Lud @quoteseplots 21/06/2018Um romance legal, mas arrastadoEu queria poder dar mais pontinhos para esse livro.
A Mariana Zapata escreve bem e eu amei como o romance foi desenvolvido.
Nada de amores instantâneos, ou de ver o cara bonito e ficar enlouquecida, ou aquele tensão sexual que não deixa a mulher raciocinar, como vemos em tantos clichês por ai.
A Mariana soube trabalhar a cada capitulo a aproximação do casal de forma que você percebia eles irem se apaixonando aos poucos. E foi muito válido como ela fez, pois o casal ja se conhecia e, na verdade, se detestava. Seria muito estranho as coisas acontecerem de uma hora para outra.
Então tudo acontece ao seu tempo e tão sutil e legal que você vai torcendo junto com eles sem aquele desespero, porque você sabe que as coisas estão acontecendo da forma certa.
Agora vem a minha crítica.
Você nunca vai conseguir ver ter a oportunidade de ler esse romance se você não tiver uma paciência excessiva e uma vontade absurda de saber o final. Sabe por que?
Porque as primeiras 200 páginas do livro são simplesmente insuportável de ler.
Há muitas divagações, páginas e páginas da personagem principal pensando e pensando e pensando e pensando.
E não ajuda que o protagonista quase não conversa.
Então, para cada uma frase que ele a responde, a outras dezenas dela divagando para si mesma.
Eu cortaria muitas paginas do que foi escrito na historia.
Não os acontecimentos, eu gostei que as coisas se desenvolveram no tempo deles, o problema mesmo foram os vários nadas do início só da Vanessa lutando contra a sua própria cabeça, conversando com si mesma, etc.
Eu quis parar o livro muitas vezes porque não aguentava, mas li algumas resenhas que diziam que depois engrenava e que a história era boa, então tentei continuar.
Foi só na pagina 200 que as coisas realmente começaram e a partir daí ficou fácil. Do meio para o final ficou muito bom e eu me vi imersa na história ~ finalmente.
Então, não sei se você terá paciência ou não para esperar isso tudo. Caso o faço, acho que valerá a pena porque do meio para lá fica muito gostosinha a história.
Caso não resolva desistir da leitura, também não vou te julgar, eu mesma pensei o mesmo por diversas vezes.