O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1149 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Gabriela.Galler 25/05/2024

O Fantasma da Ópera
Definitivamente, essa foi a melhor leitura do ano até agora, gostei muito. Sei que é um clássico, e já foi adaptado para várias frentes como teatro e cinema, mas acho que nada se compara aos detalhes desse livro.

O começo do livro eu achei um pouco confuso, a narrativa me deixou pensativa se já havia começado a contar a história ou não, mas no fim pelo menos faz sentido.

Gostei da história porque ela não acaba da forma como você esperava, e gostei muito da riqueza de detalhes.

Recomendo a leitura desse livro, no começo é meio lento mas depois fica fascinante e você nem percebe que já leu 20 páginas rs

Apenas leiam.

F. Da O.
Andressa1074 25/05/2024minha estante
Essa resenha foi tão boa que me vejo na obrigação de ler esse livro


Gabriela.Galler 25/05/2024minha estante
Super vale a leitura Andressa! Juro, você fica fascinada com os personagens.


Milla 25/05/2024minha estante
amei a resenha! me deu vontade de ler


Gabriela.Galler 25/05/2024minha estante
Você não vai se decepcionar Milla, vale a pena cada página!




A.G.Deuner 18/06/2024

O fantasma do ópera existiu.
Sobre o livro:

O Fantasma da Ópera é um clássico incontestável que já foi adaptado para o teatro, cinema, musica entre outros.
É uma história de amor, suspense, loucura e músicas, tudo ambientado em um cenário fantástico mas real.
O autor adiciona à história fatos que realmente aconteceram, assim como aproveita da fantástica estrutura da ópera de Paris com seus andares subterrâneos que são compostos inclusive por um lago.
Tudo isso faz com que a linha entre ficção e realidade seja tão tênue que por várias vezes nos perguntamos se o fantasma dá ópera existiu.

Minha opinião:

É uma história incrível, apesar de nunca ter lido o livro sempre gostei da temática principalmente por causa da musica do Nightwish.
A trama se desenvolve de uma maneira diferente à que eu imaginava, o próprio fantasma é um personagem diferente do que eu esperava, mas de maneira alguma isso foi ruim.
A historia é muito bem escrita e por vários momentos o autor mistura fatos reais com a ficção o que me agradou muito, varias vezes parei de ler para ir pesquisar sobre algum acontecimento.
Não é a toa que O Fantasma da Ópera é um clássico consolidado, é aquele tipo de livro que você pode ler sem medo, ele não vai te decepcionar.
comentários(0)comente



EuzinhaTu 27/05/2022

"Christine havia parado de chorar. Só eu chorava"
"porque ela havia chorado junto comigo e mesclado suas lágrimas com as minhas..."

E eu ri. Eu chorei por dentro. Eu sofri. Eu amei. Eu me diverti. Eu me horrorizei. Que livro maravilhoso.

Eu não sei nem por onde começar, porque quando eu começo a digitar, parece que o que eu disser não vai expressar todo o meu maravilhamento, todo o meu encantamento com essa história.

O primeiro aviso que vou lhes dar é: Certamente não tem nada a ver com o filme. Ou, o filme passou um belo dum filtro romântico e mágico pela história.

Por vezes essa história me lembrou duas outras: Bela e a Fera e Morro dos Ventos Uivantes. Tendo essas experiências anteriores posso dizer que me baseiei nessas escritas e perspectivas para entender O Fantasma da Ópera.

Esse livro começa nos apresentando alguns personagens secundários e revelando o desfecho caótico que teremos mais a frente. No início me senti um pouco perdida (até o fim na verdade hahaha) porque a narrativa está no "presente" (que é passado, afinal o narrador é que está no presente, narrando os eventos do passado) e por vezes o narrador volta mais um pouco para o passado para explicar porque aqueles eventos estão acontecendo daquela forma. Esse vai e vem às vezes me confundiu, mas logo me acostumei. No desenrolar da história me emocionei tanto que me prendi e não parei de ler. Eu me apaixonei pelo fantasma. Digo isso por ele me deixar facinada e me arrancar tentas emoções juntas e misturadas, que acho que só pode ser amor. Teve momentos em que temi, mas, teve momentos que pensei "não será como Morro dos Ventos Uivantes? Exaltar um 'defeito' ou diferença e tornar a pessoa um 'monstro' por isso?" E aí eu colocava os pés no chão, para logo em seguida flutuar no sobrenatural novamente.

E esse fim, nossa, eu ri. Ri de deboche, de divertimento, de alívio, de alguma coisa que me fez adorar esse livro. Portanto, meu veredito final é: Eu adorei esse livro, não achei que fosse gostar de um terror gótico, mas acho que entrei nesse universo muito bem.

"Você será a mais feliz das mulheres.[...] É só me amar, e você verá!..." ? F. da Ó.
Ella_V 27/05/2022minha estante
Esperei tanto por essa resenha ?


EuzinhaTu 27/05/2022minha estante
Aaaah Rafa! Tem um olho na minha lágrima ??


Ella_V 27/05/2022minha estante
?????


Paola 28/05/2022minha estante
É, eu sabia? Realmente me deu vontade de ler agora hahaha ?




Maria11302 05/06/2024

Comprei esse livro porque tava baratinho na book Friday e não dei tanto valor, mas a história é muito boa, melhor até do que as versões pra cinema mudo e tals. A única dificuldade que eu tive nessa leitura era por ser um livro de época então eu não conhecia muitas palavras e tinha que parar pra pesquisar, e demorei mais de uma semana pra ler, mas praticamente devorei quando chegou a parte do clímax.
"O Fantasma da Ópera" é aquela história que te prende do início ao fim, com um toque de mistério, romance e drama, tudo ambientado na glamorosa e sombria Ópera de Paris. A trama gira em torno do enigmático Fantasma, que assombra os corredores do teatro e aterroriza a todos que por lá trabalham. Com reviravoltas inesperadas e uma pitada de paixão, somos levados a desvendar os segredos por trás desse personagem misterioso. O romance entre o Fantasma e a talentosa Christine adiciona uma camada extra de emoção à história, fazendo com que a gente se pegue torcendo por esse amor improvável. Com uma atmosfera gótica e personagens cativantes, "O Fantasma da Ópera" é daqueles livros que nos transportam para um mundo de beleza e intriga, deixando uma marca profunda em quem o lê.
comentários(0)comente



vivi 16/11/2024

Uma sinfonia de amor, mistério e obsessão
Um história que mistura música, mistério e um amor tão intenso que beira a obsessão. O Fantasma da Ópera é tudo isso e muito mais!

Nos corredores sombrios da Ópera de Paris, vive Erik, um gênio brilhante, mas atormentado pela rejeição e pelo isolamento. Quando Christine Daaé, uma jovem soprano de talento inegável, entra em sua vida, ela se torna o centro de sua atenção ? e de sua obsessão. Ao mesmo tempo, Christine é envolvida em uma teia de emoções conflitantes, dividida entre o mistério do Fantasma e o amor seguro de Raoul.

A narrativa mergulha em temas como as máscaras que usamos, os limites entre paixão e controle, e os segredos escondidos no coração humano. A cada página, o suspense aumenta, revelando personagens marcados por escolhas difíceis e sentimentos intensos.

Com uma ambientação que quase ganha vida e um final inesquecível, O Fantasma da Ópera é o tipo de leitura que te prende e ainda ecoa por muito tempo depois que você fecha o livro.

Uma obra feita para quem busca histórias profundas e repletas de emoção.
Daniele.Silva 17/11/2024minha estante
O livro preferido da minha vida toda!




Camila1856 15/09/2023

O Fantasma da Ópera
O autor consegue nos fazer questionar se, de fato, tudo que está no livro aconteceu de verdade (tive que pesquisar só para confirmar kkk). Toda a narração do autor sobre a ambientação e passagens da Ópera realmente nos faz sentir como se estivéssemos lá. A escrita nos fazer mergulhar na história e se indagar quem é o fantasma, de onde ele surgiu, quais suas verdadeiras intenções e como ele consegue realizar seus truques. Além de, apesar dos seus feitos, sempre conseguir a piedade da Christine e do Persa. É uma obra linda, uma edição linda e o fato de eu não conhecer nadinha da história fez com que a leitura ficasse ainda melhor. Cada página me surpreendia com suas revelações e no final eu já tava besta com as traquinagens do fantasma e por descobrir quem ele realmente era. A única explicação de que senti falta foi a do tiro disparado por Raoul? acharam o sangue, mas ninguém apareceu machucado?
comentários(0)comente



Vitória 09/05/2020

O Fantasma da Ópera
Já tinha assistido a filmes e óperas do Fantasma da Ópera, mas com certeza nada se compara a experiência de ler ao livro. O livro é riquíssimo em detalhes a cada página. Não podemos não falar dessa edição espetacular da Zahar também. Além de ser muito linda, no decorrer da história há várias notas de rodapé que facilitam a leitura um monte. O livro conta a  história de uma ópera que é assombrada por um fantasma. Esse fantasma é o que decide as coisas na ópera, como, por exemplo, qual será a peça apresentada. Tudo ia bem até a ópera adquirir uma nova direção, já que essa direção não aceita que exista um fantasma. Assim, eles acham que tudo não passa de uma brincadeira com eles, um trote que o pessoal da ópera faz com eles. A partir daí muitos acontecimentos estranhos começam a acontecer. A história também carrega um triângulo amoroso entre Christine Daaé, o visconde Raoul de Chagny e o Fantasma da Ópera. O livro é maravilhoso e a história é ainda mais fantástica a cada página. Conhecemos a história do fantasma e com isso ficamos realmente divididos de que lado ficar, pois por mais que ele tenha feito inúmeras fatalidades e coisas horríveis, ainda assim ficamos despedaçados ao saber de sua trágica história. Uma leitura que vale a pena, principalmente se você já tenha assistido ao filme ou a ópera, pois será um complemento bem interessante e apaixonante. 

Alguns quotes:

"Eram milagrosas rosas vermelhas que pareciam desabrochadas de manhã, na neve. Era um pouco de vida na casa dos mortos, pois a morte, ali, estava em toda a parte."

"Se há coisas de que não nos gabamos, há outras pelas quais é humilhação demais ser lastimado."

"Todos tinham aprendido a amá-la, pois ela se interessava pelos sofrimentos e pequenas manias de cada um."

"Quando se é assim tão tola, deve-se esperar pelas catástrofes mais terríveis e todas elas são merecidas."

"... pois uma beldade tem sempre o direito de amar o monstro mais horrível."

"... e ela estava bela como uma defunta..."

"Ele só pedia para ser alguém como todo mundo!"
Wellinton.Costa 09/05/2020minha estante
Sing for meeeeee.....




spoiler visualizar
comentários(0)comente



22/10/2022

Encantada
Achei esse livro perfeito e maravilhoso, a história é muito intrigante dinâmica, os personagens são muito bem trabalhados e a descrição dos locais é perfeita na medida correta
O jeito que o Gaston Leroux escreve tudo é tão lindo e profundo que eu fiquei perdidamente apaixonada.
O final foi surpreendente!!
comentários(0)comente



Max 25/08/2021

Um livro bom. Em certas partes achei um pouco arrastado, mas o autor consegue criar uma atmosfera incrível. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Rafaela B 15/09/2009

A fascinação que o Fantasma da Ópera causa em mim.
Li o livro pela primeira vez quando tinha uns 14/15 anos. me apaixonei pela história e até cheguei a acreditar que a história era real pela forma que foi escrita. Mas me apaixonei e passou a figurar como um dos meus livros favoritos. Depois de muitos anos assisti o filme do Andrew Lloyd Webber e me apaixonei pelo filme tb. Comprei o livro e li inumeras vezes além de comprar mais 4 filmes baseados na grande obra de Gaston Leroux. É uma obra imortal. Linda e envolvente e recomendo a todos.
Bru 15/09/2010minha estante
acredite, você não é o unico apaixonado pelos encantos do anjo da música.




alicia 27/12/2023

Se coloca no lugar dele 5 segundos
Pra mim esse meme resume o livro todo, se as pessoas se colocassem no lugar do Éric 5 segundos entenderiam a verdadeira história de vida dele kkkkkkk
Eu li a história só sabendo o mínimo do mínimo sobre o que se tratava, e pretendo assistir o filme é a adaptação pra peça em breve (já estou sabendo que é bem diferente). Decidi ler pois "O Fantasma da Ópera: é uma das histórias mais comentadas e adaptadas de todos os tempos, pensei comigo que seria um baita livro, me decepcionei um pouco. Óbvio que é um livro muito interessante, mas eu esperava mais pelo hype que tem (desconfio que a história tenha esse alcance todo pq a adaptação pro teatro deve ser muito boa).
A história em si é bem monótona, acho que o grande forte desse livro é o cenário e sua atmosfera gótica, que realmente é muito instigante e bonita, que faz nós leitores sentirmos que estamos dentro das galerias da Ópera Nacional de Paris (inclusive fiquei com vontade de visitar hahaha).
Sobre os personagens principais:

Cristhine: é uma querida, ingênua em muitos momentos, e muito esperta em outros, querendo ou não, é a vítima dessa história, já que tudo gira em torno dos dois caras que estão obcecados por ela.

Raoul: Ele tem os defeitos dele, mas uma coisa temos que admitir, ele é obstinado pelo que quer.

Éric: Como disse anteriormente, a história do livro em si é bem fraca, porém há alguns pontos altos no livro que justificam sua popularidade, óbviamente um desses motivos é a atmosfera da história, e o outro motivo com certeza é o Éric. Ele é um personagem muito denso que nos faz ter sentimentos ambíguos por ele, ora temos repulsa, ora temos compaixão (e por isso defendo a Christine, pq ela também se sente assim a história toda.)
Ou seja, tive momentos que fiquei com raiva de suas atitudes, e em alguns momentos literalmente chorei de compaixão (e identificação rsrs).
O que eu achei muito bad é que o Éric é super talentoso e inteligente, mas é condenado a viver uma vida escondido por causa de sua aparência. #triste

Persa (menção honrosa): único personagem que usava a razão nessa história, no meio de tanta gente desequilibrada, foi um alívio aparecer alguém mais centrado.

Eu ia dar menos estrelas pro livro, porém gostei muito do final, acho que a narrativa cresce bastante mais pro fim do livro, e é um final muito justo pra história. Vi algumas interpretações psicanalistas da história e achei bem interessante :)
comentários(0)comente



Richard O. Silva 01/07/2023

Anjo da Música
"Mostre-me sua face sem medo! Eu juro que você é o mais infeliz e sublime dos homens, e, se alguma vez estremecer de novo quando olhar para você, será porque estou pensando no esplendor de seu gênio."
Nicolas523 01/07/2023minha estante
Ah, sempre quis ler esse clássico! ?




puckisha 13/04/2023

Interessante demais.
Eu sabia nada sobre o livro, apesar de sempre ouvir falar sobre, só sabia que tinha uma ópera e um fantasma. Nem mesmo os filmes e o musical eu conhecia, estou viciada nas músicas agora. Depois de ver uma fanart muito linda e descobrir que tava disponível no kindle unlimited, resolvi ler e finalmente descobrir sobre o que se trata.
Realmente é sobre uma ópera e um fantasma. Porém, tem um triângulo amoroso que é o motivo de quase tudo acontecer.

Pra mim, a narrativa foi muito importante pra definir o maior ponto negativo e positivo da história:
Negativo - foi muito difícil ter uma conexão com os personagens. O romance é naquele estilo de livros clássicos onde você mal vê acontecer, de repente, do nada, eles já estão se amando. Então dei uma enrolada na leitura porque não estava me cativando muito. Se algo acontecesse com os personagens, eu também não iria me importar, já que não me apeguei a eles. No comecinho tem até um spoiler do final, mas deixa em aberto o que aconteceu por trás daquilo. E é isso que ele vai explicar. Então eu tava meio ?não ligo?, pelo menos até uns 60% do livro.

Positivo - justamente por ser alguém contando, bem no estilo um jornalista/historiador querendo descobrir o que rolou por trás de uma grande polêmica, que é interessante. É uma história baseado em alguns acontecimentos e relatos reais, então parece mesmo que tô lendo um ?descubra o que rolou por trás do maior mistério da história?. Parece bem real.

O final me surpreendeu um pouco, principalmente porque passei boa parte da história entendendo nada e então BOOM! ? vem a explicação e tu entende tudo. E é uma explicação bem diferente do que imaginava, que foi por um caminho que eu não tava cogitando até então. Quase me fez chorar também, com a história do fantasma. Por isso, apesar de ter enrolado um pouco pra ler no começo, eu gostei bastante. Achei super interessante e amei o clima todo da história, aquela coisa de lugar assombrado e etc.
comentários(0)comente



1149 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR