A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee




Resenhas - A Queda dos Anjos


272 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19


Carla Jeanine 15/03/2017

AMEI MUITO! ME DÁ O SEGUNDO LOGO!
"Estou determinada a fazer o possível para manter minha família viva, mas não sei se posso ir tão longe."

Na São Francisco devastada, e em uma realidade pós-apocalíptica, Penryn Young e sua família tentam sobreviver. Anjos vingadores destruíram a terra e os seres humanos, trouxeram o fim do mundo e o temido apocalipse para a terra e agora, os sobreviventes tentam encontrar comida e abrigo. Na luta pela sobrevivência, gangues passaram a existir na cidade, levando todos a se esconderem, e a viver sempre com fome e medo.

Penryn é uma jovem garota e tem esperanças de encontrar um novo esconderijo para que ela, sua mãe com problemas psicológicos, e sua irmãzinha de sete anos que é cadeirante, fiquem em segurança e ela possa encontrar alguma comida. A fuga em busca desse novo esconderijo vai levá-las a presenciar uma luta entre um grupo de anjos, e quando um deles tem suas asas arrancadas e os outros percebem a presença de humanos, a irmã de Penryn é sequestrada pelo grupo de criaturas sobrenaturais. Logo o anjo caído, ferido e sem asas, pode ser sua única esperança de salvar sua irmã e proteger sua família.

Esqueça tudo que você já leu sobre anjos, porque no livro de Susan EE, vamos ser levados para uma história totalmente diferente do que já foi contado sobre fim do mundo. Com elementos de fantasia urbana, uma personagem forte e destemida, e um pano de fundo sobrenatural muito misterioso, e um mocinho com falas recheadas de sarcasmo, a autora vai nos conduzir em uma jornada de romance e aventura de tirar o fôlego.

Não se sabe muito bem o que aconteceu, somente que os anjos são muito poderosos e tomaram a terra, os seres humanos os temem, se escondem deles e passam por fome e necessidade. No cenário que encontramos nossa protagonista, o fim do mundo aconteceu recentemente, e após toda a destruição, Penryn sabe que é a única de sua família forte o suficiente para protegê-las. Quando sua irmã é sequestrada e sua mãe tem um surto psicótico e desaparece, a garota sabe que vai fazer tudo o que puder para salvá-las, até mesmo ajudar um anjo caído. Ela desconhece o motivo porque outros anjos arrancaram as asas dele, mas ele deve saber para onde a levaram, e por isso eles vão viajar juntos até o centro da cidade e o local onde os anjos vem mantendo residência.

Raff tem seus próprios objetivos, sabemos o tempo todo que ele deve ter um propósito por escolher ajudar Penryn, afinal ele é muito mais forte e poderia destruí-la ou deixá-la em qualquer lugar, e como a história é narrada por Penryn, não conseguimos compreender muito de todos os mistérios que cercam os anjos. Acompanhamos mesmo a jornada da personagem pra resgatar sua irmã, e percebemos é claro sentimentos entre ela e Raff aflorando enquanto eles se conhecem um pouco mais ao longo do caminho. Eles vão enfrentar muitas situações estranhas, macabras e perturbadoras, o mundo e os seres humanos não são mais os mesmos, novas anomalias começam a assolar os sobreviventes, e Penryn se vê muito confusa tentando compreender melhor os fatos, tudo que está acontecendo e como chegou até aquele ponto.

Nos vemos em meio a guerra e a desolação, além da proposta de um amor impossível entre um anjo e uma humana, que deveriam se odiar. Num ambiente estranho e com uma escrita cheia de suspense dark, Susan me ganhou também através de seus personagens incríveis! Penryn por não ser as mocinhas convencionais dos YA de aventura, ela é muito decidida, forte, não fica cheia de mimimi sobre seus sentimentos ao longo da trama, e está sempre focada no seu objetivo que é salvar sua irmã. Raff tem respostas na ponta da língua pra todas as bobagens que a garota pensa, ele pareceu muito mais humano e diferente dos protagonistas sobrenaturais que estamos acostumados, e eu me apaixonei por ele.

"Senso de humor é mais uma coisa que não acho que anjos devam ter. O fato de o senso de humor dele ser brega torna tudo mais estranho."

O livro é muito rápido, quando pisquei já estava nas últimas páginas, e como os capítulos são curtos torna tudo mais fluido ainda. Susan me ganhou com sua forma simples porém recheada de detalhes de escrever e fiquei muito envolvida e curiosa pela história, são poucas as respostas que nos são dadas nesse volume, então estou muito ansiosa pra saber como ela vai desenvolver toda a trama, e principalmente o romance, É SOFRIDO GENTE! Quem gosta de casais envolventes, vai se apaixonar!
comentários(0)comente



Nise | @saymybook 28/03/2017

Adorei!
O mundo não é mais o mesmo.

Os anjos do apocalipse chegaram.

Vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno.

Penryn quer levar sua irmã e sua mãe para um local mais seguro, porém sua irmã acaba sendo sequestrada por anjos guerreiros.

Para poder encontrar sua irmã ela terá que contar com a ajuda de Raffe que é um guerreiro caído que perdeu suas asas.

Juntos eles terão que confiar um ao outro para que consigam chegar são e salvo na fortaleza dos anjos em São Francisco, para que Penryn possa resgatar sua irmã, e Raffe irá ficar a mercê dos seus piores inimigos.

O livro é narrado na perspectiva de Penryn, que desde o começo percebemos que é um personagem bastante forte que faz de tudo para proteger as pessoas que ama.

Ele contém uma escrita simples, mas que prende o leitor do começo ao fim. Além de ter vários acontecimentos que nos fazem ficar curiosos em saber logo o que vai acontecer.

Adorei a escrita da autora e a personalidade de todos os personagens. Ele é um livro que nos envolve bastante nesse mundo apocalíptico e que podem ter certeza que vocês não irão querer largar até chegar na última página.

O segundo livro se chama "O Mundo Depois" e está previsto para ser lançado essa semana. Mal vejo a hora de poder ler a continuação ?

"- Eles acham que já venceram. O mais importante é que o nosso próprio povo acha isso. Precisamos fazê-los saber que a guerra apenas começou. Este é o nosso lar; a nossa terra. Ninguém pode entrar aqui numa boa e tomar o controle."
comentários(0)comente



Arca Literária 08/05/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 20/05/2017 http://www.arcaliteraria.com.br/a-queda-dos-anjos-susan-ee/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-queda-dos-anjos-susan-ee/
comentários(0)comente



Gustavo.Pires 08/05/2017

Anjos sob uma perspectiva inovadora (e brutal)
De tudo que já li sobre anjos, seja livro, conto, ou o que for, pessoalmente, essa história divide com Batalha do Apocalipse o posto de "melhor". A Queda dos Anjos tem de tudo um pouco (ou muito): aventura, ação, violência e romance.
Apesar do ritmo lento no inicio, a história vai avançando, acelerando de forma progressiva, mas nunca deixando o leitor confuso. A escrita é simples, pouco descritiva no início, mas vai se encorpando com o decorrer da leitura. A autora soube muito bem criar expectativa e tensão, além de um clímax revelador e de tirar o fôlego. No entanto, ainda que seja o primeiro livro de uma saga, algumas coisas ficaram desnecessariamente em aberto, outras mal explicadas.
Pesando os pontos fracos e fortes, o livro é excelente, ainda que não seja impecável. Com uma escrita progressivamente fluida, é leitura para quem gosta de fantasia, aventura, romance e sangue!
comentários(0)comente



Vittória Brasil 09/08/2017

Surpreendentemente bom!
Não vou mentir, eu não dava muito por esse livro. A capa me lembrava aquelas séries que duram uns 10 livros e por isso fiquei surpresa ao saber que era apenas uma trilogia.
Ainda bem.
A história em si, não tem nada de mais, tirando o fato de que há anjos assassinos, claro. Mas me peguei envolvida nos dilemas e situações dos personagens.
O relacionamento de Raffe e Penryn é muito gostoso de ler, mas algumas horas houve alguns exageros pontuais (por que Raffe iria abraça-la enquanto ela estava tendo um pesadelo. Essa cena eu não entendi! Não fazia sentido na época porque os dois mal de conheciam), porém, de resto, adorei.
Com certeza continuarei a ler a série.
Lauraa Machado 10/08/2017minha estante
Eu sou louca para ler esse livro!


Vittória Brasil 11/08/2017minha estante
É bem legal e rápido de ler :)




Raycielle.Rosa 20/11/2017

A queda dos ajos
Um dos melhores livros de anjo que já li!!!
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 09/02/2018

Depois
de muuuuuito tempo sem ter contato com Anjos, resolvi tirar férias e ler alguma coisa fora da lista de obrigatoriedade, e assim me deparei com Queda dos Anjos que já está por aqui há um bom tempo.

Chegamos ao apocalipse, o mundo está sendo atacado por Anjos e pessoas estão sendo assassinadas a sangue frio, se não pelos seres alados, por criminosos cruéis que tomam conta das ruas durante os dias, e é nesse cenário que Peryn nos contará sua história.

"Há um medo forte do sobrenatural agora. Ambos predadores e presas, parecem concordar em ouvir seus medos mais primitivos e se esconder até o amanhecer. Até mesmo a pior das novas gangues de rua deixa a noite para quaisquer criaturas que podem vagar pela escuridão."

Peryn é jovem mas já carrega nas costas a responsabilidade de manter sua família viva, com uma mãe esquizofrênica e uma irmã cadeirante, ela é a única capaz de prover sustento e segurança a família, e numa tentativa desesperada de trocar de moradia em busca de um lugar melhor e menos perigoso, ela acaba se deparando uma luta entre Anjos.

Hipnotizada pela batalha que acontece na sua frente, Peryn acaba se distraindo e chamando atenção dos Anjos, é nesse momento que ela perde a irmã e a mãe, uma é levada por um dos Anjos e a outra desaparece, sozinha e sem saber como recuperar a irmã, a garota apela para o anjo ferido que acaba de perder suas asas em uma batalha desleal, talvez ele possa ajudá-la a localizar sua irmã.

2018 começou e chutei o balde e fui caçar algo para ler... apesar de ter uma infinidade de livros na estante, não estava afim de lê-los, e assim acabei caindo com essa trilogia no colo, e Jesus, me manda um Rafe por favor? Mas vamos ao que interessa.

A parceria de Peryn e Rafe foge à todas regras levando em consideração que na atual situação ele são inimigos! Mas Rafe precisa achar alguém que possa implantar suas asas de volta e Peryn precisa resgatar Paige e lidar com sua mãe que some e aparece, mas que no final das contas sabe se virar sozinha.

"Tão diferentes como somos, somos em muitas maneiras almas gêmeas. Somos apenas duas pessoas se esforçando para conseguir as nossas vidas de volta."

Peryn é decidida, e apesar de nova e no meio do fim do mundo, suas responsabilidades são muito grandes para simplesmente se amedrontar e fugir, ela quer lutar, mas para isso precisa retomar o controle e resgatar sua irmã, uma coisa de cada vez. E apesar de Rafe ser grosso e parecer ameaçador, a atração que ele exerce sobre ela é inegável, ainda sim, eles são apenas aliados em busca de se ajudar.

Por incrível que pareça fazia muito tempo que não lia nada sobre Anjos, entrar nesse mundo de novo foi delicioso, e o fato da obra me lembrar bastante jogos vorazes e corte de rosas e espinhos só contribuiu pra eu gostar ainda mais, se ficou na dúvida com minhas comparações só posso sugerir que leia.. pois não revelo mais nada kkkk

A escrita da autora é bem gostosa, e depois de iniciada a leitura fica bem difícil abandonar, há não ser claro que de alguma forma ela não te cative, afinal tudo é possível. Em resumo gostei muito da aventura de Peryn, com muita adrenalina, tiro, porrada e bomba, um livro cheio de ação e com uma mocinha nada frágil do jeito que eu gosto, o que me leva ao segundo volume!!! Volto já.

"Nunca pensei sobre isso antes, mas tenho orgulho de ser humana. Somos sempre tão imperfeitos. Somos frágeis, confusos, violentos e lutamos contra tantos problemas. Mas apesar de tudo, tenho orgulho de ser uma Filha do Homem."


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbara.Lucia 26/03/2018

A queda dos anjos.
Só tenho uma palavra para descrever. Viciante.
comentários(0)comente



chris 27/03/2018

Perfeito!
Encontrei esse livro por acaso e não tenho como agradecer por esse acaso. Ele tem tudo na medida certa, suspense, fantasia, romance. Louca para ler a continuação. Muito bem construído, embarquei nesse novo mundo e realmente achei que ele existia enquanto lia.
comentários(0)comente



Pâm 13/04/2018

OMG:):):):):)
Se você gosta de livro pos apocalíptico, com aventura e aquela dose de romance proibido, bora ler esse livro.
Gente mas que livro bom é esse, me prendeu da primeira palavra a última, bem escrito, com personagens com personalidade, o mocinho não é bonzinho é bobo, parece até real com defeitos e qualidades.
Li em menos de vinte horas. Super recomendo, prevejo uma grande ressaca literária. Vamos pro próximo que não estou aquentando de curiosidade rs
comentários(0)comente



Keli 10/05/2018

Fantástico
Desde O caçadores de sombras que eu não lia um livro sobre anjos que me prendesse do início ao fim. A trama é muito bem trabalhada. A escrita é simples e clara. Os diálogos são o máximo. Fiquei apaixonada pelo Raffe/Rafael, quem dera ter um anjo da guarda como esse, hahahaha
A Penryn é uma menina que por trás do seu corpo fraco e pequeno esconde uma guerreira corajosa com uma força para lá de especial.
Para quem gosta de aventura e fantasia, super indico a leitura!!
comentários(0)comente



Louise @cavernadolivreiro 13/05/2018

Em um mundo apocalíptico onde anjos e humanos são inimigos conhecemos Penryn, uma sobrevivente forte e determinada, ela é responsável por sua mãe, que sofre de esquizofrenia, e sua irmãzinha paraplégica. Durante o dia as ruas são dominadas por gangues violentas, porém à noite elas ficam desertas e todos se escondem do sobrenatural. O livro começa durante à noite, com Penryn e sua família abandonando o apartamento onde elas estavam e indo para as ruas, porém tudo dá errado. Enquanto elas estavam atravessando as silenciosas ruas da cidade acabam presenciando uma luta entre anjos, cinco anjos contra um anjo de lindas asas brancas. Após muito esforço, o anjo é subjugado e tem suas asas amputadas. Penryn estava determinada a não interfir até que um som chama a atenção de um dos anjos para elas e este começa a ir na direção de onde elas estão escondidas. Com o objetivo de ganhar tempo para que sua mãe e sua irmã fujam, Penryn pega a espada do anjo caído e a joga para ele. Com surpreendente força, e mesmo estando gravemente ferido, o anjo consegue ferir um de seus atacantes e assim todos os outros fogem. Mas por vingança, por ela ter atrapalhado seus planos, o anjo que estava indo atrás dela captura Paige, a irmã caçula, e a leva com ele. Desesperada pra salvar a irmã, Penryn salva o anjo Raffe, e eles se unem para irem ao Ninho da águia, local de reunião angelical, para que Penryn consiga resgatar Paige e para que Raffe possa voar novamente.

"Tão diferentes como somos, somos em muitas maneiras almas gêmeas. Somos apenas duas pessoas se esforçando para conseguir as nossas vidas de volta."

O livro é narrado pela Penryn e eu gostei muito dela como protagonista, ela é forte e destemida sem ser arrogante e inconsequente. O livro causa um misto de emoções, há partes bem divertidas e engraçadas que te fazem rir e há outras que dá um arrepio na espinha que faz você querer acender todas as luzes de casa e ir assistir Bob Esponja.

"Mas o pior, de longe, são as expressões torturadas. Estavam vivas quando foram devoradas."

Eu adoro histórias em um mundo apocalíptico, mas nunca tinha lido um livro assim e esse não me decepcionou. A brutalidade de um mundo sem leis é estranhamente interessante, e podemos ver isso claramente nesse livro: o melhor e o pior lado da natureza humana.

Gostei bastante desse livro, achei a história bem diferente, interessante e intensa, e isso me fez ler as 279 páginas num piscar de olhos. Mas uma coisa que eu senti falta em alguns momentos foi uma melhor descrição das coisas, me senti um pouco perdida às vezes, mas nada que atrapalhe muito a leitura.

site: Instagram literário: @cavernadolivreiro
comentários(0)comente



272 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR