Imitação de Cristo

Imitação de Cristo Tomás de Kempis...




Resenhas - A Imitação de Cristo


151 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


anaclaraleitegomes 20/01/2022

Ótimo livro
Amei esse livro, muitos ensinamentos interessantes, demorei bastante para concluir, mas consegui finalizar.
Aprendi bastante :)
Indico a todos
comentários(0)comente



@elvira_leitora 16/01/2022

Para ler eternamente
Ensinamentos que parecem bater com sua rotina. Incrível como as mensagens pareciam conselhos certinhos para o que estava acontecendo no meu dia! Pretendo ler em sequência sempre
comentários(0)comente



Nina 06/01/2022

Uma vida inteira lendo esse livro kkkkkk
Esse é daqueles p ler um trechinho por dia (ou até passar dias meditando o mesmo trecho). Comigo funcionou melhor assim, pq é denso demais pra ler como se fosse uma historinha? passei mais de 6 meses lendo dessa forma, mas trouxe reflexões que vou levar pra vida!
comentários(0)comente



Rammy 11/12/2021

Ensinamentos valiosos!!
Que livro excelente!!!
Me lembrou muito o Confissões de Santo Agostinho. Leitura profunda e doce. Ensinamentos preciosos sobre a conduta e a moral cristã a fim se nos tornamos mais íntimos e mais parecidos com Jesus.
A leitura flui tranquilamente, leve.

Que sejamos imitadores de Cristo. ?
comentários(0)comente



Adriana.Do.carmo 29/11/2021

#MyList #LivroFiltrado
Depois da Bíblia, junto com o pequeno Príncipe, a imitação de cristo é um dos livros mais lido do mundo. E não é à toa. Em suas páginas Tomás de kempis nos mostra seus pensamentos, seus conselhos para nós, e cartas como se o próprio Senhor estivesse à falar conosco. Eu recomendo este livro, gostei muito de suas palavras. É um daqueles livros que todos deveriam ler e reler! ?.
comentários(0)comente



Yann.Lessa 23/10/2021

Renúncia e Devoção
Tomás de Kempis tem a capacidade de expressar nas páginas os seus sentimentos como ninguém. Ler Imitatio Christi é estar diante do coração de um homem, da alma desnudada de um piedoso servo de Deus. Incrível é que a alma de Kempis é um espelho da nossa, e em suas angústias, clamores e anseios vemos nosso próprio homem interior ali, encontrando as palavras que antes sentíamos mas nós conseguíamos verbalizar.

Assim como as Confissões, de Santo Agostinho, este livro nos chama a uma vida mais devota, mais piedosa. Nos faz lembrar da humildade que se ajoelha diante da santidade de Deus e do coração que queima diante da beleza de Cristo.

O caminho da Imitatio Christi é caminho duro, do choro do Getsemani, da dor da cruz e da vergonha do escárnio. Mas é no caminho da renúncia que encontramos a companhia de nosso Senhor Jesus Cristo, que está ao nosso lado até o fim.

Que Deus nos capacite para essa árdua jornada até a eternidade.
comentários(0)comente



Ju_Artzz 07/10/2021

Arrastou meu coração com uma doce violência
Foram 13 reais muito bem investidos. Demorei para saborea-lo, pois cada capítulo me arrancava minutos intermináveis de reflexão. Em alguns dias me desanimaram, em outros reavivaram meu espírito, mas sempre alimentando a chama suave.
Leitura obrigatória para cristãos de todos os tipos, pois fala sobre estados de alma que todos nós já passamos ou passaremos um dia. Mas também recomendo aos que não são devotos e nunca sequer ouviram falar de Cristo, pois é uma leitura que edifica qualquer um, cristão ou não. Vale a pena, é baratinho e cabe no bolso pra ser lido em qualquer lugar.
comentários(0)comente



Pedro 28/09/2021

Direcionamento Espiritual
Não é por nada que o livro de Kempis é considerado o mais popular depois da Bíblia. Indo além de meditações religiosas, o autor utiliza-se de sua sabedoria como padre para fazer um direcionamento de comportamento sob a ótica da imagem e semelhança de Cristo.

Uma obra bastante meditativa e ao mesmo tempo muito prática, contendo capítulos que abordam os mais variados assuntos dentro da esfera de vida espiritual. Desde os pensamentos que devemos alimentar e evitar, até a simbologia e importância por trás da figura da comunhão.

Perfeito para se ter por perto e consultar sempre que os valores da carne e do mundo estiverem se sobrepondo aos valores do espírito. Um redirecionamento para todos os que por vezes encontram-se perdidos de sua fé.
comentários(0)comente



Deyzelena.Moreira 13/09/2021

Um livro de oração
Aquele livro que você precisa lê devagar. Pois são meditações que serve pra fazer as nossas orações diárias.
comentários(0)comente



Kat 11/09/2021

Surra no ego e mentalidade medieval
É um bom livro. Várias vezes senti que estava levando uma surra, o que é maravilhoso para obras desse gênero. A questão é a mentalidade medieval recheada de exageros. Tirando isso foi uma ótima leitura, e eu pretendo reler ele em algum lugar no futuro.
comentários(0)comente



Bill 11/08/2021

Tomás de Kempis
1380
XX/XX - Nasceu em Kempen, na Renânia do Norte (perto de Colônia)

1393
XX/XX - Foi estudar para a escola de Deventer, na Holanda. Durante os seus estudos em Humanidades revelou muito talento na transcrição de manuscritos.

1399
XX/XX - Foi admitido no grupo Irmãos Regulares da vida em Comum que, ainda sem instalações definitivas, viviam no Monte de Santa Inês, perto de Zwolle, na Holanda, onde o seu irmão era prior. Sob a direção do prior Florêncio Radewijn iniciou uma vida de pobreza, castidade, devoção e obediência, em comunidade.

1406
XX/XX - Fez votos de noviços.

1413
XX/XX - Ordenado padre.

1429
XX/XX - Entrou em exílio da comunidade até o ano de 1432. Durante esse período, esteve com o irmão num convento perto da cidade holandesa de Arnhem.

1448
XX/XX - Foi reeleito subprior permanecendo nessa função até ao final da sua vida.

1471
24/07 - Faleceu no Mosteiro de Santa Inês, Zwolle, Sacro Império Romano.
comentários(0)comente



LangDLivia 08/08/2021

Se tornou um livro de cabeceira pra mim e pra muita gente ao longo desses 6 séculos.
Que baita tesouro nos deixou esse tal de Tomás de Kempis!

"Ó graça beatíssima, que fazes rico de virtudes o pobre de espírito e tornas humilde de coração o rico dos bens de fortunas: vem, desce sobre mim e enche minha alma de tua consolação, para que não desfaleça, de cansaço e aridez, meu espírito. Suplico-vos, Senhor, que eu ache graça em vossos olhos, porque me basta a vossa graça, embora me falte tudo que deseja a natureza. Ainda que seja tentado e vexado com muitas tribulações, nada temerei, enquanto estiver comigo a vossa graça. Ela é a minha fortaleza, me dá conselho e amparo. Ela é mais poderosa que todos os inimigos e mais sábia que todos os sábios. Ela é a mestra da verdade e da disciplina, a luz do coração e o alívio nas tribulações; ela afugenta a tristeza, dissipa o temor, nutre a devoção, gera santas lágrimas. Que sou eu sem a graça, senão um lenho seco e um tronco inútil, que se atira ao fogo? Previna-me, pois, Senhor, a vossa graça e me acompanhe sempre e me conserve continuamente na prática das boas obras, por Jesus Cristo, vosso Filho. Amém."
comentários(0)comente



Cleber Rode 07/08/2021

Ótima leitura para todos os momentos
É o primeiro livro de religião que eu leio, e me encantou a forma como o autor descreve as ações que devemos seguir.
É um excelente livro para se encontrar e pensar nas nossas ações.
comentários(0)comente



Franceline0 23/07/2021

Imitação de Cristo
Um livro leva a outro ou a outros. Santa Teresinha foi a responsável por essa façanha, em "História de uma alma: manuscritos autobiográficos", o livro "Imitação de Cristo" é a referência mais citada, no mínimo teria sido a obra de cabeceira da santa. Além disso, claro, o título já de antemão despertou minha curiosidade, pois afinal, como diz o apóstolo Paulo, "Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo." ( I Coríntios 4, 16). E quem não quer ser cada dia mais parecido com Jesus?

Aqui deixo algumas passagens mais marcantes desse belo e lúcido livro:

1) Nosso principal empenho deve ser meditar sobre a vida de Jesus Cristo;
2) Não são as palavras elevadas que fazem o homem justo, mas é a vida virtuosa;
3) Desapega teu coração das coisas visíveis e afeiçoa-se as coisas invisíveis;
4) Vencer-nos a a nós mesmo deveria ser nosso empenho;
5) Verdadeiramente sábio aquele que faz a vontade de Deus e renuncia a própria vontade;
6) "Não confies em ti mesmo, mas põe em Deus tua esperança. Faze de tua parte o que puderes, e Deus ajudará tua boa vontade."
7) "Se cada ano extirpássemos um só vício em breve seríamos perfeitos";
8) "Não te metas em coisas alheias, nem te impliques nos negócios dos grandes. Olha sempre primeiro para ti e admoesta-te com mais particularidade que a todos os teus amigos."
9) "Pela manhã, pensa que não chegarás à noite, e à noite não te prometas o dia seguinte. Por isso anda sempre preparado e vive de tal modo que te não encontre a morte desprevenido. Muitos morrem repentina e inesperadamente; pois na hora em que menos se pensa, virá o Filho do Homem (Lc 12,40). Quando vier àquela hora derradeira, começarás a julgar mui diferentemente toda a tua vida passada, e doer-te-á muito teres sido tão negligente e remisso."
10) "Lembra-te da resolução que tomaste, e põe diante de ti a imagem de Jesus crucificado. Com razão te envergonharás, considerando a vida de Jesus Cristo, pois até agora tão pouco procuraste conformar-te com ela, estando há tanto tempo no caminho de Deus."
11) "Quando o homem chega ao ponto de não buscar sua consolação em nenhuma criatura, só então começa a gostar perfeitamente de Deus, e anda contente, aconteça o que acontecer."
12) "Quem não evita os pequenos defeitos pouco a pouco cai nos grandes."
13) "Aquele que avalia as coisas pelo que são, e não pelo juízo e estimação dos outros, este é o verdadeiro sábio, ensinado mais por Deus que pelos homens."
14) "Mas, porque ainda não estás de todo morto a ti mesmo, nem apartado das coisas terrenas, por isso muitas coisas te causam desgostos e perturbações."
15) "Não te importes muito de saber quem seja por ti ou contra ti; mas trata e procura que Deus seja contigo em tudo que fizeres."
16) "O homem interior antepõe o cuidado de si a todos os outros cuidados, e quem se ocupa de si com diligência facilmente deixa de falar dos outros. Nunca serás homem espiritual e devoto, se não calares dos outros, atendendo a ti próprio com especial cuidado. Se de ti só e de Deus cuidares, pouco te moverá o que se passa por fora. Onde estás, quando não estás contigo? E, depois de tudo percorrido, que ganhaste se esqueceste a ti mesmo? Se queres ter paz e verdadeiro sossego, é preciso que tudo mais dispenses, e a ti só tenhas diante dos
olhos."
17) "Por esse amor deves deixar qualquer outro, pois Jesus quer ser amado acima de tudo. O amor da criatura é enganoso e inconstante; o amor de Jesus é fiel e inabalável. Apegado à criatura, cairás com ela, que é instável; abraçado com Jesus, estarás firme para sempre. A Ele ama e guarda como amigo que não te desamparará, quando todos te abandonarem, nem consentirá que pereças na hora suprema. De todos te hás de separar um dia, quer queiras, que não."
18) "Entretanto, ninguém é mais poderoso, ninguém mais livre que aquele que sabe deixar-se a si e a todas as coisas e colocar-se no último lugar"
19) "Quando chegares a tal ponto que a tribulação te seja doce e amável por amor de Cristo, dá-te por feliz, pois achaste o paraíso na terra. Enquanto o padecer te é molesto e procuras fugir-lhe, andas mal, e em toda parte te persegue o medo da tribulação";
20) "CRISTO: Eu sou tua salvação, tua paz e tua vida. Fica comigo e acharás paz. Deixa todas as coisas transitórias e busca as eternas. Que é todo o temporal, senão engano sedutor? E de que te servem todas as criaturas, se o Criador te abandonar? Renuncia, pois, a tudo, entrega-te dócil e fiel a teu Criador, para que possas alcançar a verdadeira felicidade."
21) "JESUS: Filho, dize assim em todas as coisas: Senhor, se for do vosso agrado, faça-se isto assim. Senhor, se for para vossa honra, suceda isto em vosso nome. Senhor, se vos parecer que me é proveitosa e útil tal coisa, concedei-ma para que dela use para vossa glória; mas, se conheceis que me seria nociva e sem proveito para minha salvação, tirai-me tal desejo; porque nem todo desejo procede do Espírito Santo, ainda que nos pareça
bom e justo. É dificultoso discernir se te move espírito bom ou mau, a desejar isto ou aquilo, ou se te move tua própria vontade. Muitos se acharam no fim enganados, que a princípio pareciam animados de bom espírito."
22) "Vinde, vinde, porque sem vós não posso ter nem um dia, nem uma hora feliz, pois vós sois minha alegria, e sem vós está vazio meu coração."
23) "Não se perturbe, pois, teu coração, nem se amedronte" (Jo 14,27). Crê em mim, e tem confiança em minha misericórdia. Quando te julgas muito longe de mim, mais perto estou, às vezes, de ti. Quando pensas que está tudo quase perdido, muitas vezes está próxima a ocasião de granjeares maior merecimento. Nem tudo está perdido, por te acontecer alguma contrariedade. Não julgues pela impressão do momento, nem te aflijas com
qualquer tribulação, venha donde vier, como se não houvesse esperança de remédio."
24) "Filho, confia-me sempre teus negócios, eu disporei tudo bem a seu tempo. Espera minha determinação, e disso tirarás proveito."
25) "Por isso vós, Verdade eterna, dissestes claramente: Onde está teu tesouro, aí se acha também teu coração (Mt 6,21). Se amo o céu, gosto de pensar nas coisas celestiais. Se amo o mundo, alegro-me com seus deleites e entristeço-me com suas adversidades. Se amo a carne, com gosto me ocupo dos pensamentos carnais. Se amo o espírito, deleita-me o pensar nas coisas espirituais. Porque, seja qual for o objeto do meu amor, dele falo e ouço
falar com gosto e trago comigo a sua imagem. Mas bem-aventurado o homem que por amor de vós, Senhor, abre mão de todas as criaturas, faz violência à natureza e crucifica a concupiscência da carne com o fervor do espírito, para, de consciência serena, oferecer-vos uma oração pura e, desprendido interior e exteriormente de tudo que é terreno, merecer entrar no coro dos anjos."
26) "Em vós, portanto, Senhor meu Deus, é que ponho toda a minha esperança e refúgio; a vós entrego todas as minhas tribulações e angústias; porque tudo quanto vejo fora de vós acho fraco e inconstante. Nada me aproveitam os muitos amigos, nem me poderão ajudar os homens, nem os prudentes conselheiros me darão conselho útil, nem os livros dos sábios me poderão consolar, nem qualquer tesouro precioso me poderá salvar nem algum retiro delicioso me proteger, se vós mesmo não me assistis, ajudais, confortais, consolais, instruís e
defendeis."
comentários(0)comente



Juliano 07/07/2021

Livro Sabio
Depois da biblia, é o livro mais lido pelos Cristãos no mundo. É de um aparato sabio e histórico incrível.
comentários(0)comente



151 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR