Love

Love Stephen King




Resenhas - Love


348 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Bia 03/10/2021

Favoritooooo!!
Que leitura incrível, fiquei incrivelmente imersa na história, senti inúmeras emoções, me cativou do começo ao fim, aquele favorito da vida que marcou muito! Vale a pena cada página.
comentários(0)comente



Lilian.Ladeira 04/10/2021

Para onde vamos quando algo ruim acontece?
Esse com certeza é o livro mais estranho e difícil de todos os que li de SK. Uma leitura lenta, descritiva ao extremo.
Para onde vamos quando algo muito ruim acontece? Scott London ia para Booya Moon.
Um livro sobre os horrores da escuridão que pode habitar cada um de nós.
Nao é um romance. Lisey durante toda historia tenta entender todos os porquês, toda a loucura, toda a tristeza que habitava seu marido.
E ela so consegue entender e se libertar do seu luto quando ela tb quase chega ao fundo da sua propria escuridão.
Não é um livro para qualquer um: cheio de analogias, de expressões criadas pelo casal e que só vamos entendendo no decorrer da história.
O livro só engata mesmo depois dos 50% e mesmo assim num ritmo bem lento.
comentários(0)comente



Madu 10/10/2021

love: a história de lisey
achei a história em si boa, porém acho que o autor viajou muito em algumas partes da história e poderia ter sido mais breve
comentários(0)comente



Juliana.Dias 28/10/2021

Decepcionou
Acho que, até o momento, foi o pior livro do King com que já tive contato. Achei a história sem pé nem cabeça e não entendi o intuito do livro. A personagem é estranha, não tem um perfil muito bem definido. A linguagem da narrativa é um pouco confusa no início, mas depois acaba sendo até bem divertida (um ponto positivo). Enfim, eu não recomendaria para quem quer conhecer o autor.
comentários(0)comente



Giann.Carla 17/12/2021

Faz parte do meu Top5
12 dias! Esse foi o tempo que levei pra ler esse livro. No começo eu acreditei que seria aquele tipo de livro que não vai, não cativa, não desenvolve... (até a página 300 acho que isso aconteceu mesmo) depois, eu não queria que ele acabasse. Já li vários comentários a respeito dele onde as pessoas simplesmente não continuam, elas desistem dessa leitura por achar cansativa e depois falam que o livro não é bom. Então, quem quer começar ou está ainda nas primeiras páginas, NÃO DESISTAM porque é um dos livros mais incríveis que já li do mestre Stephen King.
DaniPontes 30/12/2021minha estante
Obrigada!!! Tô há 10 dias lendo e cheguei na pg 200... vou perseverar!! Rs


Giann.Carla 02/01/2022minha estante
Não desista!!!


DaniPontes 04/01/2022minha estante
Acabei agora!! Realmente vale o esforço!! Apesar de ser o mais cansativo q já li do autor...




Debyh 31/12/2021

Love, A História de Lisey é o primeiro livro do King que não gosto muito, eu tentei muito gostar da história mas somente uma coisinha e outra ali me agradaram. Não sei se foi por conta da personagem principal ou pelo estilo da escrita dele que está um pouco diferente do que ele costuma escrever.
O grande escritor famoso marido de Lisey, Scott, faleceu já tem um tempo, porém ela ainda está vivendo o luto, uma das provas disso é ainda não ter se livrado das coisas dele. Porém ela tem outras outras preocupações na sua vida, como cuidar de sua irmã Amanda e tentar parar de pensar nele. Até que uma coisa acontece e ela percebe que precisa se lembrar de tudo que viveu com Scott.
Completo: https://euinsisto.com.br/love-a-historia-de-lisey-stephen-king/
comentários(0)comente



C. Aguiar 04/01/2022

Lisey Landon tem dificuldades de mexer nas coisas do marido, mesmo 2 anos após a sua morte. O problema é que ela precisa catalogar todas essas coisas, várias pessoas estão interessadas nos manuscritos de Scott e farão qualquer coisa para conseguir por as mãos neles.
O leitor já começa sabendo da morte de Scott, então no decorrer da leitura teremos flashs para sabermos um pouco sobre o passado dele, passado esse que foi sendo revelado para sua esposa durante os 25 anos de casamento.

A narrativa alterna entre os pontos de vista de Scott e sua esposa, vemos o passado e o presente caminhando juntos, atualmente a irmã de Lisey está em um surto psicótico - algo que já superou no passado -, mas talvez haja uma hipótese que ela não consiga se recuperar desse.
Também temos um personagem novo surgindo: Zack McCool, ele aproxima-se de Lisey com o intuito de conseguir os manuscritos do marido dela e talvez Lisey não tenha noção do que Zack fará para conseguir isso.

Esse é um livro sobre perdas e amor, Lisey passa por um luto profundo, chega a sofrer de forma muito visceral a perda/falta do marido. O relacionamento deles é bem narrado, vemos que os personagens conhecem as coisas mais obscuras um do outro e mesmo assim se mantiveram unidos, eles dois nutrem um amor sincero um pelo outro.

Percebi porque o King gostou muito de escrever esse livro, vemos ele descrevendo como funciona a mente de um escritor, através de Scott e de sua rotina o autor usa metáforas para apresentar o processo.
Scott foi um grande escritor de sucesso, mas existe algo por detrás de toda a sua criatividade. Boo'ya moon é um tipo de lugar que Scott conseguia acessar, era um local que ele ia para ter suas ideias, escapar de algum tipo de sofrimento ou se curar. Mas, nem sempre era um local seguro e se você não fosse esperto o suficiente poderia cair nas garras do perigo. Vou parar por aqui de falar sobre Boo'ya moon para não estragar a surpresa da leitura.

Esse livro é uma bela história sobre as relações humanas e toda a sua complexidade, mas aviso desde já que a leitura demora um pouco para engatar. O autor como sempre continua sendo bastante descritivo, mas nesse livro ele meio que ultrapassou isso, creio que esse tenha sido um dos motivos que eu demorei para me envolver, mas depois de um tempo eu não conseguia parar de ler.
Love é uma história sobre amor, o tipo de amor que nem mesmo a morte consegue anular. Sei que esse livro não funcionou para muitas pessoas, então sugiro não começar a ler King por ele, depois que estiver mais acostumado com o estilo do autor pegue este livro e aprecie.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/ ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/
comentários(0)comente



Faby 15/01/2022

Love: a história de Lisey
Uma leitura um pouco diferente, eu que normalmente inicio os livros do mestre e já sou logo fisgada pela história, com a história de Lisey isso acabou demorando mais para acontecer.

Depois de ter lido pouco mais de 200 páginas a história começou a ficar interessante e eu finalmente ?engatilhei? a leitura.

O livro me lembrou dois outros livros do autor: ?Jogo Perigoso? e ?Rose Madder?, e acho que isso contribuiu para eu não ter gostado tanto da história nas primeiras 200 páginas, já que a personagem Lisey passava muito tempo divagando em lembranças, como a Jessie de ?Jogo Perigoso?, algo que eu não curti na leitura anterior.

A semelhança com ?Rose Madder? por outro lado foi o que deu aquele gás ao livro e me fez gostar dele ao longo da história.

Foi uma leitura que fiz bem no escuro e achei bem interessante, minha única ressalva foi mesmo com relação a demora para me prender na história, com o início muito arrastado.

Outro ponto é que o casal central tinha um dialeto próprio, e isso em alguns momentos acaba aborrecendo um pouco a leitura, mas depois que você se integra no mundo deles, passa a fluir bem.

Então, sobre o que fala o livro?

Ele conta a história de Lisey Landon, viúva do famoso escritor, Scott Landon. Durante os vinte e cinco anos de relacionamento, Lisey aprendeu a respeitar e conviver com o jeito único de Scott, o que não significa que as estranhezas não a incomodassem, mas como boa esposa, ela aprendeu a esquecer.
Porém as lembranças começam a se intensificar na medida que ela inicia a arrumação do antigo escritório de Scott, coincidindo com uma ameaça muito perigosa de um fã maluco do falecido marido.
Com um passado traumático, Scott deixou para Lisey um caminho a ser trilhado após sua morte, a questão é: será que Lisey irá se aventurar por essa realidade esquecida e aterrorizante?
comentários(0)comente



Mari Sync 31/01/2022

Deveria se chamar A história de Scott
Não foi uma história ruim, só confusa e falha em muitas partes.
Teve um início muito lento em que fiquei com dificuldade de conectar com a história. Depois dos 30% que começou a ficar bom, de verdade.
Acho que deveria se chamar A história de Scott, pq é muito mais sobre seu passado do que sobre o presente da Lisey. ? Em muitos momentos fiquei perdida, não tava conseguindo entender o que o autor queria mostrar. Algumas coisas foram explicadas e outras ficaram nas entrelinhas. (Eu sou bem lenta pra entender as entrelinhas ?)
As partes sobrenaturais são insanamente bem escritas, King arrasou demais nesse quesito.
E o final, foi estilo Stephen King mesmo, sem mais.
comentários(0)comente



Mariana Eleutério 26/02/2022

Engatilhe Sempre que Parecer Necessário
Foi uma experiência confusa, arrebatadora e não irei mentir, surpreendente (para o lado positivo). Sempre me surpreendo por gostar dos livros de King e já não posso mais entender o porquê. Acho que não é absolutamente meu livro favorito dele, porém sem duvidas está no pódio. Preferi mil vezes a muitos clássicos... Bom, o que posso dizer? É uma linda história de amor no final das contas. Sinto falta dessa conexão dos dois aqui de casa.
comentários(0)comente



matheusu__ 11/03/2022

ESPANE, babyluv: Engatilhe Sempre Que Necessário
King mais uma vez conseguiu me fisgar. Numa narrativa que mistura o presente e passado, conheço a história de Scott Landon e sua espoca Lisey, que tem que conviver com fantasmas do passado que ficaram além da rouxidão após a morte do marido. Não recomendo "Love" para qualquer um. Tem que ter uma coleção de leituras mais ampla do King para conseguir se envolver. Gostei muito do lado fantasioso da história, mas ainda mais do drama familiar e do suspense psicológico que se instaura logo após metade do livro. O garoto espichado e Booya Moon ficará por um bom tempo na minha mente.
comentários(0)comente



Tamara.Monteiro 02/04/2022

Muito confuso...
Uma leitura que eu tinha expectativas de ser melhor, principalmente por ser uma das favoritas do próprio autor. Mas, em inúmeros momentos, achei sem pé nem cabeça...
comentários(0)comente



Daniel.Lopes @encontrameulivro 04/05/2022

Definitivamente não foi a minha melhor experiência de leitura, o livro é muito arrastado de uma maneira negativa eu como leito de S.K adoro o arrastado descritivo dos seus livros mas nesse não me agradou.
Mas nem tudo foi ruim, temos personagens intensos e interessantes, vemos como o amor pode libertar como aprisionar e os limites que ultrapassamos por aqueles que amamos.
comentários(0)comente



Thayane Andrade 09/05/2022

Não foi fácil ler esse livro, achei a leitura muito lenta e enrolada em algumas partes. Só quando já tava mais da metade do livro que começou a prender mais a minha atenção. Apesar disso achei a história em geral interessante e o desenvolvimento dos personagens foi bom. Esperava mais desse livro.
edisik 09/05/2022minha estante
Estou na mesma situação, que livro arrastado. Não está fácil terminar.


Thayane Andrade 09/05/2022minha estante
Sim, muito arrastado e enrolado, foi uma leitura difícil




348 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |