Veh Peter 17/03/2022
"Era um faroeste em ruas asfaltadas"
Rodney King!
Um operário negro que foi espancado violentamente pela polícia em 1991!!
O fato dos 4 pociliais terem sido absolvidos na justiça, desencadeou uma enorme revolta racial na cidade de Los Angeles durante 6 dias!!
Esse fato verídico inspirou Ryan Gattis a escrever sobre esses 6 dias de caos em Los Angeles. Apesar de toda história do livro ser fictícia, eu penso que tudo realmente pode ter acontecido.
O livro começa com uma cena beem pesada de violência explícita, o que me fez recuar um pouco na leitura. E assim como no início, durante o livro essas cenas se repetem o que me causou até um pouco de embrulho no estômago.
Durante a leitura existem vaaaarios pontos de vista, e por não ter prestado beem atenção acabei me perdendo em quem era quem!
O foco principal do livro é sobre uma gangue específica, que com as revoltas resolveu aproveitar para alguns acertos de contas. O livro vai passeando por diversos ponto de vistas de membros dessa gangue e sem querer eu acabei me apegando aos personagens e torcendo para os malvados. Porém, no quinto dia ocorre uma quebra de expectativa, e ai eu acabei me desinteressando de novo.
O final é beeem sem graça, e deixa muitas pontas soltas.
Na minha opinião, o autor deixou a desejar na conclusão de toda história, ficou muitas questões abertas. Como se fosse uma história sem fim.