Senhor do Silêncio

Senhor do Silêncio Magan




Resenhas - Senhor do Silêncio


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Priscila 13/04/2016

Senhor do Silêncio pode parecer de forma alegórica,durante a narrativa o autor nos o nada o vazio pois, se o leitor interpretar o sobrenatural como uma metáfora,onde o nosso personagem Thomas com sua melancolia, duvidas, medo... num primeiro momento, ele perde o sentido, ele se depara com o chamado buraco negro do qual nada, pode escapar, buraco negro, onde o tempo para e o espaço deixa de existir. Thomas tenta descobrir como e o porque de estar ali, e no decorrer da trama ao meu ver fica tudo muito repetitivo, onde o personagem fica em suas divagações melancônicas, em certo ponto da leitura a trama fica mais atraente onde Thomas e Aurora são descritos como se estivessem no paraíso, mudando um pouco o ruma da historia, bom é difícil falar sem soltar spoilers, mas de um modo geral a leitura é fluida, não é meu estilo literário, mas gostei da experiencia de conhecer a escrita do autor Magan.
"[...] o Memorial carregava o Passado de Thomas. Seria normal, se esse grande castelo não fosse sustentado por nada mais, nada menos, quue um grande alicerce de coisa alguma. E todo o ambiente ao redor fosse um eterno e absoluto vazio cheio de um grande e incrível: nada."

Quando lemos a sinopse ou mesmo a nota do autor não imaginamos o que iremos encontras nas paginas de Senhor Do Silêncio, e nos capítulos finais vamos atinando a mensagem que o escritor nos quis passar.
Todo contexto tem elementos inverossímeis, imaginários, distantes da realidade dos homens, uma narrativa melancólica, que fala dentro de nossa alma, mexe com o emocional, nos transporta para dentro de nos mesmo e nos faz pensar.
"Quando o Dragão dos Sonhos avançou, Hallian abriu os braços. Seus olhos estavam na fé, seus labios gesticularam e se apagaram. Em um segundo, ouve o rugir final da besta negra, noutro havia sido engolida. Num grande clarão que se propagou até o céu, a magia seloua criatura, para dentro do peito de Esperança. [...]
O autor com sua escrita nos prende atenção, que nos deixa sedento por saber o que vai acontecer, quais sera o desdobramento durante a trama, ou seja, consegue nesta narrativa, manter nossa atenção, nos prende na leitura, o que poderia ser mais do mesmo certamente não é.
Sobre a edição, um trabalho esplendoroso, com uma diagramação impecável, capa e título que chamam a atenção do leitor, notas do autor, a Editora Percurso mais uma vez faz um trabalho de extrema qualidade. Esse é um livro que recomendo para todos, além de um ótimo trabalho editorial conforme dito, trata-se de uma ótima história, para melhorar é de autor nacional.
"Lagrimas rolaram pelo rosto do rapaz. Talvez a morte estivesse esperando demais de Thomas, o Ceifador quase desistiu, era duro demais. O garoto não estava pronto e o que viria pela frente era cruel."


site: www.leituraecia.com.br
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR