Trindade

Trindade Conn Iggulden




Resenhas - Trindade


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Anna3577 18/05/2024

Vamos tentar...
Faz mais tempo que eu li esse livro, mas vou tentar lembrar para escrever.
Como é tudo baseado no real, acredito que não tenha muito o que comentar.
No geral, eu não curto muito esse vai e vem nas história, porém no livro é tudo trazido numa forma muito bem escrita e que nos prende na história. Meu único ponto é que é muito difícil lembrar o nome de todos os personagens e locais, mas vc se acostuma.
Super recomendo o livro e a coleção! ?
comentários(0)comente



Hallisson 19/03/2024

O cabo de Guerra da Nobreza
Esse segundo livro é quando toda a tensão desenvolvida no primeiro livro explode. O que gera várias batalhas que fazer o poder ficar em uma espécie de gangorra. De um lado o Duque de York, lutando pela sobrevivência de sua casa e do outro a Rainha Margarida lutando pelo trono do seu marido e seu filho. Nota-se que, o que é uma figura tão fraca que é sua esposa que precisa lutar para manter ele no trono. Outro aspecto interessante é que na nobreza as gerações vão sucedendo as vinganças. De modo que, se em uma batalha o Lorde Percys morre, na batalha seguinte já tem outro Lorde Percys (o filho que herdou o título do pai) em busca de vingança. Então esse livro é um verdadeiro cabo de guerra.

Além disso, um fator considerável do livro é que, por se tratar de uma ficção história o autor toma certas liberdade ao desenvolver sua história. No entanto, ao final de cada volume o autor descreve todos os fatos que ocorreram que como ele adaptou no romance, de modo que, todo o enredo e a maioria dos acontecimentos são os acontecimentos históricos e o autor só usa da sua criatividade para trabalhar esse desenvolvimento e criar uma linha narrativa.
comentários(0)comente



Marcos.Leste 11/03/2024

Trindade (envolvente)
As cenas de batalha, paisagens, locais, climas e atmosfera do ambiente são descritas com maestria, transportando o leitor para a Inglaterra medieval.
A trama se desenrola com suspense, culminando em batalhas épicas e momentos de grande impacto emocional.
O ritmo da narrativa é equilibrado, alternando entre momentos de ação e reflexão, sem se tornar cansativo.
Os Personagens:
Rainha Margarida: Sua astúcia e capacidade de se reinventar a cada desafio a tornam uma personagem fascinante.
Derry Brewer: Sua inteligência e lealdade à rainha são essenciais para o sucesso da causa Lancastriana.
Salisbury, York e Warwick: Apesar de suas falhas, estes personagens despertam a simpatia do leitor pela luta contra a fraqueza do Rei Henrique.
comentários(0)comente



lucky5 12/02/2024

É a rainha, aquela loba, por trás dessa ameaça, não Henrique
Elevou o nível dessa série. Tudo que envolve a trama política e as batalhas foi narrado de forma espetacular.

Conseguindo melhorar em todos os pontos que eu não gostei do livro anterior, a narrativa seguiu um ritmo certeiro e nós apresentou novos personagens bem mais interessantes que os anteriores e os que se manteram tiveram um desenvolvimento espetacular, principalmente o Warwick e a Margarida que cresceram demais.

Confesso, que gostei mais dos pontos de vistas da trindade em si (Salisbury, York e Warwick), mas de forma geral todos me entreteram.
comentários(0)comente



Fer 24/02/2023

Boa ficção
Como em toda história de guerra, até de fato as batalhas acontecerem demora um pouco.
Isso me atrasou um pouco na leitura porque a parte inicial tem muita preparação para as batalhas em si.
Essa história também me confunde bastante porque os nomes são iguais, ficando um pouco difícil de acompanhar quem é quem.
Tirando esses dois pontos da história, gosto bastante da escrita do autor, como ele descreve as batalhas e os pontos de vistas dos personagens. Ele consegue mostrar que York não é um vilão em si, mas um homem complexo com ações complexas.
comentários(0)comente



Evaldo29 18/01/2023

Que leitura gostosa.

Muito, mais muito melhor que o primeiro livro da série. A escrita, a descrição das batalhas. A batalha de St albans e muito pica???e que final foi esse, muito genial
comentários(0)comente



Jeh_ska 08/12/2022

Trindade, a Guerra das Rosas
Gosto cada vez mais da forma de escrita do Conn Iggulden. Ele sabe dosar muito bem as páginas dedicadas a descrições históricas, relato das batalhas, os acertos e os erros das personagens.

É tudo muito bem construído. Uma ficção histórica que merece que os leitores deem uma oportunidade.

As reviravoltas se acumulam, deixando o leitor sem saber qual será o rumo da história. Vilões e mocinhos se misturando e invertendo seus papéis, muito bem desenvolvido.

Acho até que o Iggulden está se saíndo melhor que o Cornwell em literatura de ficção histórica.
comentários(0)comente



Wagner 12/11/2022

Boa reconstituição histórica
O autor preenche as lacunas históricas de forma bem verossímil. Nesta continuação a guerra civil pela posse da coroa inglesa tem realmente seu inicio, opondo o duque de York ao rei Henrique, que parece nao se importar com seu reino ou com seu próprio destino. Os lords se dividem, alguns tomando o partido de Ricardo York, outros atendendo o pedido da rainha Margarida D'anjou e permanecendo fiel ao seu rei.
comentários(0)comente



Dani 03/10/2022

Não sei se sinto raiva ou pena do rei
Um livro incrível de batalha, melhor q o primeiro volume, ao mesmo tempo que eu gostava, eu sentia raiva de alguns personagens, pra mim a rainha é incríve, mas o rei é um tédio.
comentários(0)comente



Camila Diniz 17/07/2022

Trindade
Nesse volume ambos os lados sofrem vitórias e derrotas em batalhas importantes. Os acontecimentos levam aos filhos dos envolvidos a responsabilidade por continuar a guerra iniciada por seus pais.

A escrita continua fluida e bastante emocionante. Aguardo com expectativas os próximos volumes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



DeiaMolder 22/09/2021

Guerra das Rosas 2
Trindade.

Vamos aos fatos.....

Rainha, rei, príncipe, duques, condes, espião-mor, muitos soldados, ambições, traições, revoltas, tratados, escoceses, tudo isso é mais uma parte dessa Guerra.

Por dels como gostaria de saber mais para falar com propriedade, mas darei minha opinião de leiga.

Vi em meio a esse caos uma menina-mulher pegar as rédeas de seu reino, diz o autor: "é desse período que vem a fama de arquimanipuladora de Margarida - acusação que no meu ponto de vista histórico sempre achei exagerado". Eu já penso que ela foi, com a ajuda de Derry Brewer. ?

Eu não teria feito menos, pois ,a meu ver, Margarida queria proteger seu filho e marido, "dos vilões", Salisbury e York. Conseguiu, de certa forma, mas ainda continuaremos nessa guerra pois, o que realmente ela fez foi que os filhos deles assumissem a causa. ?

Vamos ao próximo livro, pra ver como esse enrosco termina, "siga-me os bons"....?
comentários(0)comente



Luiz.Goulart 15/09/2021

Continua a Guerra das Rosas
O volume 2 da saga de quatro livros sobre a Guerra das Rosas volta a mostrar batalhas sangrentas e mostra que o duque de York assumiu o poder como protetor do reino após prender o rei Henrique VI. Com os condes de Salisbury e de Warwick, ele forma uma trindade com poder inigualável. A figura mais notável é a rainha Margarida de Anjou, que conduz batalhas sangrentas pelo poder e retorno do rei fazendo alianças quase impossíveis.
comentários(0)comente



Márcio 16/04/2021

Muito bom
Para quem curte romances históricos é um excelente livro que narra acontecimentos da luta pelo trono inglês, conhecido como Guerra das Rosas. Tramas políticas, reviravoltas e batalhas, tudo que um romance histórico medieval precisa para ser muito bom.
comentários(0)comente



LOSK 14/03/2021

O livro segue os conflitos entre os Lancasters e os Yorks, o forte do livro são os desenvolvimentos de personagens, enquanto o fraco é que a história se repete muito e no final já tava cansado de batalhas. É uma história que eu desconhecia e estou adorando conhecê-la, a família real parece uma fonte inesgotável de boas histórias.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2