M_Brian 23/07/2023
Leitura absurda
Comecei a ler pela indicação de uma pessoa muito próxima, na qual eu confio totalmente, então já fui com expectativas altas. Mas fui, principalmente, com a mente aberta para o que eu encontraria ao ler o livro. E minha percepção foi que, ao ler livros que se enquadram nestas características, as pessoas que se identificam adoram e as que não se identificam odeiam. Algumas até repudiam.
Por isso ter lido com a mente aberta me proporcionou aproveitar e tentar compreender cada pormenor da leitura, por vezes procurando por recursos históricos e filosóficos para me situar cada vez mais. E o resultado foi, uma mente em deleite do início ao fim com uma escrita da mais alta qualidade e uma quantidade impressionante de conteúdo e ensinamentos. Muitos dos quais absorvi e comecei a aplicar em minha própria vida e que mudaram um tanto minha perspectiva. Da vida e do absurdo.
A forma como Camus explica sua teoria e utiliza de muitas obras e autores, demonstra o quão a fundo estudou sobre os mesmos, se preparou para mostra isso ao mundo e acreditou em tudo o que colocou ali. Eu digo teoria, mas o que ele consegue expressar é nada menos que sua própria maneira de viver, o qual ele seguiu até o fim.
Foi uma das leituras mais proveitosas que tive até hoje e sem dúvida se tornou um dos meus livros preferidos. Seguir a recomendação valeu muito a pena e eu indico para qualquer pessoa que tenha o desejo de extrair o que ele tem de melhor.