Bruna 02/02/2015
Férias! - Marian Keyes
Uma leitura divertida, com bastantes trechos de situações descontraídas da vida da personagem, de cara os personagem possuem tudo a ver com o que lhes acontecem, ambos são bem construídos dentre uma parte e outra do enredo, tudo isso está presente em Férias da escritora Marian Keyes.
A história começa a se passar na cidade bem movimentada e conhecida dos Estados Unidos, Nova York, em meio à barulheira, café, apartamentos, carros, ruas e mais ruas, duas irlandesas aventuradas, compartilham um apê e as boas da vida. Rachel a personagem principal está em um relacionamento forte com Luke, e outro relacionamento até no momento nada tão alarmante com as drogas, tendo o apoio em diversos momentos de sua companheira e amiga Bride, tudo estava perfeito aos olhos de Rachel, até seu namorado e sua amiga observar as suas controvérsias, e resolverem alertar a família, residente na Irlanda, a partir deste ponto, Rachel vê a sua vida ao avesso, ela vai para a Irlanda, para ser tratada, permanece em um lugar nada do que achava, com pessoas consideras por ela como loucas e começa a encontrar outro amor, até a si encontrar realmente.
Quem realmente é Rachel Wars?? O que estava fazendo esse tempo todo? Realmente valia apena? O livro é constituído por fases, cada uma representa um momento da vida da personagem, resultando no seu novo eu, quando é posta todas as ações a serem analisadas, em busca de uma solução. São questionamentos bem vistos na sociedade, pessoas constantemente vão à procura de respostas acompanhadas por orientadores, ás vezes é difícil, e foi isso que o livro demostra, mesmo que uma porta se fechar, nos sentimos inferiores, incapacitados a algumas tarefas, ou até na própria engajar da vida, sempre haverá uma segunda a disposição, basta deixar no passado tudo que não foi bom, não como algo a se recordar durante o presente ou futuro, a fim de se lamentar, eles irão permanecer lá, para lembramos os nossos erros e apreender com estes a melhorar, tudo isso têm que vim de dentro de nós, e com ajuda necessária, alias, ainda há tempo para ser feliz.
O que eu gostaria de deixar bem claro, este livro não é autoajuda, o gênero é Chick Lit, apesar do parágrafo anterior, dê uma impressão, simplesmente, é uma superação de obstáculos na vida. Será que fazemos muito alarde em algo fácil de resolver??Indicadíssimo a todos, não fique preso em pensamentos contrários à história, venha conhecer a vida alarmada de Rachel.
Até a próxima!
site: http://literoma.blogspot.com.br/