Biia Rozante | @atitudeliteraria 21/04/2016Amei.Pausas para muitos suspiros. Agora mais um pouco.
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por romances fofos e que nascem de amizades. Não sei explicar, mas há algo sobre esses romances que fazem meu coração bater mais rápido, que me deixam eufórica querendo saber mais e mais e desejando com todas as minhas forças o final feliz.
Esse conto me tocou verdadeiramente. Sem exageros. Eu realmente chorei lendo, me senti expostas e em muitos momentos me vi refletindo sobre tantas escolhas que fiz ao longo da minha vida.
Gabe tornou-se um dos meus mocinhos literários queridinhos.
Amizade é um tipo de amor, agora quando amizade se transforma em amor, o sentimento torna-se muito mais intenso e voraz. E Gabe demonstra isso a cada palavra. Ele é amigo, parceiro, companheiro, generoso, do tipo capaz de abrir mão da própria felicidade para ver a amada feliz.
Angela é um espírito livro. Uma jovem que busca o amor, que se aventura, que se arrisca, que se entrega a sentimentos e acaba os confundido. E quando precisa assumir a responsabilidade por um de seus atos, ela fica desnorteada e busca abrigo nos braços daquele que sempre a apoiou.
E gente, Gabe com toda sua sensibilidade, força e AMOR vem e conquista nosso coração para a eternidade.
AMOR, amizade, família. Este conto é um emaranhado de sentimentos e emoções. Trabalhando o lado mais puro e verdadeiro da entrega, da vontade de fazer o outro feliz, sem esperar nada em troca. Fala de laços que foram criados ainda na infância e que venceram as diferenças e todos os obstáculos, e perpetuaram ao longo dos anos.
Aline conseguiu me emocionar, me fazer vibrar, torcer e sorrir feito boba, com cenas dignas de uma verdadeira história de amor. Ainda estou tentando absorver tudo, me faltam palavras para colocar nesta resenha o quanto amei. Então, direi apenas que esse conto, me deixou com uma vontade insana de que essa história fosse um livro longo. Para que deste modo eu pudesse apenas ter muito mais do amor de Gabe e Angela.
Foi lindo. Foi voraz. Foi intenso. Foi fofo.
Quero o Gabe para mim. Quero um Gabe em minha vida. Quero um amor amigo, ou seria, um amigo amor?
Assim como o título diz, foi INEVITÁVEL me apaixonar.
Se eu pudesse perpetuar um momento, sem dúvida, esse aqui seria minha eternidade
Aline SantAna é uma autora brilhante e muito talentosa. Todos os seus contos são escritos com muito sentimento, é impossível quem está lendo não se sentir tocado e envolto em meio a suas tramas avassaladoras. Seja no mais delicado, ao mais intenso dos roteiros. EU RECOMENDO e muito, que todos possam conhecer seu trabalho, garantia de leituras rápidas e doces. Se permita ser tocado.
site:
http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/02/resenha-serie-de-janeiro-janeiro-contos.html