Polly 11/11/2018
Andira: família é tudo aquilo em que existe amor (#060)
Eu nunca tinha lido nada da Rachel de Queiroz até chegar Andira em minhas mãos. Agora, eu tenho a convicção de que preciso ler qualquer coisa que essa mulher tenha escrito.
Andira é um texto infantil, mas tem tanta lição que toda a "gente grande" deveria ler. Conta a história de um ovo de andorinha deixado para trás por acharem que ele estava goro, ou seja, que não nasceria andorinha nenhuma dele. A mamãe andorinha se vai com o coração na mão, por causa do "chamado" do verão, é da natureza "andorinhana", infelizmente, fazer o quê? E o mais infeliz ainda é que o ovo, como a andorinha-mãe suspeitava, não era goro coisa nenhuma. Dele, nasce Andira que, mesmo tão pequena, já se vê órfã. Mas, por sorte, na torre de sino em que Andira nasce, vive uma linda família de morcegos, que a adotará e que a amará, apesar de todas as diferenças.
Andira nos ensina que família é onde existe amor e que gratidão é o maior bem que podemos possuir. Com uma linguagem aconchegante (sim, essa é a melhor palavra para descrever a escrita da Rachel) e com um bom humor sutil, a autora nos presenteia com uma narrativa cheia de sabedoria para nos inspirar na vida.
Eu amei e indico sem restrições!
site: https://madrugadaliterarialerevida.blogspot.com/2018/11/andira-familia-e-tudo-aquilo-em-que.html