Carla Jeanine 15/03/2017AMEI MUITO! ME DÁ O SEGUNDO LOGO!"Estou determinada a fazer o possível para manter minha família viva, mas não sei se posso ir tão longe."
Na São Francisco devastada, e em uma realidade pós-apocalíptica, Penryn Young e sua família tentam sobreviver. Anjos vingadores destruíram a terra e os seres humanos, trouxeram o fim do mundo e o temido apocalipse para a terra e agora, os sobreviventes tentam encontrar comida e abrigo. Na luta pela sobrevivência, gangues passaram a existir na cidade, levando todos a se esconderem, e a viver sempre com fome e medo.
Penryn é uma jovem garota e tem esperanças de encontrar um novo esconderijo para que ela, sua mãe com problemas psicológicos, e sua irmãzinha de sete anos que é cadeirante, fiquem em segurança e ela possa encontrar alguma comida. A fuga em busca desse novo esconderijo vai levá-las a presenciar uma luta entre um grupo de anjos, e quando um deles tem suas asas arrancadas e os outros percebem a presença de humanos, a irmã de Penryn é sequestrada pelo grupo de criaturas sobrenaturais. Logo o anjo caído, ferido e sem asas, pode ser sua única esperança de salvar sua irmã e proteger sua família.
Esqueça tudo que você já leu sobre anjos, porque no livro de Susan EE, vamos ser levados para uma história totalmente diferente do que já foi contado sobre fim do mundo. Com elementos de fantasia urbana, uma personagem forte e destemida, e um pano de fundo sobrenatural muito misterioso, e um mocinho com falas recheadas de sarcasmo, a autora vai nos conduzir em uma jornada de romance e aventura de tirar o fôlego.
Não se sabe muito bem o que aconteceu, somente que os anjos são muito poderosos e tomaram a terra, os seres humanos os temem, se escondem deles e passam por fome e necessidade. No cenário que encontramos nossa protagonista, o fim do mundo aconteceu recentemente, e após toda a destruição, Penryn sabe que é a única de sua família forte o suficiente para protegê-las. Quando sua irmã é sequestrada e sua mãe tem um surto psicótico e desaparece, a garota sabe que vai fazer tudo o que puder para salvá-las, até mesmo ajudar um anjo caído. Ela desconhece o motivo porque outros anjos arrancaram as asas dele, mas ele deve saber para onde a levaram, e por isso eles vão viajar juntos até o centro da cidade e o local onde os anjos vem mantendo residência.
Raff tem seus próprios objetivos, sabemos o tempo todo que ele deve ter um propósito por escolher ajudar Penryn, afinal ele é muito mais forte e poderia destruí-la ou deixá-la em qualquer lugar, e como a história é narrada por Penryn, não conseguimos compreender muito de todos os mistérios que cercam os anjos. Acompanhamos mesmo a jornada da personagem pra resgatar sua irmã, e percebemos é claro sentimentos entre ela e Raff aflorando enquanto eles se conhecem um pouco mais ao longo do caminho. Eles vão enfrentar muitas situações estranhas, macabras e perturbadoras, o mundo e os seres humanos não são mais os mesmos, novas anomalias começam a assolar os sobreviventes, e Penryn se vê muito confusa tentando compreender melhor os fatos, tudo que está acontecendo e como chegou até aquele ponto.
Nos vemos em meio a guerra e a desolação, além da proposta de um amor impossível entre um anjo e uma humana, que deveriam se odiar. Num ambiente estranho e com uma escrita cheia de suspense dark, Susan me ganhou também através de seus personagens incríveis! Penryn por não ser as mocinhas convencionais dos YA de aventura, ela é muito decidida, forte, não fica cheia de mimimi sobre seus sentimentos ao longo da trama, e está sempre focada no seu objetivo que é salvar sua irmã. Raff tem respostas na ponta da língua pra todas as bobagens que a garota pensa, ele pareceu muito mais humano e diferente dos protagonistas sobrenaturais que estamos acostumados, e eu me apaixonei por ele.
"Senso de humor é mais uma coisa que não acho que anjos devam ter. O fato de o senso de humor dele ser brega torna tudo mais estranho."
O livro é muito rápido, quando pisquei já estava nas últimas páginas, e como os capítulos são curtos torna tudo mais fluido ainda. Susan me ganhou com sua forma simples porém recheada de detalhes de escrever e fiquei muito envolvida e curiosa pela história, são poucas as respostas que nos são dadas nesse volume, então estou muito ansiosa pra saber como ela vai desenvolver toda a trama, e principalmente o romance, É SOFRIDO GENTE! Quem gosta de casais envolventes, vai se apaixonar!