Leka 18/04/2022
?Eu achei tão bobo, achei tão batido??
Vamos lá!!! Fui engolida pelo hype de Bridgerton da Netflix e adorei a primeira temporada, mas não ao ponto de querer ler a série. Entretanto, decidi que leria O Visconde que Me Amava porque ele é considerado um dos queridinhos dos fãs . Fui toda feliz esperando aquele romance de época f0da, com muito cão e gato, diálogos e cenas engraçadas?. Mas não rolou.
Eu já li outras séries menores da Júlia, então já tinha uma ideia da escrita e de como ela desonrola as coisas. Mas esse livro não foi um acerto pra mim. Não sei se é porque ele é mais antigo que os outros, se ela não tinha tanta experiência, sei lá. Só sei que achei esse livro muito preguiçoso. Sério, são 300 páginas de nada. O começo da leitura c acha a mocinha um máximo, forte, desbocada.. mas aí do nada ela vira uma criança de 7 anos. O potencial plot de barraco que a gente espera vira uma situação morna, nada original. Tudo que tinha pra dar ruim é resolvido como mágica pra todos ficarem felizes. E o ?problema? do mocinho é sem pé nem cabeça? não faz sentido nenhum ele ter esse pensamento baseado na morte do pai. O final, cruz credo.. muito ruim.
Eu decidi que leria e assistiria a série ao mesmo tempo pra ter A opinião sobre essa história. Vi muitos fãs reclamarem que a Netflix mudou a história quase toda, e graças a Deus fizeram isso. Shonda tirou leite de pedra pra entregar essa temporada, porque como eu disse, o livro não tem quase nada de história. Não me odeie por dizer isso, mas o roteiro da série é muito melhor. Apesar do casal principal não ter aquela profundidade, foi mais legal esse slow burn com um balde de drama que só Shonda Rhimes sabe fazer, do que a situação ridícula que tem no livro. Fora que a Kate da série é muito mais real do que a outra bebê chorona. Anthony também foi muito bem trabalhado e tiraram aquela ideia dele patética e substituíram por algo mais verossímil.
O livro me cansou, como não tem nada pra contar, fica aquele bando de cenas muito parecidas e que te deixam entediado. Já a série tem as tramas dos personagens secundários e eu acho que o motivo de não ter tantas cenas do casal principal é justamente porque no livro tem umas 500( chatas também).
Enfim, eu poderia ficar até semana que vem comparando essas duas obras que são completamente diferentes, ao meu ver. E eu tenho certeza que Shonda leu esse trem, achou uma m3rd@ e deu seu nome pra tentar tirar algo bom desse livro. E eu acho que deu certo.
Se você é fã desse livro, não fique triste? Achei legal a experiência de comparar minusciosamente os dois. Se você não quer assistir a série com medo de spoiler, vai sem medo, porque Dona Netflix só aproveitou os nomes dos personagens mesmo.