Bia Santana | Viciados em Leitura 08/08/2016
Maravilhoso!
Hoje acordei com uma ressaca literária braba! BRAAAABA, meus amigos! O meu primeiro pensamento ao acordar? Anna e Augusto, e o fato de não ter mais livro pra ler porque eu terminei ontem depois de passar um nervoso dos diabos e de ficar gritando pela Raiza feito uma louca no Facebook por tudo o que ela me fez passar – drama mode on!
“Sentimentos são fáceis de mudar
Mesmo entre quem não vê que alguém pode ser seu par”
(Sentimentos, A Bela e a Fera)
Na segunda-feira passada, eu começaria outro livro, mas a Talita chegou pra mim e falou “A Raiza mandou o Garoto pra você por email?” PARA TUDO! AI. MEU. DEUS. DO. CÉU! Entra no email correndo, baixa, mete no celular e claro, agradece a semana ser tranquila no trabalho pra você poder ler – ou melhor, devorar – o livro!
Se eu vou conseguir escrever essa resenha nessa sofrência em que eu me encontro? Eu espero que sim e que os Deuses dos Livros - by Grazi - me ajudem!
Se você leu O Garoto Dos Olhos Azuis - o primeiro livro da série Encantados que você pode ler a resenha aqui – você sabe que a escrita da Raiza é gostosa e envolvente, que você não vai conseguir parar de ler, que você vai se pegar roendo as unhas porque a danada vai fazer você passar por vários momentos tensos, que você vai sorrir, gargalhar e chorar NUMA MESMA MALDITA PÁGINA!!!!!! Sim, ela é dessas!
Quando comecei a ler O Garoto Que Tinha Asas e reencontrei Bárbara, Vivi, Mala, Monstro, Bernardo, vó Eva e o Garoto dos Olhos Azuis, eu não sabia que estava com tanta saudade deles. De rir dos diálogos e do jeito que só eles têm e da vontade de ser amiga dessa família linda e maluca.
Quando soube que o livro contaria a história de Augusto - o Monstro, irmão da Bárbara - eu pensei... Oi? Do Monstro? Sérião? Chegou a hora então de ver a Fera se apaixonar? Jura? Fiquei doida! Ainda mais porque A Bela e a Fera é a minha história preferida!
"Algo naquela garota chamou de imediato a minha atenção. Não sei precisar se foi sua postura ereta, sua desenvoltura em olhar ao redor sem sair do lugar ou seus cabelos longos e negros como a noite voando com o vento. Só sei que me esqueci de que deveria sair do carro e caminhar até a construção logo adiante e permaneci olhando-a embasbacadamente."
Então, em O Garoto Que Tinha Asas nós vamos conhecer ela, a garota que não tinha nome, a garota que vai te deixar angustiada querendo entrar no livro pra ajudar, a garota que vai fazer você molhar os olhinhos toda hora! Ela é uma guerreira - uma menina, mas uma guerreira - e quando os olhares dela e do Monstro se cruzarem, ela estará fugindo e nós não sabemos de quem ou do quê. E ele? Ele estará completamente e fodidamente perdido!!
É muito gostoso - e enervante também, confesso - ver esse homem casca grossa, esse cavalo negro e feroz – sim, porque aqui nós não temos nada de cavalo branco, pessoal - que tem uma vida toda estruturada, regrada e certa nos eixos, tendo todas as suas barreiras vindo a baixo. Essa menina sem nome entra na vida dele pra testar o quão duro é o coração dessa fera.
Digo enervante porque em vários momentos você vai desejar socar a cara dele. Augusto é aquele cara gostoso e bem sucedido que pode ter toda e qualquer mulher aos seus pés, mas não pra um relacionamento sério, não para ama-lo, até porque ele não quer isso e nem sabe o que é amar. Assim como a pobre Anna, mas não que ela não quisesse e desejasse, ela simplesmente não podia, pois sobreviver era o mais importante e ela não podia ter distrações.
"— Proteja minha vida. — Então, eu vi a primeira lágrima rolar pelos seus olhos e se misturar ao sangue viscoso grudado em sua bochecha. Franzi o rosto e balancei a cabeça sem entender. — No banco de trás, garoto com asas. Minha vida está no banco de trás. Esconda-a.
Então, ela fechou os olhos."
Você vai rir, sorrir e até gargalhar. Você vai suspirar, sentir alegria, tristeza e raiva. Você vai querer entrar no livro pra abraçar o garoto dos olhos azuis. Você vai querer entrar no livro e xingar o Mala. Você vai querer entrar no livro pra dar a mão pra Anna. Você vai querer entrar no livro pra ficar do lado de Babi e de Barbie Malibu em vários momentos! Você vai querer socar, mas socar muito a cara do Monstro e até do Bernardo. E você vai se apaixonar perdidamente por Nick. Ah, vai chorar também, chorar MUITO!!!!
"Olhando com mais atenção, eu quase podia jurar que via asas saindo de suas costas, longas e belas asas cor de bronze. Não me importava que, na verdade, fossem as sombras do acidente que teria o poder de mudar tudo, acabar com tudo, porque para mim, ainda eram asas e isso inexplicavelmente fez com que eu me sentisse segura pela primeira vez em anos."
Nessa linda versão do clássico A Bela e a Fera, nós vamos ver a importância da família e dos amigos. O garoto de olhos azuis tem papel fundamental nesse livro, sendo o melhor amigo do Monstro, aquele que esteve presente em todos os momentos ajudando e aconselhando. E vamos ver uma jovem e frágil menina arranjar forças pra conquistar e amolecer o mais duro dos corações.
O final não poderia ser diferente e prepare o seu coração, pois você passará por emoções fortíssimas! Eu cheguei a pensar que precisaria das mãos habilidosas do garoto de olhos azuis pra cuidar do meu coração, de tanto nervoso que passei!
"Nada teria o poder de me preparar para todas as emoções que senti quando ela finalmente ergueu a cabeça e a levantou me olhando nos olhos, estavam vermelhos e repletos de lágrimas e, pela primeira vez, não senti como se ela pudesse ver através de mim, pelo contrário, seus olhos espelhados haviam se transformado em um vidro translúcido, tive a sensação de que era eu quem podia ver dentro dela.
Não gostei do que vi."
Não vejo a hora de ter o livro físico em mãos, quero ver os detalhes das frases no início de cada capítulo, quero ver aquela capa linda que retrata bem os nossos dois personagens e claro, quero o próximo livro que será do Mala e que eu já sei que vou passar nervoso outra vez, até porque ele já está aprontando desde já e eu ainda não acrediiiiiiiiiiiiiiiiiiiito que ele fez o que fez!!! Hunf!!!
"Ninguém mexe com a minha garota sem nome, assustada e cheia de traumas, ela é só minha e de mais ninguém. Eu vou salvá-la e me apaixonar por ela e finalmente vou aprender a amar, porque eu sei que, se tem alguém que pode me ensinar, esse alguém é ela."
site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/02/resenha-142-o-garoto-que-tinha-asas.html