O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


natiimartinello 11/07/2023

Leroux é o verdadeiro gênio!
Gaston Leroux prometeu e entregou tudo! Ele utilizou fatos históricos e alguns mistérios relacionados à Ópera Garnier para construir uma trama envolvente, que nos faz pensar se estamos lendo uma ficção ou um relato histórico e, enquanto isso, nos faz refletir sobre o poder da aparência física na sociedade e, enquanto a beleza abre portas portas, a feiura as fecha.
Cada vez que penso sobre esse livro eu gosto mais e, apesar de ter ficado com algumas ressalvas durante a leitura, valeu demais a experiência!
comentários(0)comente



Livinha 11/07/2023

O Fantasma da Ópera
O Fantasma da Ópera: escrito por Gaston Leroux. Um clássico que ja tinha ouvido falar muitas vezes e agora tive o prazer de ler essa obra prima que me tirou o sono, sorrisos e lágrimas.

?????
O Fantasma da Ópera é uma história fascinante que, com sua atmosfera de ameaça, oferece uma mistura única de terror gótico e romance trágico que inspirou o cinema, o palco e a literatura desde sua publicação.

????
A rumores de que um fantasma espreita a passagens escuras e os porões da Ópera de Paris, causando estragos, são frequentes entre os funcionários e artistas. Esse mesmo fantasma também asombra a imaginação da Bela e talentosa cantora Cristine Daaé. Quando a moça é cortejada ou um jovem Visconde, o misterioso espectro é consumido pelo ciúme e busca Vingança. 

Boa leitura a todos?
comentários(0)comente



Uma Vida em Cada Livro 11/07/2023

Lindo ?
O Fantasma da Ópera é um livro maravilhoso. Envolve um pouco de tragédia, romance, fantasia e suspense. Os principais personagens são Christine Daaé, Raoul de Chagnay e Erik. Tudo se passa na famosa ópera de Paris.
Erik é tratado como um fantasma, o Fantasma da Ópera, e vive no subsolo do teatro. Tem várias exigências que se não forem seguidas podem se tornar a causa de sérios problemas.
Acaba se apaixonando por Christine, uma jovem atriz e cantora da Ópera. Esta, por sua vez, está apaixonada por Raoul e o visconde por ela.
Christine é uma pessoa muito bondosa e de enorme coração. Tem muita pena de Erik, por sua solidão e aparência. Esse sentimento da moça desperta reações intensas do fantasma e essas reações mostram a Raoul os segredos do subsolo da Ópera e a grandiosidade de Erik, que é o rei do ilusionismo e dos alcapões.
Uma leitura linda!
Mostra o tamanho e a beleza do amor verdadeiro que pode curar todos os males.

PS.: nessa edição lindíssima da Pandorga, a capa é ilustrada pela própria Christine.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



CristinAgata 10/07/2023

Vale a releitura
Li sem pretensão alguma. Li porque queria entender, afinal de contas, o que era a história do Fantasma da Ópera que tanto se comenta por aí. Terminei a leitura sentindo que, depois de ler apenas por diversão, vale uma releitura, vale reler e prestar atenção nos símbolos que o autor utilizou, tão ricos e que não pude perceber na minha ignorância.
O começo da história foi uma confusão. Apesar de, logo no prólogo, descobrir que o fantasma era de carne e osso, passei a primeira parte do livro quebrando a cabeça para entender como tantos eventos inexplicável poderiam ocorrer em outro mundo que não na dos espíritos. Além disso, haviam os diálogos entre Christine e Raoul extremamente cafonas que me faziam duvidar das faculdades mentais dos protagonistas, especialmente da bipolaridade de seus comportamentos. Cafonice à parte, confesso que perceber quão fluída era a construção da história e o quão belamente Gaston Leroux descreveu cenários sem ser enfadonho, foi aceito de muito bom grado. A segunda parte foi minha favorita, claro, já que é a parte que os mistérios começam a ser revelados e o fantasma vira mais "de carne e osso". Percebo que senti muitas coisas ao ler o livro que só pude explicar com palavras quando achei vídeos de análises, por sinal muito bem feitas, sobre o mesmo. O Fantasma da Ópera vai muito além de um relacionamento entre uma cantora de ópera, um moço "bonzinho" e o vilão, onde pergunta-se qual a relação mais tóxica. É uma obra cheia de símbolos, que pode ser comparada até mesmo ao mito da caverna de Platão, ou trabalhada sob o olhar da psicanálise, onde os personagens são meramente figuras da persona de Christine. De cabo a rabo, é pura arte, e é justamente por saber que não pude perceber tantas coisas nessa leitura que a vontade de reler é certamente o que mais senti quando acabei.
comentários(0)comente



Larissa.Renon 10/07/2023

Esse livro é perfeito
Eu amo o livro, a adaptação tudo sobre essa história me cativa de um jeito que não sei explicar sou apaixonada no universo!
comentários(0)comente



Lusiana 09/07/2023

Medo e pena!
O livro é divido em vários atos. Como ocorre todo, em sua maioria, dentro de uma ópera acredito que essa tenha sido mesmo a ideia do autor.
Achei muito interessante o fato de ele usar informações reais para tecer formas, que na cabeça dele acredita ter acontecido.
Apesar de ser muito bem escrito, não me apeguei aos personagens e em muitas partes do livro me perdi com as descrições do autor!
Existem partes que não achei assim tão interessantes, no meio do livro a narrativa fica um pouco arrastada na minha opinião.
Indico a leitura, uma história bem cadenciada e o final do livro é beeeem interessante.
comentários(0)comente



Dessa_R 09/07/2023

Clássico!
Li junto do canal ?Ler antes de morrer?, motivada pela leitura coletiva. Essa é uma obra interessante para quem gosta de musicais.
As diferenças entre o filme que assisti e o livro são bastante grandes e alguns pontos não ficam bem claros no texto do autor, mas fora esses pontos, foi uma leitura que fez repensar o papel do fantasma como protagonista de um romance com Christine.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bea Albuquerque 07/07/2023

Não sou de ler clássicos, mas resolvi da uma chance. E foi uma ótima ideia. Fiquei encantada com a história, apesar de ter visto algumas problemáticas. Mas tirando isso, eu amei.
comentários(0)comente



Lia 07/07/2023

Cinco Estrelas
"Ele pediu apenas para ser ?alguém?, como todo o resto das pessoas. Mas ele era feio demais! E ele tinha de esconder seu gênio ou usá-lo para pregar peças, quando, com um rosto comum, teria sido um dos mais distintos membros da humanidade!"

Esse clássico já era um dos meus filmes favorito. Agora o livro passou a ser um dos clássicos literários favorito. Pena não ter assistido a peça.

O Fantasma da Ópera (no original em francês Le Fantôme de l'Opéra) é um romance francês de ficção gótica, escrito por Gaston Leroux. Foi publicado pela primeira vez como uma serialização em Le Gaulois de 23 de setembro de 1909 a 8 de janeiro de 1910 e em forma de volume, em abril de 1910 por Pierre Lafitte. A novela é parcialmente inspirada em fatos históricos da Ópera de Paris durante o século XIX e um conto apócrifo relativo à utilização de esqueleto de um músico famoso. (Wikipedia)
comentários(0)comente



Natasha 05/07/2023

Instigante
A história do fantasma da ópera já é bem conhecida, porém, mesmo assim o livro foi instigante e muito interessante de ler, a história é bem escrita e trás afundo a personalidade das personagens, além da descrição detalhada da ópera.
Com relação à edição está impecável, bem escrita, com lindas ilustrações e ótimas informações ao final, apenas não gostei que na introdução temos um "spoiller" sobre o fantasma, mas visto que dificilmente alguém não conheça a história, não vai alterar muita coisa na experiência de leitura.
Recomendo.
comentários(0)comente



Cristiane 05/07/2023

O fantasma da Ópera
Um misterioso ocupante das passagens subterrâneas do Palais Garnier explora os diretores desse teatro fazendo exigências monetárias e a exclusividade do camarote cinco. Quando ele conhece a jovem soprano Christine Daaé apaixona-se por ela e decide ajudá-la a aperfeiçoar seu talento.
A jovem acredita ser protegida pelo Anjo da Música, lenda que seu pai, um pobre violinista contava para ela.
Christine porém está apaixonada pelo jovem Raoul e isso transformará o "Anjo da Música" em um terror.
A história é narrada por uma pessoa que resolve investigar a lenda do "Fantasma da Ópera" e levantará documentos antigos, entrevistará pessoas que testemunharam os eventos ocorridos naquele teatro.
O romance é bem diferente do roteiro cinematográfico, especialmente o desfecho.
comentários(0)comente



Brub.costa 05/07/2023

Eu fiquei muito ansiosa pra começar a ler esse livro, até pq é um clássico gótico que tá presente na cultura pop até hoje. Então vou começar meus pontos:
História - Foi bem diferente do que eu imaginava. Eu nunca vi nenhuma adaptação do fantasma da ópera então não sabia o que esperar da história. Mas mesmo assim pensei que sabia de algumas coisas e errei completamente então isso me surpreendeu um pouco. No geral a história é boa, só ficou um pouco arrastada nos capítulos.
Escrita do autor - Foi literalmente uma peça de teatro em um livro. O autor carregou a dramática no livro inteiro, fazendo plots e climax eu gostei realmente disso, tbm gostei que em alguns momentos do livro eu fiquei na dúvida realmente se as coisas ali aconteceram na vida real ?
Final - Eu achei o final um pouco corrido, o autor deixou pra explicar o final realmente no epílogo do livro. Mas a tentativa da gente sentir pena do Erik não funcionou, por mais que a história dele seja triste. Era realmente uma criança que nasce com o rosto "anormal" e sofre a vida inteira, mas não dá pra sentir pena depois de tudo que ele fez e querendo (SPOILER!!!!) literalmente explodir a ópera e todas as pessoas ali.
Bom, então eu acho que a história foi bem legal, cheia de reviravoltas e mistérios até o último capítulo mas podia ser um pouco menos lenta.
comentários(0)comente



Biggie 04/07/2023

Na Ópera de Paris, uma figura enigmática e disfarçada circula, gerando especulações entre os artistas e funcionários do local. Eventos perturbadores levam a administração do teatro a acreditar que um Fantasma verdadeiramente assombra o lugar. Esse misterioso personagem mascarado começa a visitar Christine Daaé, uma jovem cantora lírica, e oferece a ela aulas de canto, com o objetivo de torná-la a principal estrela da Ópera de Paris e conquistá-la romanticamente. Acreditando que a voz pertence ao Anjo da Música, que a guiará para o sucesso, Christine faz um pacto com essa figura misteriosa. No entanto, terror, ciúmes, traição e tragédia marcarão o relacionamento entre o gênio musical e Christine.
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR