O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1149 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Vivi Balbino 18/11/2024

Um delírio gótico de paixão e obsessão!
Sentimentos ambíguos com essa leitura: é um livro bom, mas achei uma leitura muito arrastada. Demorei mais do que gostaria justamente porque os capítulos não rendiam num bom ritmo para mim sabe?
Dito isso sobre o ritmo, achei mesmo assim uma leitura válida primeiramente por ser um clássico e por toda a parte do mito. Logo no início o autor declara que o Fantasma realmente existiu.
Achei isso interessante pois deixa no ar esse misto de ficção com realidade que claro, desperta muito mais curiosidade, porque depois de ler você vê que pode mesmo ser uma história totalmente plausível (romanceada e com as camadas de fantasia, mas plausível).
Aqui a gente tem um misto de suspense com romance em uma atmosfera gótica que tem o propósito de envolver o leitor. As descrições do ambiente são bem detalhadas até para tentarmos captar as sensações com as aparições da figura emblemática do Fantasma da Ópera.
Christine, uma jovem cantora, se apresenta substituindo a cantora principal da ópera e todos ficam completamente encantados com a potência de sua voz. Esse desenvolvimento repentino é atribuído ao “Anjo da Música” que, antes de morrer, o seu pai havia dito que a visitaria. Na verdade, este Anjo da Música é o misterioso Fantasma da Ópera, uma figura misteriosa que ninguém vê, mas vive nos porões da ópera e manipula a todos com suas exigências. Muito às sombras, ele dá aulas de canto a Christine.
No paralelo ela reencontra Raoul, o Visconde de Chagny com quem compartilhou parte da infância e, em uma noite na ópera, a vê cantar e se encanta novamente pela moça.
Estabelece-se assim uma espécie de triângulo amoroso muito guiado pela obsessão, ciúme e manipulação. Além do desenrolar que nos faz pensar em várias questões sobre relacionamentos t0xicos, no meu ponto de vista também temos uma bela crítica social quanto aos excluídos por serem/estarem fora dos padrões “normais”. Como pessoas são excluídas, marginalizadas e de alguma forma podem se tornar cruéis como uma forma de defesa. Não que isso justifique suas atitudes, mas de certa forma explica.
Queria dizer muito mais sobre isso, mas aí acho que já entregaria muitos spoilers! Rs!
Os momentos finais são mais empolgantes e as explicações que vão aparecendo fazem tudo ter sentido.
Li na edição da Zahar que além de muito caprichada traz as notas e comentários que acabam agregando durante a leitura.
É o que eu disse, embora não tenha tido um ritmo bom para mim, achei válida a experiência.
Ah! Recomendo fortemente ouvirem a trilha do filme/musical, é uma das mais impactantes e bonitas do cinema!
comentários(0)comente



RenatoVM 18/11/2024

Não era o momento
Tive dificuldades em me apegar a história, e devido a tantos nomes e personagens que surgem logo de início, diversas vezes tive que reler trechos. Acredito que terei que reler em outro momento da vida, para admirar essa obra.
comentários(0)comente



izadoraferreiraa 17/11/2024

??????
Amo fantasma da opera, é um dos clássicos que mais gostei. A história é muito intrigante e emocionante, e essa edição é simplesmente perfeita
comentários(0)comente



Luh 17/11/2024

Maravilhoso
Peguei esse livro sem saber muita coisa sobre a história, só conhecia aquela música mais famosa. Mas tive uma boa surpresa porque me envolvi muito com o livro, a escrita te conduz acreditar que essa história realmente aconteceu, gostei muito do livro, mais do que achei que ia realmente gostar.
comentários(0)comente



Ticiane 17/11/2024

Gostei mais do musical
"Um homem que, no fundo, só é visível quando quer, mas que, em contrapartida, enxerga tudo ao redor, ao passo que tudo permanece obscuro para os demais!... Um homem a quem a estranha ciência, a sutileza, a imaginação e a destreza permitem dispor de todas as forças naturais, combinadas para criar aos olhos e aos ouvidos da pessoa a ilusão que será a perdição dela!..."

Gostei muito do começo do livro, da forma com que o narrador introduz a história, como se estivesse conversando diretamente com o leitor. Resolvi ler o livro por causa do musical que assisti uma vez e achei incrível. Infelizmente o livro não me prendeu muito, tanto que levei meses pra concluir a leitura, mas a história é bem interessante.
comentários(0)comente



flaris_ 17/11/2024

" [...] quando tinha Christine à sua frente, nada do que acontecia atrás o interessava."
Cara, que escrita difícil. É cada coisinha, mesmo com as notas de rodapé foi difícil. Se você se perder em uma linha, vai se perder no restante do parágrafo porque não vai mais saber o que tá acontecendo.
Achei muito legal como o autor vai tentando convencer o leitor de que os eventos realmente aconteceram, fiquei me questionando em vários momentos "calma, esse livro aconteceu de fato? Tá, não aconteceu, é fictício... Ou não é?". O autor é muito persuasivo, que loucura.
Provavelmente vou alterar ou adicionar alguma coisa na resenha depois, ainda não terminei de processar direito este livro. A nota também, veremos... Estou pensativa.
comentários(0)comente



Annie43 17/11/2024

Sou team Erik!!!!
Já quero dizer que fiquei bem decepcionada, eu esperava um dark romance de época, mas só encontrei narrações dos personagens mais chatos. Esperava mais foco na relação da Christine com o fantasma, mas na realidade temos páginas e mais páginas de lamurias do sem graça que é o Raoul. O escritor peca muito nas escolhas de personagem narrador, ele perdeu muitas oportunidades de escrita e desenvolvimento ao meu ver.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vivi 16/11/2024

Uma sinfonia de amor, mistério e obsessão
Um história que mistura música, mistério e um amor tão intenso que beira a obsessão. O Fantasma da Ópera é tudo isso e muito mais!

Nos corredores sombrios da Ópera de Paris, vive Erik, um gênio brilhante, mas atormentado pela rejeição e pelo isolamento. Quando Christine Daaé, uma jovem soprano de talento inegável, entra em sua vida, ela se torna o centro de sua atenção ? e de sua obsessão. Ao mesmo tempo, Christine é envolvida em uma teia de emoções conflitantes, dividida entre o mistério do Fantasma e o amor seguro de Raoul.

A narrativa mergulha em temas como as máscaras que usamos, os limites entre paixão e controle, e os segredos escondidos no coração humano. A cada página, o suspense aumenta, revelando personagens marcados por escolhas difíceis e sentimentos intensos.

Com uma ambientação que quase ganha vida e um final inesquecível, O Fantasma da Ópera é o tipo de leitura que te prende e ainda ecoa por muito tempo depois que você fecha o livro.

Uma obra feita para quem busca histórias profundas e repletas de emoção.
Daniele.Silva 17/11/2024minha estante
O livro preferido da minha vida toda!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amani.Cruz 15/11/2024

F da Ó
Escrito no estilo gótico, esse clássico me conquistou. Além de ser escrito em um ambiente que realmente existe na vida real, a Ópera Garnier em Paris, não achei nada difícil de entender. Até fiquei com vontade de ir lá no lugar para ver os ambientes que falava na história.

Um romance meio triângulo amoroso que é meio caótico, tóxico e sobrenatural. Eu ri, fiquei tensa, duvidei dos acontecimentos e finalizei essa história com uma boa impressão.

Nessa história tem muita música, investigação policial, sapo, lustre caindo, fantasma, sequestros e a possibilidade de deixar sua imaginação se alimentar.

Além de ser um clássico da literatura também tem filme, então vale conferir os dois.
comentários(0)comente



Ana Rocca 13/11/2024

Releitura
Christine Daae é uma jovem cantora de uma Ópera Francesa que dizem ser assombrada pelo Fantasma da Ópera. Desastres acontecem se as ordens do Fantasma forem desobedecidas. Christine ama seu amigo de infância, o visconde Raoul de Chagny, mas quando ele vai encontrá-la perto de seu camarim, após uma atuação impressionante, ela nem sequer o reconhece. Desanimado e triste, ele não quer ir embora quando ouve alguém cantando no quarto dela, que ele tinha certeza que estava vazio. Ele não vê ninguém e fica com medo.
Mais tarde, Christine diz a Raoul que se lembra de quem ele é e que o ama também, mas não pode ficar com ele porque seu Anjo da Música, uma voz que a ensina a melhorar suas habilidades de canto, a deixará se ela amar outra pessoa! Perplexo, Raoul decide desvendar esse mistério e salvar seu amor.
Quem é o Fantasma da Ópera? Por que Christine está se comportando tão estranha? Quais são os segredos que o teatro guarda? Este é um excelente livro gótico que você pode desfrutar de todo o coração! Gostei bastante do final do livro.
Não estou dando 5 estrelas principalmente porque a parte inicial do livro foi um pouco chata e me pareceu desconectada. Adorei o cenário da história, mas ao lê-la não achei que estivesse bem escrita. Os personagens foram subdesenvolvidos no início e no final ganharam profundidade. Acho que a maioria dos detalhes deste livro se perdeu na tradução. Eu teria dado a este livro apenas 3,5 estrelas. Mas o final foi tão fabuloso que adorei muito. Este é mais um livro do tipo A Bela e a Fera, com a Ópera como cenário.
comentários(0)comente



pietra29 11/11/2024

Uma leitura divertida com suspense e romance. sim, fiquei curiosa para chegar ao fim da história. porém, teve algumas partes que foram mais lentas. alguns personagens eram bem ingênuos e me irritavam. de certa forma, teve pontos positivos e negativos.
comentários(0)comente



Larissa.Gourmand 11/11/2024

O Fantasma da Ópera
No começo, todos acham que o fantasma não é real, mas depois de vários acontecimentos, decobrem que ele é real.
No começo você pode não gostar muito da assombração da ópera, mas depois você sente pena dele e vê que ele nem é tão cruel assim (ele pode ter feito algumas coisas antes, mas no fundo ele tem sentimentos ) mas tudo o que ele faz é por uma causa, ele quer alguém que ame ele por quem ele é, e Christine Daaé concedeu o desejo.
Esse livro é um romance com mistério que juntos se combinam.
comentários(0)comente



Cah Neris 10/11/2024

Surpreendente
A leitura me surpreendeu de forma muito positiva. Achei o livro parado no início mas depois a história foi ficando cada vez mais interessante a ponto de não conseguir parar de ler.
Acompanhar a história do F de O foi uma prazer. Indico a leitura.
comentários(0)comente



1149 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR