O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


eluswve 20/07/2024

Uma história muito, muito emocionante. Muitos sentimentos envolvidos. Partindo das primeiras páginas, não se consegue perceber que a narrativa vai tomar o rumo que tomou. Foi meio cansativo no começo, mas se desenvolveu bem.
comentários(0)comente



Juliete23 17/07/2024

O Fantasma da Opera
Sou apaixonada nessa edição linda.
Fui ler com bastante expectativa. Achei os diálogos meio cansativos. Não tenho uma avaliação total ainda só que penso da história. Preciso refletir mais um pouco.
comentários(0)comente



emanoelle.santos1 15/07/2024

O fantasma da Ópera
"Erik está morto"

Por mais que você passe a trama toda querendo que isso aconteça, quando chega ao final, é difícil de acreditar que isso de fato aconteceu.
Temos como personagens principais nessa narrativa Christine Daaé, Raoul e o Fantasma da Ópera (Erik para os íntimos).
Cheio de mistérios, atitudes pouco prováveis e o desejo por viver uma história de amor, Gaston nos prende a sua escrita desde a primeira palavra até o último ponto final.
comentários(0)comente



Dr. Danco 14/07/2024

O Preconceito é o grande problema
Eu lembro muito vagamente de ter assistido um dos filmes do livro mas não lembrava de mais nada, pra começar o jeito de contar a história como se fosse um jornalista investigativo (que o autor era na verdade) que estivesse descrevendo um caso, é bem interessante, mas tem algumas partes que fica meio repetitivo, às vezes da algumas voltas e o romance beira o piegas muitas vezes, o Visconde parece que é um pré adolescente, mas tirando isso é um livro bem legal, muito bom ver o Fantasma passando a perna nas pessoas, eu gostaria que tivesse tido mais dele no livro, mas no geral, livro bom
comentários(0)comente



Enxofreswhatsapp 14/07/2024

Se o Erik fosse gay ia ser mais feliz
Erik, deve ter uns 50 homens gays que chupariam seus peitos até sair leite em pó (e que não ligariam que você é feio)

Brincadeiras a parte, esse foi o livro que me fez gostar de literatura gótica, não é tão longo assim e os personagens são legais (principalmente o daroga, que por alguma motivo NAO aparece em quase nenhum dos filmes do fantasma da ópera. Além de que ele tem sua importância, pq ele foi um personagem da Pérsia em um livro de 1910)
comentários(0)comente



Maya152 11/07/2024

Bom, porém maçante.
"expliquei-lhe então, e ela compreendeu imediatamente, que eu não passara para ela de um cão sarnento disposto a morrer? mas que ela, ela poderia se casar com o rapaz quando quisesse, porque tinha chorado comigo? Você pensa? quando eu lhe dizia isso, era como se eu esquartejasse tranquilamente o meu coração, mas ela tinha chorado comigo? e dissera: ?Pobre e infeliz Erik?!?
comentários(0)comente



paulo.limazz 09/07/2024

?Namoradinho tóxico
O livro é muito bom, porém é arrastado... teve algumas partes que eu me forcei para ler. Mas tendo em vista tudo, foi um livro bom de se ler.

Também achava que o fantasma seria um personagem mais legal, tendo em vista da peça de teatro, mas como o livro é diferente o fantasma será bem diferente.

MAS A PEÇA DE TEATRO É MUITO MELHOR!
comentários(0)comente



Ingrid Elen 06/07/2024

?Esse é um livro 8 ou 80, você gosta ou não. Eu curti bastante, porque despertou minha curiosidade para entender a história do fantasma. Ele existia mesmo ou era apenas um homem? Me deu certa agonia em alguns momentos com as ações de Erik, por conta do amor doentio, que mostrava sempre uma pressão psicológica com a Christine. Fiquei aflita mas também me irritei um pouco com o suspense dela, para mostrar o que realmente estava acontecendo, mas entendi que era para ter aquele drama para prender o leitor. O desfecho dessa história, eu fiquei um pouco emocionada. Vocês acreditam que eu fiquei com dó do Erik ? Ele queria ser apenas amado, ele nunca encontrou afeto de ninguém, era apenas uma peça no tabuleiro das pessoas, usado e quando todos se beneficiavam, queriam o ver morto porque sabia muito. Pouco afortunado de beleza, o viam como um monstro. Assim que Christine demonstrou um pouco de afeto, o amor o libertou. Libertou e também fez o morrer de amor.
Eu super recomendo ?
comentários(0)comente



Karoline664 05/07/2024

De todos os clássicos que li, esse com certeza entra no meu top 5. Achei, engraçado, divertido, os personagens são bastante caricatos, e as situações são absurdas. Enfim, só me resta assistir ao filme.
Sandra Rosa 06/07/2024minha estante
O filme é dramático




Tainá 05/07/2024

Difícil...
O maior problema desse livro é que ele é CHATO, meu deus, eu simplesmente não abandonei pois era pra um clube do livro. Comecei a ler o livro e sinceramente acho que ele tem graves problemas ou de narrativa ou de tradução, pois é muito confuso e lento no começo, mudei pro audiobook (Audible) que recomendo muito pois só assim consegui acompanhar de verdade a história. Os personagens são insuportáveis e não consegui criar vínculos com nenhum deles. Algumas vezes a trama começa a pegar no tranco e ser desenvolvida com maior fluidez e é cortada para narrar passagens totalmente desnecessárias no momento, alguns trechos me fizeram revirar os olhos.
Apesar de todos esses problemas, a ideia é boa, o arco do fantasma é interessante apesar de achar ser outro personagem insuportável e o livro caminha melhor dos 70% pra frente e só por esse motivo dei nota 2.
Enfim, entendo o pq ser um clássico, mas definitivamente não seria-lhe atribuída toda a fama que tem se lançado atualmente.
Pretendo ler outros livros do gênero pra entender se meu problema é realmente com o livro ou com o gênero.
comentários(0)comente



Pamela.Freire 04/07/2024

Bom, mas esperava mais
Gostei do livro, das referências, mas realmente esperava mais do final.

É um clássico, vale super a leitura para acrescentar no repertório, mas não fica entre os melhores romances que já li.
comentários(0)comente



Giovanna Bertholo 04/07/2024

O Fantasma da Ópera
Eu sou completamente obcecada pelo musical do Fantasma da Ópera, e poderia assistir e escutar as músicas todos os dias. Meu interesse em ler o livro foi para conhecer melhor a história que originou todo o musical e fui completamente surpreendida em como o enredo é extenso, adorei a experiência de poder conhecer melhor os personagens, o romance de Christine com o visconde, e poder adentrar melhor na história do próprio Fantasma da Ópera, que se no musical eu já chorava por ele, o fim desse livro me deixou de coração partido.
Foi uma leitura incrível para mim e eu recomendo para todos os apaixonados deste clássico atemporal!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



andy_pendiuk 03/07/2024

O Fantasma da Opera
Achei a leitura meio arrastada, não gostei muito dessa edição comentada da editora zahar, tem muitas notas de rodapé que mais atrapalham a fluidez da leitura do que realmente entregam alguma informação.

Quanto aos personagens, odiei o Raoul demais, achei ele mimado, imaturo e ciumento. Christine Daaé apesar de ter talento, não tem personalidade alguma, não tem ambições nem sonhos. Erik é o único personagem mais aprofundado, que foi o que me fez gostar ao menos um pouco do livro. Christine foi extremamente cruel com ele e alguns momentos, como se a pessoa ser feia fosse o fim do mundo, fiquei meio irritada até.

O livro tem bastante referências culturais e históricas, a ambientação é muito bem feita e eu gostei da forma "investigativa" como é narrado. A história do fantasma me fez lembrar do livro de Frankenstein em diversos momentos, tanto pela atmosfera tensa quanto pelos dilemas do personagem. A escrita do autor lembra bastante a de Júlio Verne, com uma linguagem mais técnica em alguns momentos e muita atenção aos detalhes.

A leitura vale a pena, só recomendo ler outra edição.

PS: Erik matou, sequestrou e manipulou diversas pessoas? Sim, porém é meu personagem favorito e amei ele até o fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |