Cris Paiva 11/04/2016
Apesar de ser uma leitura rápida, fácil e recomendável a todas as idades, também é uma leitura que faz pensar. Eu peguei para ler num sabádo a noite e terminei no domingo. E fui lendo e pensando sobre as palavras.
Apesar de não ter o costume de ler livros religiosos e de não ser uma entendedora do assunto, (sou daquele grupo que vai na missa eventualmente e quando tem um casamento ou algum evento familiar), não senti dificuldades no entendimento da mensagem. O Papa fala sobre o perdão e a misericórdia com a propriedade de alguém que conhece sobre o assunto, a pratica e se julga um pecador e pessoa imperfeita. Mas fala com muita simplicidade, usando exemplos da biblia e da vida cotidiana. Fazendo isso, ele traz o assunto dificil mais próximo das pessoas comuns.
Esse não é um daqueles livros para ler somente uma vez e esquecer depois. É um livro que exige um periodo de contemplação, e depois uma releitura mais cuidadosa e menos apressada. Vou dar um tempo para pensar a respeito e depois vou pegar para ler, acompanhada da biblia, já que o livro cita muitas passagens que enriquecem a leitura.