A Cidade do Sol

A Cidade do Sol Khaled Hosseini




Resenhas - A Cidade Do Sol


2012 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


lisandra godoi 25/09/2024

A cidade do sol ??
Esse livro é necessário, vivi cada página dele, cada palavra nova, essa cultura tão distante da minha, as paisagens, essas mulheres, eu sei que esse povo sofre, sempre soube, mas esse livro deu forma ao que eu já sabia, foi transformador conhecer a história de Mariam, foi revolucionário acompanhar trajetória de Laila. Vou sempre indicar esse livro a alguém, como se fosse uma missão passar essa história adiante.
comentários(0)comente



Mayra.ElloA 25/09/2024

Uma leitura emocionante, realista e desafiadora. A riqueza de detalhes pode ser perturbadora em certos momentos, eu pude sentir a dor junto da personagem, foi devastador e muito duro saber a realidade do povo afegão e a infelicidade de saber que a três anos eles vivem esse pesadelo novamente é mais triste ainda. Enfim, um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.
comentários(0)comente



farofaliteraria 23/09/2024

Facada no peito, ta?
Vc fica revoltada, vc fica abismada, vc fica anestesiada, vc sente odio por tantos personagens desse livro, e ainda sim sente tanto amor por outros?

esse livro conta uma revoltante hsitoria de mariam, uma jovem de um relacionamento fora do casamento (harami), que é criada com uma mae amargurada pela vida, afinal, ela foi muito maltratada, e que depois se suicida e a filha fica refem do pai que nao a assume

ela acaba tendo que se casar com um cara mt mais velho, enquanto ela tem so 14, 15 anos? o marido bate nela, maltrata, td por conta de uma cultura machista e pq ela nao consegue dar um filho a ele

do nada, a historia para de ser contada pelo lado da mariam e conta pela narrativa de laila, uma jovem idealista que foi criada por um pai professor, resistente, que sempre pediu pra ela estudar

laila, desde pequena, criou um forte laço com seu melhor amigo

até que laila vê tudo desmoronar quando seus pais morrem por conta de uma bomba jogada e quem a socorre? mariam! que decide cuidar dela, até o nojento do marido querer casar com laila?

enfim, daí começa a melhor parte do livro: a amizade entre essas duas jovens que, apesar de tudo, decidem se apoiar

é tão forte a ligação delas, elas acabam achando o amor na simplicidade de cada gesto, e o que uma faz pela outra? é de se emocionar

apenas leiam, vale a pena
comentários(0)comente



sophsour 20/09/2024

Meu novo livro da vida
Vou ser breve em falar que esse é o melhor livro que eu já li na minha vida. O único que me trouxe às lágrimas e as soluços. Fiquei investida desde a primeira página, me conectei às personagens de maneira profunda, via a Mariam como a minha mãe, e quando as coisas iam acontecendo eu senti como se realmente fosse uma pessoa extremamente próxima de mim passando por aquilo.

A escrita é surreal, nunca vi um livro escrito desse jeito, uma leitura tão fluida mas tão cheia de sentimento que cada palavra tem um motivo para estar ali e nunca fica cansativo. Eu amo ficção histórica de uma maneira que beira obsessão, e o jeito que a história do Afeganistão foi retratada nesse livro me fez ouvir um podcast de 1h sobre toda a guerra dentro do país.

Esse livro mudou a minha vida. Pra sempre vou falar dele e quero muito ler outros do autor.
comentários(0)comente



Thiago 19/09/2024

Duro, mas bem escrito
Um livro bem duro, difícil de se ler. Perceber a derrocada de uma sociedade, mas mais especialmente dos direitos humanos de todo um grupo social é bem difícil. Especialmente diante de tanta violência.

Acho q ter lido próximo do 11 de setembro tbm me marcou bastante.
comentários(0)comente



Lay Mahinay 17/09/2024

Que livro viu!
Isso não é uma resenha, é apenas a minha visão do livro; para que eu nunca esqueça como foi a sensação de ler ele.
Comecei a escrever esse texto quando estava com 48% do livro. Tenho o costume de ler antes de dormir, as vezes isso não vai mexer comigo e as vezes, como foi nesse caso; quando acontece algo que eu jamais imaginei, algo que vai ficar marcado para sempre em minha memória; quando alguém perguntar o que achei dele e tals? Irei lembrar de dois fatos: Vou começar com o segundo fato; É sobre a Laila, ela nasceu em uma guerra, essa guerra durou quatorze anos? Isso me fez refletir para o momento atual na realidade; todos sabemos que vários lugares estão em guerra; sabemos o quanto eles estão sofrendo, sofremos com a guerra mas não da mesma maneira que as pessoas que estão lá? Nesse livro; essa guerra que durou quatorze anos, interpreto dessa maneira que descreve aí em cima; sofri lendo o livro; mas era uma guerra distante? Mas como na vida real; já que o livro tem um pano de fundo real; e como em todo o mundo os governantes sempre querem mais poder; as facções se rebelaram e trouxeram a guerra para dentro de Cabul, e nesse momento meus amigos; o negócio fica louco, pois a guerra que estava a quilômetros e quilômetros de distância chegou; e tudo que consigo dizer é que foi um pesadelo horrível ??? Vou falar um pouco do primeiro fato e tem muitas palavras que digo o mesmo para a história da Laila; O livro começa com ela; com a Mariam; Ela é apenas uma criança de 5 anos, ela é fruto de um homem rico; ele tem três esposas e nove filhos; ela é fruto fora dos casamentos; não posso culpar a Nana; ela é muito amargurada com a vida devido a vários fatores negativos que carretam a vida dela? E como os homens nesse país são os provedores de tudo e nada é errado para eles; não sei se ela poderia ter dito não; não é mencionado isso no livro. A história é narrada com a visão que a Mariam tem do Jalil (o cara que diz ser pai dela, mas para mim ele nunca foi um pai de verdade para ela), a visão que ela tem dele é totalmente diferente da visão da Nana, mas no decorrer do livro muitas coisas acontecem e no final você vai ter suas próprias conclusões; os fatos são bem claros, não deixam dúvidas; Acontece algo com a Nana e a vida da Mariam muda totalmente, para pior claro; uma vida que já não era fácil piora? Tudo acontece quando ela tem apenas quinze anos, fico pensando o que eu estava fazendo aos meus quinze anos; as vezes não percebemos o quanto somos sortudos por ter tanta coisa boa na vida? Quando você pensa que já viu de tudo no livro, ele só vai piorando a cada capítulo; teve um momento que eu jurei que não ia continuar a leitura, é desumano o que as mulheres são sujeitas a passar nesse país. A conclusão do livro foi perfeita; na minha visão ele deixa em aberto que ninguém está a salvo; as coisas estão sujeitas a mudarem como em qualquer lugar; mas na minha visão lá é mais vulnerável a mudanças?
?Por trás do tecido pregueado de cada burca havia uma pessoa viva, um ser humano com suas complicações, seus medos, suas esperanças, seus desejos, suas decepções. E eu pensava comigo mesmo: o que ela teve de abandonar? Quem ela havia perdido? Onde ela estaria em cinco anos?? Lendo essa quote eu sinto cada pedaço desse livro;
Gabriel.Enderle 17/09/2024minha estante
Esse é meu livro favorito, li ele não esperando nada e ganhei o primeiro livro que me fez chorar, emocionante demais, e sobre o fim, pelo menos o Jalil percebeu o erro, mas não muda tudo que Mariam sofreu por culpa da omissão dele. Tirando ele e o véio desgraçado, amo o livro, muito bom


Lay Mahinay 17/09/2024minha estante
Li ele por indicação de uma amiga, tbm confesso que não esperava nada? Infelizmente o Jalil precisou passar por tudo aquilo? para valorizar ela, mesmo ele se arrependendo no final, não sou capaz de olhar isso com bons olhos, não sei se um dia mudarei de opinião; mas pensar nele só me faz lembrar de tudo que poderia ter sido evitado?. Eu amei o livro, sei o motivo pelo qual é o seu favorito ?




mrsnclara 16/09/2024

Eu acho que nunca li um livro tão tocante como esse!! a forma como o autor descreveu a história das personagens (que é muito triste) tão detalhadamente me fez chorar como um bebê. Consegui imaginar grande parte do que foi descrito e doeu muito saber que, infelizmente, essa foi e é a realidade de muitas pessoas, principalmente mulheres, que vivem no oriente médio.
comentários(0)comente



Gio 15/09/2024

Impressionante
História de tirar o fôlego. Que livro. A realidade do Afeganistão e toda dor que imaginamos, mas não conhecemos. Laila e Mariam, duas mulheres fortes, inspiradoras, como muitas que existiram e ainda resistem.
Leitura obrigatória.
Oêgra 16/09/2024minha estante
Amo esse ??




Rafaela1560 14/09/2024

Esplêndido!!
Quando eu li O caçador de Pipas, do mesmp autor, imaginei que seria impossível outra obra dele me impactar da mesma maneira... como eu estava enganada!
Não é sobre dizer qual livro é melhor, isso seria impossível. É sobre diizer como ambas as obras deixaram impressões em minha alma. É sobre como elas me ensinaram sobre uma cultura e uma religião totalmente diferentes da minha. Sobre como trouxeram um contexto histórico de um país tão odiado pelo ocidente e massacrado pela história. Sobre como despertaram o meu senso de gratidão por ter uma vida tão boa e livre de problemas difíceis. E sobre como como, mesmo com todas as diferenças já mencionadas, eu consegui me colocar no lugar dessas personagens e sentir a dor delas...
comentários(0)comente



Muniz 12/09/2024

Livros revoltantes
Dava pra ler esse livro em 3 dias pq a história é muito envolvente e vc quer saber o que vai acontecer com Laila jo e Miriam jo.

O mulheres que sofreram, falo as mulheres em geral. Você fica interessado pela história do Afeganistão sobre a cegueira religiosa o fanatismo. Olha revoltante ...
comentários(0)comente



Raquel1529 09/09/2024

De fazer brotarem as lágrimas
A temática do sofrimento das mulheres frente às duras e injustas penalizações a elas impostas em nome da religião muçulmana, sempre nos traz à tona arroubos de grande solidariedade humana.
A história de duas mulheres, diferentes de origem mas unidas por um destino comum, Marian e Laila, cada qual a seu modo, ambas vítimas de inomináveis crueldades.
O livro é um dos muitos gritos por essas pessoas, que sofrem diuturnamente as agruras de submissão aos infortúnios impostos pelos seus maridos, verdadeiros proprietários de um bem inegociável, que é a dignidade feminina.
Tocante e poderoso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ninawndrs 05/09/2024

Mariam & Laila, e várias outras.
Esse livro me tocou de uma forma tão avassaladora que chegou a doer! Me senti esmagada em muitos momentos pela história e por ser mulher. Acredito que a trama conversará de forma MUITO mais intensa com mulheres (então se preparem) e admiro o quão mulheres fortes são forjadas ao redor do mundo desde garotinhas, mesmo em um política tão cruel e brutal. Mariam, Laila e as diversas mulheres do mundo real merecem muito mais do que foi dado.
comentários(0)comente



Sylvia 05/09/2024

Chorei tanto...
Sinceramente não estava preparada para esse final... Fui pega desprevenida. Tão comovente tão lindo tão verdadeiro
comentários(0)comente



Emmy Victoria 04/09/2024

O casamento pode esperar a educação não!!!
Amei, é de extrema importância para que as pessoas criem consciência de classe, alem de trazer uma consciência sobre a violência que as mulheres sofrem pelo mundo afora
todo mundo deveria ler esse livro
??
comentários(0)comente



2012 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR