O Mito de Sísifo

O Mito de Sísifo Albert Camus




Resenhas - O Mito de Sísifo


358 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


esquadroz 04/03/2023

"Não sei se esse mundo tem um sentido que o ultrapasse. Mas sei que não conheço esse sentido e que, por ora, me é impossível conhecê-lo".
comentários(0)comente



ferbrito__ 22/03/2023

Me iludiu um pouco porque achei q seria o livro todo sobre o mito de Sísifo, mas é apenas um capítulo com menos de 10 páginas. Contudo, não deixa de ser um livro incrível com diversas reflexões gerais.
comentários(0)comente



Eduardo.Mathias 01/04/2023

Podemos imaginar sisifo feliz
A grande obra sobre o absurdo de Albert Camus
Muito bem estruturada em argumentação numa edição que dá beleza aos olhos
Tradução perfeita e formato ótimo para o texto
Eu assim como você Sisifo, estou sorrindo
comentários(0)comente



mayagraciele 27/04/2023

Dar uma nota para esse livro seria injusto, já que eu acho que eu não tenha compreendido completamente a ideia de absurdo que o Camus tentou explanar, mas eu sei que o livro me trouxe alguns momentos de reflexão e que me fez ponderar sobre assuntos que eu nunca pensei.
comentários(0)comente



Ravier1 23/05/2023

Absurdismo
Nesta obra, Camus aborda questões filosóficas profundas sobre o absurdo da existência humana. O livro explora a ideia de que a vida é essencialmente sem sentido, mas defende que devemos encontrar um significado pessoal e criar nossas próprias razões para viver.
comentários(0)comente



Hollyson 01/06/2023

Um livro sobre o absurdo que é viver.
Leitura que faz refletir sobre os absurdos da vida que levamos.

Recomendo a leitura de forma lenta para que as reflexões sejam melhor assimiladas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matthew8 02/07/2023

A subida é uma eterna queda
O autor do livro é maluco, mas mostra oque podemos tirar de uma vida que parece perdida, olhar uma punição como um desafio de afronta se torna o melhor jeito de atravessar os desafios diários
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



M_Brian 23/07/2023

Leitura absurda
Comecei a ler pela indicação de uma pessoa muito próxima, na qual eu confio totalmente, então já fui com expectativas altas. Mas fui, principalmente, com a mente aberta para o que eu encontraria ao ler o livro. E minha percepção foi que, ao ler livros que se enquadram nestas características, as pessoas que se identificam adoram e as que não se identificam odeiam. Algumas até repudiam.

Por isso ter lido com a mente aberta me proporcionou aproveitar e tentar compreender cada pormenor da leitura, por vezes procurando por recursos históricos e filosóficos para me situar cada vez mais. E o resultado foi, uma mente em deleite do início ao fim com uma escrita da mais alta qualidade e uma quantidade impressionante de conteúdo e ensinamentos. Muitos dos quais absorvi e comecei a aplicar em minha própria vida e que mudaram um tanto minha perspectiva. Da vida e do absurdo.

A forma como Camus explica sua teoria e utiliza de muitas obras e autores, demonstra o quão a fundo estudou sobre os mesmos, se preparou para mostra isso ao mundo e acreditou em tudo o que colocou ali. Eu digo teoria, mas o que ele consegue expressar é nada menos que sua própria maneira de viver, o qual ele seguiu até o fim.

Foi uma das leituras mais proveitosas que tive até hoje e sem dúvida se tornou um dos meus livros preferidos. Seguir a recomendação valeu muito a pena e eu indico para qualquer pessoa que tenha o desejo de extrair o que ele tem de melhor.
comentários(0)comente



guilhermevasq 07/08/2023

Não há amor eterno a não ser o contrariado
Confesso que é difícil escrever sobre esse livro. foi uma leitura mais longa do que eu imaginei, e em certos momentos confusa. esse é um livro cheio de paradoxos e contradições; um livro absurdo. camus usa de muitas obras e autores para expor seu pensamento, o que fez eu ficar um pouco perdido, mas é interessante. de qualquer maneira me senti muito tocado. o filósofo está o tempo todo nos provocando a pensar mais afundo aquilo que parece raso e ?senso comum?. a parte sobre a comédia e os atores foi muito esclarecedora, me trouxe novas reflexões. não é uma obra de ?esperança barata?, mas uma esperança doída e desoladora, que é necessária.
?a própria luta para chegar ao cume basta para encher o coração de um homem. é preciso imaginar sisífo feliz.?
comentários(0)comente



Makoto 05/09/2023

Perfeito
Os ensaios certamente chamam a atenção de todos aqueles que em algum momento e por conta própria já perceberam o "absurdo", nas palavras do autor. Ainda parafraseando Camus, o absurdo nos acompanha para a vida toda e se torna a mais intensa das paixões; ao menos comigo foi assim, e fico feliz de encontrar uma obra com a qual eu me identifico totalmente. Por outro lado, eu imagino que quem não enxerga o "absurdo" não verá muito sentido nessa obra.
comentários(0)comente



Lucas Burgos 08/09/2023

Interessante, mas arrastado
Gostei da premissa de ver Sísifo feliz ao empurrar a pedra até o topo, e que a luta, o viver, são o suficiente para agradar uma vida, mas acho que o livro se arrasta em muitos pontos sendo que o mito em si, que explica tão bem o pensamento do autor, só vem em poucas páginas no fim do livro.
comentários(0)comente



BJekyll0 14/09/2023

Um homem é sempre vítima de suas verdades
No mito de Sísifo os deuses o condenam a subir uma ladeira com uma enorme pedra até o alto de uma montanha, de onde voltava a cair e Sísifo eternamente ficaria neste ciclo.
Camus é simplesmente genial, ele nos introduz com ensaios a respeito não só do suicídio físico, mas do suicídio filosófico. A força de desistir, a arte de criar e destruir, para depois nos presenciar com o ensaio sobre o eterno castigo de Sísifo, no final do livro.
Criando uma comparação com este castigo infernal e nossa exaustiva, aniquilante e angustiante rotina.
Fora toda essa genialidade, o livro ainda nos presenteia com dois ensaios, um sobre Dostoievski e o outro sobre Kafka.
comentários(0)comente



stephanie169 16/10/2023

Apaixonada pelo absurdo, pela essência da teoria e a identificação na clareza que ela traz. viver é absurdo, e a lucidez de camus neste livro foi uma experiência bem imersiva.
comentários(0)comente



358 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |