05/2011

O que dizer de “Férias”?
Rachel é uma jovem que pensa fazer tudo correto, e não é bem assim não. Rachel usa drogas (se for droga ela já experimentou), consome muitas bebidas alcoólicas, etc., etc...
Ela mora em Nova York com uma amiga, e tem um namorado e sua família é da Irlanda
Depois de uma overdose séria, que quase levou Rachel a morte, sua família decide interná-la na Irlanda. Rachel aceita se internar no Claustro pensando que seria um SPA, onde encontraria pessoas famosas e tal, mas ao conviver nesse lugar percebe que nada era como imaginava.
“Férias” é um livro super engraçado, mas o que me incomodou um pouco foi as besteiras, palavras de baixo calão. Tirando isso é ótimo, pois amo livros de comédia! :D
comentários(0)comente



Kah 20/05/2011

Se recuperou heim...
Esse livro deve ter seu reconhecimento pelas últimas 200pgs, as 300 restantes foram um pouco decepcionantes para mim, talvez se tivesse lido este antes de Melancia teria tido uma avaliação melhor para Férias...

No começo parece que a autora ainda escreve com a personalidade de Claire, e para lembrar o leitor que não é ela a personagem do livro, cita várias vezes alguma coisa sobre a irmã para diferenciar - apesar de eu pensar como ela, escrever como ela, não sou ela gente, Claire é minha irmã mais velha! ^^ ... no decorrer do livro você pensa, bom, essa é uma Claire com um toque de pervertida e algumas novas características mas ainda não convence.

A estrutura do livro é meio entediante, a história é sobre a Rachel que é viciada em drogas mas não assume, então vai passar um tempo numa clínica e conta suas impressões de lá, mas ao mesmo tempo ela relembra as coisas que aconteciam no passado, quando conheceu seu namorado, as farras com a amiga, e como todos ficaram tão caretas de repente. No fim do livro essa estrutura é justificada e muito bem por sinal, porém até chegar lá é um longo caminho, quando você começa a querer saber as histórias do passado ela volta a falar da clínica e vice versa, tive vontade de pular as partes que estavam desinteressantes e ir logo para onde interessava haha, mas não fiz isso claro!

Como disse o final é excelente, convence o leitor de que é a Rachel, irmã de Claire e não a própria escrevendo o livro, emocionante, divertido, compensa muito o ritmo do início.
comentários(0)comente



talita 10/05/2011

O QUE ACHEI DE FÉRIAS!
Sabem, eu gostei muito do livro MELANCIA de Marian Keyes que foi seu grande sucesso, mas o que eu não imaginava é que me encantaria muito mais pelo FÉRIAS!. Uma história de superação, reabilitação, e progresso, esse livro mostra o lado de um toxicomono como vc nunca viu antes, parece que a gente se sente sendo a propria Rachel Wash, seus sentimentos, medos e vicios, parecemos sentir como ela sente. Este livro é estraordinario conseguiu superar minhas expectativas e para mim foi muito melhor que o grande sucesso MELANCIA. Podem falar o que quiserem de mim, mas acreditem ou não eu simplismente chorei nas duas ultimas paginas de FERIAS!.
Eu recomendo este livro!!!!
Bruh Rafaela 12/05/2011minha estante
bom n posso concordar em nada pois ainda estou no 1º livro da marian chaves kkkkkkk
quem diabos é Rachel Wash ou digo melhor Raquel lava kkkkk


talita 12/05/2011minha estante
pq vc nao gostou da minha resenha???? ou vc tira esse num gostei eu nao vou gostar das suas tb, estamos entendidas!!!!!




Andressa 06/05/2011

Recomendo!!!
Maravilhoso! mas confesso que peguei o livro para ler com o pé atrás primeiro por causa da capa que eu não gostei mas não se deve julgar o livro pela capa não é mesmo?
Segundo eu ouvi muitas critica dos livros da Marian Keyes mas como também ouvi muitos elogios então resolvi tirar minhas próprias conclusões.
E para minha grande surpresa me surpreendi é muito bom, emocionante pelo fato de que ela perde tudo, seu emprego ,seus amigos ,seu namorado,o orgulho de seus pais ,e tudo por causa das drogas que ela não assume que é viciada , mas com muito esforço que você vive junto com a personagem no claustro e na vida la fora ,ela consegue recuperar tudo mas o melhor ela consegue amadurecer enfrentar as situações difíceis como uma mulher não como uma pessoa imatura que usa as drogas para não enfrentar os momentos difíceis da vida ,sem contar que o fim é lindo tirando a ultima frase que ela diz para ela que devia ser outra mas mesmo assim foi bem diferente de qualquer outro livro.E é muito engraçado nunca pensei que pudesse rir com esse livro mas me enganei novamente.E outra coisa que eu gostei no livro foi que a autora usa o cotidiano onde eu me identifiquei muitas vezes na historia com a personagem.
Enfim adorei o livro e mal posso esperar para ler outro livro da Marian Keyes só não sei qual ainda alguma sugestão?
comentários(0)comente



Sora Seishin 21/04/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Rachel Walsh tem 27 anos e uma ótima vida, segunda ela mesma: baladas todos os fins de semana, um emprego em que consegue se sustentar, um namorado bonitão... e drogas. Rachel é uma toxicômana - mas é claro que não admite isso, afinal, ela nem é tão magra quanto os toxicômanos usuais.

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/04/ferias.html
comentários(0)comente



Cintia 17/04/2011

Férias - Conheça Rachel Walsh
No segundo livro de Mirian Keyes , Férias!, o universo das drogas é o foco principal. Vinte e sete anos, desempregada, confundida com um viciado em drogas, em um centro de tratamento é assim que Rachel Walsh se encontra. . Para adicionar a lesão, o namorado de Rachel, Luke sobre parece concordar com todos sobre os problemas dela em relação as drogas, e rompe com ela. Rachel retorna à Irlanda quando ela descobre que ela vai ser colocada em uma clínica de reabilitação para os ricos e famosos.
Ela só aceitou sua prisão porque ela ouviu que o Claustro era chique,pensando que iria tirar férias em um spa, com saunas, academias e banheiras de hidromassagem, Rachel se decepciona ao perceber que o lugar não oferece nada do que esperava.Rejeitado por seu amante, em Nova York, ela afunda seus dentes em um homem que também está no Claustro, Chris.Suas tentativas de arrebatá-lo são contrariados por Misty,uma escritora escritora.
No centro de reabilitação ela tem uma certa dificuldade em admitir seu vicio e para isso é necessário voltar ao seu passado para entender o que fez Rachel chegar a este ponto.
Ao analisar seus erros ela "cai na real" e tenta se redimir e luta pra segui sua vida adiante...
Este é um livro muitooooo bom....
Eu recomendo!!!!
É um dos meus preferidos..
comentários(0)comente



Carol Moreira 16/04/2011

bom...
"Férias!" é bem cansativo no meio, quando o livro parece entrar numa rotina, se tornando repititivo. Demorei mais tempo do que costumo demorar para ler um livro com esse numero de páginas, é importante citar também que tal número de páginas é totalmente desnecessário, poderia-se tirar umas 100 páginas sem perder o sentido da trama. Então se você tem paciência pode se aventurar a comprar um exemplar. Mas sinceramente não recomendo.
comentários(0)comente



Mari 08/04/2011

Marian Keyes realmente é ótima!!! Cinco estrelas pelo final lindíssimo que teve!:)
comentários(0)comente



Leo Santana 25/03/2011

O ponto de partida para a história ocorre quando Rachel, prestes a ter uma overdose por drogas, escreve um poema em que pareçe estar planejando se suicidar, quando, na verdade, ela apenas estava louca demais para escrever algo com algum sentido. Desse modo, depois de decepcionar a todos que conheçe e ama, ela é mandada de volta para Dublin, onde passa dois meses no Claustro, uma clínica de reabilitação.
Rachel, apesar dos pesares em sua vida, é extremamente engraçada e surpreendente, mesmo que eu já esperasse isso de Keyes. O peso negativo que a sua dependência por drogas trás não é refletido na história, de modo que Rachel se torne uma heroína chicklitiana das boas.
Contudo, e apesar de todo o humor, a história, de início, não me envolveu. Não do modo que eu esperava que acontecesse com algum livro das irmãs Walsh. Talvez pelo fato de Rachel, no começo de sua narração, falar demais sobre o que já sabemos. Mas então Rachel vai para a sua clínica de reabilitação, e conheçemos novos personagens tão engraçados quanto a protagonista.

Já no Claustro, me diverti com a forma espontânea com que seus moradores agiam. Aparentemente, eles estavam ali porque haviam, como Rachel, magoado as pessos que amavam e tinham dificuldades para aceitar seu vício, por isso agiam como se não houvesse mais nada que pudessem perder. Desse modo, loucuras e besteiras não foram poupadas.

No decorrer da estada de Rachel na clínica — que ela estranhamente esperava ser uma espécie de spa —, ela se recorda de fatos e momentos importantes de sua vida, a maioria deles contando com a presença de sua melhor amiga Bridgit e Os Homens de Verdade, um grupo cujo namorado de Rachel, Luke, faz parte.

Leia a resenha na íntegra em: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2011/03/resenha-ferias-por-marian-keyes.html

comentários(0)comente



418 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR